ALEPE

ALEPE
ALEPE

terça-feira, 21 de novembro de 2017

ITAQUITINGA TERÁ DE DEMITIR FUNCIONÁRIOS

Mesmo diante de uma verdadeira maratona de ações administrativas e financeiras, o Município de Itaquitinga na Mata Norte de Pernambuco está no seu limite financeiro e orçamentário.

Diante da queda brusca de recursos não há outra solução para o prefeito Geovani Oliveira (PMN) a não ser promover demissões como forma de enxugamento da máquina e ainda para buscar se enquadrar no limite de pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

"Diante do quadro atual de quedas bruscas de arrecadação e ainda levando-se em conta a LRF e o limite de 54% da receita corrente com pessoal, não temos alternativa a não ser a rescisão de contratos e ainda também a exoneração de cargos comissionados. Estamos na mesma situação de mais se 100 cidades pernambucanas que estão sufocadas ao extremo e se algo não melhorar, teremos que paralisar serviços importantes a população”, afirmou o prefeito de Itaquitinga.

Na região,  diversas prefeituras realizarão demissões nas próximas semanas. Esse é o saldo do que os gestores acreditam ser a maior crise das prefeituras já vista até hoje. (Texto: Edney Souto).

Um comentário:

  1. E em uma situação dessas ainda tem Cargos Comissionados e Contratados? É uma palhaçada mesmo!!! Os aumentos de salários aos servidores efetivos está sendo usado para barganhar apoio de politiqueiros!!

    ResponderExcluir