PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LULA LIDERA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Da mesma maneira que o Vox Populi,  depois o MDA/CNT e o Ibope,  o Instituto Datafolha mostra que Lula (PT) cresceu na preferência popular, como candidato a presidência da República, mesmo condenado pelo juiz Moro e delatado pelo ex-ministro Antônio Palloci.

Segundo o Datafolha, Lula cresceu cinco pontos em relação ao levantamento anterior, feito em junho, chegando aos 35%. No segundo lugar aparecem embolados Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro, oscilando entre 14 e 16%, a depender do cenário.

Os tucanos Geraldo Alckmin e João Dória, governador e prefeito de São Paulo, obtiveram o mesmo percentual, de 8%, caso um deles participe da disputa.
Lula vence em todas as regiões do país mais tem seus melhores números no Nordeste. No segundo turno também derrotaria qualquer dos adversários.

A única ameaça ao petista, hoje, conforme a pesquisa, é o juiz Sérgio Moro, que num eventual segundo turno fica aproximado de Luiz Inácio da Silva.
O magistrado de Curitiba, porém, até agora não demonstrou vontade de entrar na política.


Caso Lula seja condenado em segunda instância e fique inelegível, a disputa poderá ficar embolada, embora 26% dos pesquisados tenham admitido votar num candidato apoiado pelo ex-presidente.

Os números completos da pesquisa estão na edição deste domingo do jornal Folha de São Paulo.

*Foto: Miguel Schincariol/Estado de São Paulo

7 comentários:

  1. Em que pese a gente saber que historicamente o PT(leia-se a esquerda) sempre tem um terço dos votos no primeiro turno, porém venhamos e convenhamos: parte de nossa PÁTRIA ESTÁ PODRE!!! E sabe por quê?!?!?! Parece que, ANTECEDENTES CRIMINAIS só vale para emprego... Na política do Brasil é REQUISITO!!!

    P.S. : - Tudo isso não tem nada de fanatismo... É doença mesmo!!! E sabe o nome dela?!?!?! Chama-se dissonância cognitiva!!!

    ResponderExcluir
  2. Aprovar projetos de leis tirando direitos dos trabalhadores,rasgando e tocando fogo e jogando no lixo a CLT,criando uma terceirização irrestrita,lutando para acabar com as aposentadorias de uma classe de trabalhadores que passam uma vida inteira sem trabalho e profissão,cortar programas sociais que garante um mínimo de dignidade humana,vender o patrimônio do povo brasileiro a troco de bananas,vender as empresas públicas de geração de energia e gás de petróleo,sinceramente,teria que colocar esse governo com apenas 3% de popularidade em todo o Brasil!

    ResponderExcluir
  3. O jornalista Kiko Nogueira, no DCM, afirma que o juiz Sérgio Moro, Michel Temer e a mídia são os responsáveis pela liderança de Lula na pesquisa Datafolha mais recente; "Ao primeiro, por razões óbvias: MT é um fracasso completo em todas as áreas, um desastre ambulante que não entregou a rapadura do golpe e cujo horizonte político é tenebroso. Fisiológico e acostumado a operar nas sombras, foi um pau mandado pago para destruir, em tempo recorde, a obra dos governos anteriores. Ficou claro que nunca teve projeto algum", diz Kiko



    247 - O jornalista Kiko Nogueira, no DCM, afirma que o juiz Sérgio Moro, Michel Temer e a mídia são os responsáveis pela liderança de Lula na pesquisa Datafolha mais recente.

    "Ao primeiro, por razões óbvias: MT é um fracasso completo em todas as áreas, um desastre ambulante que não entregou a rapadura do golpe e cujo horizonte político é tenebroso. Fisiológico e acostumado a operar nas sombras, foi um pau mandado pago para destruir, em tempo recorde, a obra dos governos anteriores. Ficou claro que nunca teve projeto algum", diz Kiko.

    "A Lava Jato fortaleceu Lula, que assumiu uma postura combativa desde o primeiro tiro. Mais de três anos após iniciadas as investigações, o que Moro e seus homens produziram foi uma tentativa malfadada de colocar Lula no centro de uma “organização criminosa”, a tal orcrim, e fazer uma conta de chegada", escreve o jornalista.

    ResponderExcluir
  4. CRITICAR OU ELOGIAR FAZ PARTE DA DEMOCRACIA.

    Criticar os erros de qualquer governo seja municipal,estadual ou federal é necessário e faz parte da democracia.Quem não quer ser criticado não entre na política.

    Infelizmente as regras eleitorais atuais são as mesmas desde 1970.Tudo fizeram até agora e nada mudou a não ser para pior.Aprovaram mandados tampão para prefeitos e vereadores desde 1970 a 1972; de 1977 a 1982 e de 1983 1988 quando deram 2 anos e depois 6 anos aos prefeitos e vereadores e não mudou em nada a ética na política e a lisura do processo.

    Criaram a reeleição do poder executivo e foi que piorou as coisas.Os prefeitos e governadores com os presidentes tudo fazem para permanecer no poder com as promessas de que os prefeitos e governadores com o presidente precisariam de 2 mandatos para fazerem as coisas.

    Muitos estiveram no poder por 26 anos e não toparam em fazer uma grande obra que seria uma grande barragem e outros estiveram no poder desde 1932 exatamente 70 anos até 2002 e não tiveram a coragem de iniciar as Transposições do Rio São Francisco e a construção de um braço do Rio Tocantins para dentro do Rio São Francisco que é um braço do Rio Amazonas o maior rio de volume d!agua do mundo distante apenas 788 km do Maranhão ao Nordeste.

    Não é preciso atacar os ex-presidentes da República do Brasil até hoje para defender os seus candidatos.O que devemos atacar sem dó e piedade é um sistema eleitoral podre,corrupto e destruidor do Brasil que tem formado os políticos para serem corruptos,bandidões,mentirosos,enganadores da consciência alheia.Estes sim deveriam receber da imprensa brasileira críticas fortes todos os dias.

    Cadê a Rede Globo que não fala em Reforma política,fidelidade partidária,fim das coligações espúrias e corruptas,do voto distrital puro ou misto,do fim do financiamento empresarial aos partidos e aos políticos aprovado pelo Supremo Tribunal Federal e do voto vinculado e com verticalização das eleições.

    As verdadeiras corrupções eleitorais estão encravadas nas bases municipais e os partidos já começam a se movimentarem porque sabem que em nada mudou e não vai mudar até 07 de outubro de 2017.

    Faltam apenas 5 dias úteis e o Congresso Nacional não aprovou e nem vai aprovar a verdadeira reforma política discutindo e debatendo as questões acima.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.EM, 02 DE OUTUBRO DE 2017.

    ResponderExcluir
  5. As pesquisas são assustadoras: 54% DOS BRASILEIROS QUEREM A PRISÃO DE LULA. Se a vontade do povo for respeitada, mais gente prefere ver o SEBOSÃO na cadeia do que na cadeira da presidência. Portanto, o RATÃO DE SÃO BERNARDO está mais perto de uma vaga na Papuda do que no Planalto.

    P.S. : - Na verdade, A única pesquisa que interessa é a do TRF4...

    ResponderExcluir
  6. Veja bem o tamanho da TRAGÉDIA compactuada pelos analfabetos, o mundiçal remelento do bolsa esmola e aqueles que sofrem de uma doença grave chamada de DISSONÂNCIA COGNITIVA. Pois bem, 69% dos eleitores com CURSO SUPERIOR querem ver Lula preso. Isso mesmo: 69%. Entre aqueles com NÍVEL FUNDAMENTAL, o número despenca para 37%, de acordo com o Datafolha. Quer dizer, Lula é amado pela ignorância e a desfaçatez…

    P.S. : - Atentai bem!!! 31% com curso superior que não querem o RATÃO preso são aqueles conhecidos como “intelectuais” do PT que sofrem de DISSONÂNCIA COGNITIVA, velhos conhecidos que se locupletaram na era petista.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA