SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

JURISTA DESAFIA MORO, POLÍCIA E MINISTÉRIO PÚBLICO

Jurista e professor de Direito Constitucional,  ex integrante do Conselho Nacional do Ministério Público, o cearense Luiz Moreira Gomes foi incisivo numa entrevista à TV 247, fez uma defesa firme do ex-presidente Lula e desafiou, de uma só vez, o Ministério Público, a Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro.
Algumas considerações do professor Luiz Moreira:
- Lula faz um desafio e esse desafio deveria calar fundo na sociedade brasileira: “apresente um fiapo de prova”.
- Qual é a prova contra o Lula? Tem alguma mala contra o Lula? tem algum recibo contra o Lula? O presidente Lula tem alguma conta secreta, sabida que recebeu dinheiro em Curitiba?
- Existe alguma gravação contra o Lula? Todo mundo tem celular... (...) Não é possível que na sociedade em que todos são gravados, que o Ministério Público quebra sigilos, que há conduções coercitivas a torto e a direito, não se tenha nada... E o presidente Lula pede que apresentem uma prova.
- O Ministério Público, a Justiça Federal, a Polícia federal, que prendem e arrebentam, são incapazes de apresentar uma única prova."
- Qual é a dimensão que nós temos em 24 de janeiro? Nós temos o maior líder popular deste país, o homem que hoje protagoniza as eleições de 2018, o homem que os institutos de pesquisa dizem que ganhará as eleições em primeiro turno.

- Qual era o projeto? O ministério Público e o juiz Sergio Moro acharam que o Lula iria se acovardar, que ele recuaria colocaria,  o rabo entre as pernas e se renderia. Ocorre que, se eles politizaram o processo, o presidente Lula apresentou uma defesa extremamente técnica – finalizou.

4 comentários:

  1. 0 LULA já topou a cara a cara com o Dr. Sérgio Moro com sua equipe de procuradores quando lhes desafiou, apresente uma única PROVA de que eu sou bandido,ladrão,corrupto e sem vergonha na cara? Apresente uma prova de que eu sou o dono do sítio de Atibaia e do Triplex do Guarujá? Desafio um empresário deste país que eu tenha lhe pedido R$ 10,00 para fazer campanha política".

    ResponderExcluir
  2. SEM provas não, CEM provas...


    P.S1. : - A DECADÊNCIA QUANDO CHEGA, É INEXORÁVEL. TÔ MENTINDO LULA?!?!?!

    P.S2. : - LULA É UM ACINTE!!! É UM DEBOCHE!!! É UM ESCÁRNIO!!! ALÉM DE CÍNICO E LADRÃO!!! REPETIMOS: LULA É A MAIOR AMEAÇA À DEMOCRACIA.

    P.S3. : - QUEM É PIOR? O LULA OU QUEM ACREDITA NELE?!?!?!

    ResponderExcluir
  3. Nem a Velhinha de Taubaté acredita que Lula recebia 200 mil dólares por palestra, por seus "méritos" como palestrante. Nem um idiota com baba no queixo acredita que o triplex e o sítio não pertenciam "de facto" ao réu, agora condenado. O juiz, se coragem tiver, condena com base em sua convicção, da mesma forma que o júri o faz num caso de homicídio. Se fosse tudo questão de PROVA, para quê o juiz? Troca por uma dessas máquinas self-setvice tipo de batata frita: insere o PENDRIVE com as provas, e a sentença vem por e-mail...

    P.S. : - SOBRAM PROVAS NOS AUTOS: PROVAS MATERIAIS -- PROVAS DOCUMENTAIS -- PROVAS TESTEMUNHAIS -- PROVAS PERICIAIS -- PROVAS INDICIÁRIAS.


    ResponderExcluir


  4. Dilma: Lula está sendo julgado por crime que não aconteceu.

    Neste 1º de janeiro, a presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, publicou em seu site o primeiro dos mais de 100 artigos do livro "Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula", que tem como autor o jurista Afrânio Silva Jardim, professor da UERJ, procurador de Justiça aposentado e autor de vários livros; nele, Afrânio conclui: "Lula foi condenado por receber o que não recebeu e por lavagem de dinheiro que não lhe foi dado... Vale dizer, não teve o seu patrimônio acrescido sequer de um centavo!!! Não recebeu nenhum benefício patrimonial e por isso não tinha mesmo o que 'lavar'".

    ResponderExcluir