PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A CANDIDATURA DE MARÍLIA ARRAES INCOMODA


A nova pesquisa do Instituto Múltipla não deixa dúvida de que a vereadora Marília Arraes (PT) tem plenas condições de disputar a eleição de governador de Pernambuco, com reais chances de ir ao segundo turno e de vencer a etapa final do processo.

Ela está só o pouquinho atrás do governador Paulo Câmara (PSB) e já passou Armando Monteiro (PTB).

Os que integram o Partido dos Trabalhadores em Pernambuco deviam estar eufóricos, mas não é o que acontece, pelo menos alguns são contra a candidatura própria e preferem fazer uma aliança com o Partido Socialista.

Isso só pode ser explicado por burrice, interesses pessoais e inveja.

Burrice por abrir mão de candidatura própria quando pela primeira vez o partido tem chances de chegar ao Palácio das Princesas. Interesses pessoais dos que acham que o dinheiro de quem está no poder vai facilitar a eleição de alguns representantes petistas no pleito proporcional. Inveja por que alguns não suportam ter envelhecido, esquecem os antigos ideais e se sentem mal por ver surgir uma nova liderança, capaz de ofuscá-los na mídia e no coração do povo.

Políticos que até ontem bradavam contra os golpistas que derrubaram Dilma, mas que não se acanham num outro tipo de golpe para tirar a neta de Arraes da jogada.

As bases do PT de Pernambuco estão com Marília, a esquerda coerente do Estado apoia a vereadora, a juventude petista fechou com a parlamentar e pelas pesquisas o povo também está disposto a acompanhá-la.

Mas um grupo de estúpidos prefere se aliar a um governador que não cumpriu as suas grandes promessas de campanha, esperou o último ano de gestão para melhorar um pouquinho a segurança e não pode se comparar nem de longe com os últimos gestores de Pernambuco, como Marco Maciel, Roberto Magalhães, Arraes, Jarbas e Eduardo Campos.

Mesmo Joaquim Francisco, que fez um governo fraco, foi melhor do que Paulo Câmara. Nada de pessoal, ele até parece boa gente, mas falta nele mais capacidade política e administrativa.

Quanto à neta de Arraes, é muito nova ainda, sua experiência se limita ao parlamento. Por isso talvez muitos eleitores temam sua eleição.

O que inspira confiança nessa mulher é a garra, a determinação – no que lembra o primo Eduardo Campos – e os compromissos com o povão, e nisso aí ela é toda o velho Miguel Arraes, seu avô. 

*Foto do Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA