PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARINHO ACHA QUE PROJETO DE AUDÁLIO ESTIMULA O ÓDIO

Vereador Audálio Ramos

O projeto apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Audálio Ramos (PSDC), proibindo a disciplina denominada “ideologia de gênero” nas escolas públicas ou particulares de Garanhuns gerou a reação de pelo menos um representante da população.

Praticamente no mesmo dia em que Audálio divulgou sua proposta nas redes sociais, sendo elogiado por muitos garanhuenses, o vereador Marinho da Estiva usou um grupo do WhatsApp para publicar textos críticos aos que se posicionam contra a discussão da sexualidade nas escolas, na prática rebatendo o projeto de seu colega do Legislativo Municipal.

"Fica terminantemente proibido na grade curricular de ensino da rede municipal de ensino, a disciplina denominada ideologia de gênero, bem como toda e qualquer disciplina que tente orientar a sexualidade dos alunos ou que tente extinguir o gênero feminino e masculino como gênero humano", defende o projeto de Audálio Ramos, logo no artigo 1º.

Marinho da Estiva conversou hoje com o editor do blog e explicou sua posição.

 Vereador Marinho 
Segundo o vereador do PHS, não havia necessidade nenhuma da apresentação do referido projeto, uma vez que o Plano Municipal de Educação já baniu das escolas a discussão sobre a sexualidade. “Ele deve ter apresentado a proposta para agradar setores da Igreja”, comentou Marinho.

O vereador não vê com bons olhos o projeto, porque a seu ver ele estimula o ódio, o preconceito e a homofobia, num momento delicado da história política brasileira, quando se vê tanta intolerância nas ruas.

A seu ver também a discussão da sexualidade nas escolas é necessária e não se pode confundir os esclarecimentos sobre o assunto com a questão com homossexualidade. “Em Pernambuco ocorrem 12 assassinatos e 135 estupros de mulheres por dia. Tudo isso se deve ao preconceito, à ignorância e a falta de informação a respeito da sexualidade”, explicou Marinho.

A seu ver o discurso de que um projeto tal qual o apresentado em Garanhuns objetiva defender a família é hipócrita, porque é excludente e discriminatório.

“O homossexualismo existe, é um fato e ninguém vai acabar com a inclinação sexual de ninguém através de decretos ou de projetos de lei”, defendeu o vereador.

Hoje o projeto de Audálio Ramos começou a ser discutido na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal e o debate, marcado para uma sala teve de ser realizado no plenário, por conta da presença de quase 200 pessoas interessadas no assunto.

Na frente do prédio da Casa Raimundo de Moraes, logo cedo, alguns grupos religiosos portavam faixas favoráveis à proposta de Audálio, com o argumento de defesa da família e críticas veladas à homossexualidade. “Menino é menino, menina é menina”, dizia uma das faixas.

Participaram da reunião da CCJ os vereadores Alcindo Correia, Ary Júnior e Zaqueu Lins (os três da comissão), além de Betânia da Ação Social, Professor Márcio, Luzia da Saúde e Marinho da Estiva.

Também estiveram presentes representações da UPE, da Unidade Acadêmica da UFRPE, do Colégio XV e de diversas entidades representativas do município.


Por proposta do vereador Zaqueu Lins o tema agora vai ser discutido numa Audiência Pública da Câmara, no dia 14 de novembro.

Segundo Marinho, outros vereadores além dele consideram o projeto de Audálio inoportuno, por conta do momento delicado que vive o país.

5 comentários:

  1. Parabéns Marinho conseguiu aparecer, agora pode deixar as nossas crianças em paz.

    ResponderExcluir
  2. DEIXEM OS DIFERENTES SEGUIREM O CAMINHO DELES ,ELES E QUEM DEVEM DETERMINAR SE QUEREM SER DIFERENTES OU HETEROS SEXUAIS E PONTO FINASL,A ESCOLA FOI FEITA PARA ENSINAR DISCIPLINA PARA SE TORNAREM HOMENS E MULHERES DO BEM E NAO ENSINAR A UMA CRIANÇA OU INSENTIVAR A CRIANÇA QUE NASCEU DO SEXO MASCULINO A SER MULHER ,OU A CRIANÇA QUE NASCEU MENINA A SER UM HOMEM!PAREM COM ISSO ,ISSO PRA MIM E COISA DE PEDOFILIA E PONTO FINAL!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKK

    É simples senhor Marinho! Ensine o bom convívio com Homossexualismo, Lesbianismo em casa para seus filhos, sobrinhos, afilhados e netos!


    Quando eu ver um filho seu andando de vestido rosa e brincando de boneca, ou uma filha sua vestida de Rambo, aí eu vou acreditar na seriedade de sua palavra.

    ResponderExcluir
  4. Como se não bastasse a corrupção habitual, essa turma quer corromper até a própria biologia humana!

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que parecem estar querendo se mostrar , mas tenho certeza que poucos aceitam que seus filhos sigam o caminho de suas vidas sexuais que não seja aquilo que prega todos os tem erante a Deus.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA