PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ÁLVARO PORTO SAI EM DEFESA DO GOVERNO IZAÍAS RÉGIS


* Álvaro Porto

É com indignação que estamos acompanhando os ataques ao prefeito de Garanhuns, Izaías Régis. É inacreditável que uma denúncia vazia, pautada em declarações informais, seja capaz de fundamentar críticas e discursos acusatórios, como vem ocorrendo.

E mais grave: mesmo sem provas, os ataques não tem poupado nem mesmo familiares do prefeito. 


Posicionar-se contra a ampliação dos investimentos para o projeto Magia do Natal depõe contra o município, mas cada um deve saber o ônus que essa conduta acarretará. 

Agora, envolver em denuncismo banal uma iniciativa que, ano após ano, vem atraindo mais e mais turistas e gerando divisas para o município, é se contrapor ao crescimento de Garanhuns e ao bem estar da sua população. 

Por sua vez, expor a família do prefeito num episódio estéril como esse é uma atitude condenável e lamentável. 

Se o intuito é questionar e atacar o prefeito, que assim aconteça. De preferência com fundamentos e provas. Agora, extrapolar o campo político e adentrar no território familiar é demonstração de falta de apreço à civilidade e à boa convivência necessárias à vida pública. 

Ao que tudo indica, os adversários do prefeito Izaías Régis não estão dispondo de elementos capazes de amparar denúncias contra a gestão municipal. Sim, porque recorrer a declarações informais, divulgadas por vias nem um pouco imparciais, para embasar acusações e pronunciamentos aponta para uma superficialidade impressionante.

Observando alguns argumentos utilizados, vê-se ainda que, além inexistência de fundamentos, sobram mágoas. Gente que no passado elegeu-se na esteira da popularidade do prefeito hoje afasta-se e caminha para a oposição carregando ressentimento.     

De todo modo, fica claro que os êxitos da gestão de Izaías incomodam. Tanto que os adversários se arriscam até mesmo a impor limites à expansão de uma iniciativa como a Magia do Natal. 

Este projeto, cujas contas têm sido aprovadas e cujos lucros têm sido aplicados em ações benéficas ao município, é um sucesso. Pelo ângulo que se quiser analisar, é um sucesso. 

E, vale destacar que o talentos dos que fazem a Associação Casa do Artesão e o trabalho voluntário de Socorro Régis e Michele Régis têm muito a ver com esse êxito. Isso é público e notório. 

Se querem lapsos para criticar a gestão de Izaías Régis, procurem outro projeto. Este está consolidado e aprovado. E é aguardado e estimado por gente de todas as regiões de Pernambuco e de outros estados do país.

* Álvaro Porto, deputado estadual pelo PTB

Um comentário:

  1. Deputado, falta o mais importante: as planilhas que justifiquem o aumento substancial da verba.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA