GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ARMANDO DUARTE PODE APOIAR PAULO CÂMARA EM 2018?

Ninguém sabe ainda quem o prefeito de Caetés, Armando Duarte, vai apoiar como candidato a governador de Pernambuco em 2018. Filiado ao PTB, o gestor da Terra da Energia Eólica em 2014 manteve a coerência e a fidelidade partidária até o fim, votando no candidato petebista.

Mas no próximo ano quem garante que Duarte ficará no mesmo palanque?

O prefeito de Caetés continua tendo um ótimo relacionamento com Armando Monteiro, seu deputado federal é Silvio Costa, aliado do senador, mas mesmo assim o líder político de Caetés ainda não se pronunciou sobre a sucessão estadual e não compareceu ao encontro das oposições, realizado recentemente no Recife.

Está como que esperando quem será mesmo o candidato oposicionista para se pronunciar. Cautela de quem tem experiência política. Afinal de contas têm muitos do grupo querendo disputar a eleição estadual: o próprio Armando Monteiro, Fernando Bezerra, Mendonça Filho, Elias Gomes, Bruno Araújo, João Lyra Filho...

Qualquer um desses faria o “sacrifício” de unir as oposições.

Por outro lado, o governador Paulo Câmara (PSB) mesmo não tendo contado com Armando Duarte em seu palanque, em 2014, dá um tratamento vip ao prefeito de Caetés.

Desde que assumiu trata o gestor petebista com tantos afagos que chega a provocar ciúmes em alguns socialistas da região.

Já esteve na cidade em mais de uma ocasião, visitou obras como a do Colégio Municipal, recebeu Duarte no Palácio das Princesas e ontem, num simples comunicado, parece ter deixado um recado político nas entrelinhas.

Prefeito,
Hoje a Compesa assinou o Contrato de Empréstimo com a Caixa. Serão R$ 15,6 milhões para fazer a Adutora de Garanhuns para Caetés e Capoeiras.
Em Janeiro vamos lançar o Edital de Licitação.
Abraços e feliz ano novo!!

Paulo.

Ora, essa adutora que o Governo do Estado vai construir, levando água da Barragem do Cajueiro para Capoeiras e Caetés é uma obra de enorme significado para as duas cidades. Na prática livrará as duas definitivamente da falta d´água que sempre as castigou.

Garantida a adutora, um pleito de Armando Duarte desde que ele se elegeu prefeito, mesmo assim ele votará contra Paulo Câmara?

Só ele poderá responder essa pergunta. Mas a verdade é que o governante socialista está fazendo de tudo para ter o prefeito de Caetés em seu palanque. Sabe que o petebista é uma referência no Agreste Meridional, é respeitado, nunca se envolveu em malfeitos , tem votos no seu município e boas relações em toda a região... Enfim, é um nome que agrega voto e conteúdo (qualidade) ao palanque socialista.

Em 2014, Paulo Câmara perdeu a eleição em Caetés e Capoeiras, apesar da vitória estrondosa no restante do Estado. Caso consiga o apoio de Armando Duarte,  este, junto com sua amiga Neide Reino (PSB), com o discurso da adutora, poderia garantir um resultado em 2018 muito melhor (e bem diferente) do que o de quatro anos atrás.


Armando é quem vai decidir para onde vai, tem todo o direito de apoiar aquele que julgar mais capacitado para governar Pernambuco. E, como todo bom político, deverá seguir a vontade popular. E com a construção dessa adutora não será de se admirar se os capoeirense e caeteenses no próximo ano resolverem mudar de opção.

*Na foto do Blog Amo Caetés o registro de um encontro em Garanhuns do vice-governador Raul Henry, prefeito Armando Duarte e governador Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA