PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SEBRAE GARANHUNS PROMOVE PALESTRA SOBRE VENDAS


Por Cassia Amaral

Auditório lotado e atenções voltadas para um dos maiores artistas cervejeiros do planeta. Foi esse o cenário de expectativas para prestigiar o jovem empreendedor José Felipe Carneiro, na noite de abertura do Movimento Compre do Pequeno Negócio, através do Seminário Vendas e Motivação, realizado pela agência do Sebrae em Garanhuns. 

Cofundador da Wäls e diretor de uma das maiores empresas do mundo, a AMBEV, o mestre brasileiro do ramo cervejeiro, e um dos maiores casos de sucesso da atualidade, veio vender sonhos e incentivar pessoas a seguirem sua proposta.

“Acredito que nós empreendedores vamos mudar o mundo. Porque sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno. Pois tudo é um sonho. Eu gosto de ser o melhor. Não tenho problema nenhum em querer ser o melhor. Em me inspirar nos melhores, nos maiores. E toda vez que eu vejo uma empresa muito grande, muito legal, eu falo: gente eu tenho que ser melhor do que esse cara. Como é que eu vou fazer pra ser melhor do que ele?”, indagou Felipe em sua fala inicial durante o seminário.

O sonho da cervejaria foi do avô de Felipe. Iniciada em Belo Horizonte, o micro empreendedor enfrentou mais dificuldades. Porém, focado e decidido a investir nesse sonho, José Felipe Carneiro deu asas ao projeto e, em conjunto com o seu irmão, investiu no sofisticado. Foi então que nasceu a Wäls. Um negócio abrangente, interessado na fabricação de poucas unidades da cerveja, mas, com produção multi sofisticada e bastante rentável. O negócio começou a se expandir após a criação das primeiras unidades, quando uma garra de 700 ml dessa diferenciada cerveja era vendida ao preço de R$ 250,00.

Realidade Ascenção e Estratégias

Daí em diante o sonho se tornou real, ganhou atenção, conquistou o mercado e atraiu investidores. Foi então que o micro virou macro e José Felipe Carneiro se tornou sócio de uma das maiores empresas do mundo, a AMBEV, e diretor de criação de novos produtos como a Wäls, Bohemia e Colorado. Depois disso, vieram muitos destaques e grandes prêmios mundiais. Os resultados foram se multiplicando, e o trabalho do empreendedor de sucesso, sócio, e agora palestrante da Ambev, José Felipe Carneiro alcançou o selo de empresa unicórnio, avaliada em mais de 1 bilhão de reais.

Para compartilhar desse sucesso o vendedor de sonhos e multi empresário, José Felipe Carneiro, elencou uma série de dicas importantes para quem já é ou sonha em ser um empreendedor. Afinal, para sair de baixo e chegar ao topo, precisa de algumas premissas como sonhar, acreditar e não desistir. Isso é sucesso. Que para tanto, destaca alguns pilares como base de sustentação do negócio: ter sentimento de dono de empresa, valorizar a equipe e ser transparente. Sem curvas ou intervenções. Pois isso eleva o otimismo das pessoas.


Escolher alguém melhor do que você para atuar na sua empresa. Isso coloca os negócios para frente. Ou seja, o líder é tão bom que me repassa somente os relatórios. Deixe a equipe liderar. Isso vai te dar liberdade para criar; Método T.B.T – Levante, Tire a Bunda da cadeira e faça acontecer. Porque ninguém vive de sonho. Se você não praticá-lo, não vai passar de sonho. Crie o impossível. Aquilo que alguém disse que não conseguirá realizar, lute, economize, estude as condições e faça acontecer. Realize o impossível! Invista em diferentes talentos na sua empresa. Quanto mais diferentes, mais tende a dar certo. Cabeças iguais pensam iguais e trazem resultados iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA