GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CAETÉS: CONFRATERNIZAÇÃO E ADUTORA

Por Junior Almeida

Desde que Armando Duarte assumiu a Prefeitura de Caetés em 2013, que todo fim de ano é realizada uma grande festa de confraternização dos funcionários públicos municipais. Esse ano não foi diferente. Centenas de pessoas, funcionários e seus familiares, lotaram o centro de eventos de Caetés, onde alegria, comida, bebida e música de boa qualidade não faltaram.

Uma bandinha pé de serra da cidade de Jupi começou animando a festa oferecendo aos presentes músicas “forrozadas” de vários artistas da MPB, como Geraldo Azevedo, Jorge de Altinho, Alceu Valença, Zé Ramalho, e claro: Luiz Gonzaga. Enquanto o público saboreava o churrasco e bebia, fazia coro com o bom repertório dos músicos. Os outros artistas a se apresentar na festa foi a dupla Ícaro e Vitório, com seu sertanejo universitário, satisfazendo todos os gostos dos presentes.

Entre a primeira e a segunda atração da noite, o prefeito Armando Duarte subiu ao palco com o deputado Claudiano Filho, secretários e vereadores, para falar aos convidados. Quem começou falando foi o assessor e representante do deputado Sílvio Costa, Samuel, que disse que Armando deveria estar na presidência da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) dando aula de gestão.  

Claudiano Filho também discursou rapidamente e deixou o seu recado. Destacou que Armando Duarte é um exemplo a ser seguido no Agreste, pois além de pagar em dia todos os funcionários, não faz distinção entre pensionistas, contratados e efetivos, que trata todos iguais, inclusive pagando décimo terceiro, o que faz muitos prefeitos da região terem certo ciúme do gestor de Caetés. O deputado se disse muito feliz com a parceria e a amizade que tem com Armando Duarte. Claudiano acredita que pelo excelente trabalho do gestor em Caetés, que conta com seu total apoio, em 2018, terá mais uma vez uma expressiva votação na Terra da Energia Eólica de Pernambuco, título esse, projeto de sua autoria.

Armando Duarte foi o terceiro e último a falar, e aproveitou para fazer um balanço da sua administração em 2017. Lembrou que a crise afeta a todos, mas que tendo seriedade e compromisso com o povo, tudo pode ser contornado. O gestor disse que tinha horas que se sentia entristecido, pois todos os dias aparecia um escândalo, notícias de roubalheira por parte de políticos, o que faz a classe ficar desacreditada.

Armando parabenizou todos os funcionários pela belíssima festa, disse que os respeita, e que a melhor maneira de demonstrar isso, é pagando os seus salários rigorosamente em dia, e que para ele são iguais do mais simples cargo da prefeitura ao mais alto, que prova disso era que estavam ali todos juntos, irmanados, se confraternizando. O prefeito, assim como disse o deputado Claudiano Filho, lembrou que alguns colegas prefeitos se sentem incomodados com seu trabalho, mas que ele vai continuar dando tudo de si em prol do povo de Caetés.

Armando Duarte fez uma breve retrospectiva do ano de 2017. Falou que os funcionários municipais recebem em sua gestão o salário mínimo, que os professores recebem o piso nacional. Lembrou da distribuição de peixes na semana santa e as arações de terra para os agricultores. Como estava numa festa, falou também dos enormes eventos desse ano, as festas juninas e a emancipação, a dita “Caetés Fest”.  

Falando em obras físicas, Armando citou a moderna creche da Rua Nova, os calçamentos em várias ruas da cidade e o asfalto do centro e principais ruas, obra essa que enche de orgulho o povo de Caetés. O prefeito falou também que no seu governo a Vila Atoleiro foi contemplada com o abastecimento d’água nas casas da localidade e encerrou dando para os presentes a melhor notícia de 2017, segundo o próprio Armando, que foi o anúncio da liberação da verba que vai pagar a construção da adutora que levará água de Garanhuns até Caetés e Capoeiras.

Armando Duarte disse que agora que a adutora vai sair, devem aparecer muitos “padrinhos” para a grande obra, mas que o povo sabe bem quantas vezes ele e o deputado Claudiano Filho correram atrás para que essa adutora saísse.

Para comprovar o que estava dizendo, Armando leu para o público um e-mail do presidente da Compesa, Roberto Tavares, dando a boa notícia para o povo de Caetés. Armando Duarte ainda recebeu na noite desta sexta (29) uma comunicação via WhatsApp do próprio governador Paulo Câmara ratificando a liberação do dinheiro para a adutora. O blog teve acesso com exclusividade ao texto do governador, que dizia:

      Prefeito,
Hoje a Compesa assinou o Contrato de Empréstimo com a Caixa. Serão R$ 15,6 milhões para fazer a Adutora de Garanhuns para Caetés e Capoeiras.
Em Janeiro vamos lançar o Edital de Licitação.
Abraços e feliz ano novo!!

Paulo.


Fotos: 1-Deputado Claudiano Filho, presidente da Câmara, Irmão Naldinho e prefeito Armando Duarte; 2- Dependências do centro de eventos; 3-Autoridades no palco.

Um comentário:

  1. 0 GOVERNANTE OU OS GOVERNANTES ficam marcados na história quando realizam as grandes obras que marcam suas administrações.

    Ninguém esquece das grandes obras deixadas pelo ex-presidente Dr. Getúlio Vargas.CLT,LEI DO SALÁRIO MÍNIMO,fundação da PETROBRAS e DEFESA INTRANSIGENTE DA SOBERANIA NACIONAL.Um governo fraco rasga tudo isto e joga no lixo.

    A adutora do Agreste é uma das grandes obras projetas pelo ex-governador Eduardo Campos em 2010 ao lado da grande barragem do Cajueiro em Garanhuns.

    A grande barragem do Riacho Seco no município de Brejão também é outra barragem que deverá ser reiniciada para salvar muitos municípios do colapso d!agua.

    As Transposições do Rio São Francisco esta sim a obra secular que vinha se arrastando há muitos séculos e prometidas e nunca teria saído do papel.

    Bem que FHC quando privatizou quase tudo do Brasil o que é um erro grosseiro tal e qual vem fazendo esse governo impopular e irresponsável poderia ter tido a coragem em iniciar a Transposição do Rio e hoje mais de 50 barragens já estariam cheias d!agua nos Estados de PE,CE,RN E PA.

    0s governos deveriam se dedicar diuturnamente para se projetar em cada município as grandes barragens.Em Lagoa do Ouro eu fiz 16 discursos pequenos em 2016 e 12 deles foi só falando na construção da MAIOR BARRAGEM DE LAGOA DO OURO que deverá ser construída no território da cidadania que fica na propriedade do prefeito de Quebrangulo -AL sua Excelência Marcelo Ricardo Gonçalves de Lima com comprimento de uns 5 a 6 km e diâmetro de 30 hectares de água.

    Essa barragem seria abastecida com as águas que vem da maior Reserva Biológica do Nordeste com sua fauna e flora com mais de 4.069 hectares e suas fontes nascentes de mais de 90 delas.Nessa Reserva temos árvores com mais de 80 metros de altura com mais de 100 anos.

    Garanhuns,terra dos annus,terra da garoa e terra das águas minerais e suas barragens projetadas para nos salvar. Ai se não fosse Garanhuns nós teríamos passado as maiores privações por falta de água para beber e cozinhar!

    Metade do município ficaria abastecido e grande parte do município de Bom Conselho também seria abastecido.Esta ideia eu defendi quando estive numa formatura de Concluintes em Barra do Brejo ao lado do ex-prefeito Audálio Ramos de Bom Conselho.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA