Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

BANCO DO BRASIL DE PALMEIRA ESTÁ FECHADO HÁ UM ANO

A situação da agência do Branco do Brasil em Palmeirina, no Agreste do Estado, levou o deputado Romário Dias (PSD) a solicitar providências ao governador Paulo Câmara (PSB).

A unidade, segundo o parlamentar, está há mais de um ano sem funcionar integralmente, prejudicando a população e causando um grande impacto na economia local.

“O que mais me preocupa é o sofrimento do povo de Palmeirina e o retrocesso socioeconômico que o fechamento da agência bancária causa. Por isso, solicitei ao governador que interceda junto à Superintendência do Banco do Brasil para que seja revista a decisão de fechar a unidade ou que, pelo menos, o banco autorize o funcionamento de um posto avançado no município”, asseverou o Romário.

Ainda conforme o deputado, a decisão de fechar a agência é muito grave. “Aposentados e pensionistas, alguns deles já com a saúde fragilizada, têm de se deslocar para outras cidades para receber seus vencimentos. E isso não pode acontecer com uma população já tão sofrida. Além do que, o comércio tem sentido bastante os efeitos do fechamento da unidade e está estagnado, pois as movimentações financeiras acabam sendo feita em outras praças”, salientou.

O apelo para que a situação da agência bancária da cidade seja resolvida foi levado ao deputado pelo ex-prefeito do município, Tanta, e pelos vereadores Carlos César, Jailton Nunes, Manuel Vicente (Mano), Márcio Temoteo e José Araújo (Dezinho), entre outras lideranças.

O grupo político ainda ressaltou que o comércio local está parado e que a população tem sofrido também com a insegurança do país, ao precisar se deslocar de um município a outro com seus vencimentos.

SERRITA


O funcionamento do Banco do Brasil em Serrita, no Sertão do Estado, também motivou pedido ao deputado Romário Dias ao governador. Desde um assalto, em abril deste ano, a unidade bancária tem funcionando administrativamente e a população precisa ir até Salgueiro para realizar suas movimentações financeiras. Dias solicitou que a agência seja totalmente reaberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário