PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A PALESTRA DE IZAÍAS PARA PREFEITOS DE ALAGOAS

Por Jacqueline Menezes
O prefeito Izaías Régis realizou,  nesta última segunda-feira (24),  uma palestra para cerca de 100 prefeitos e prefeitas alagoanos. O gestor foi convidado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) para ser um dos palestrantes do Encontro com Prefeitos 2017 - 2020: Governando o município, desafios e oportunidades. O evento foi realizado no Hotel Jatiúca, e teve o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), do Sesc, do Senac e do Instituto Fecomércio.
A palestra do prefeito Izaías Régis teve duração de 50 minutos e foi iniciada com a veiculação de um vídeo em que apresentou o município, algumas ações da gestão, os eventos criados e o impacto na economia, bem como a política de atração de investimentos. Logo em seguida, o gestor garanhuense deu prosseguimento a palestra em tom informal, explanando sobre o seu jeito de administrar e os resultados conquistados.
“Nós prefeitos temos que aprender que a prefeitura é igual a uma empresa, ela precisa dar lucro. E o lucro que falamos aqui é o bem estar da população, as ações, as obras que chegam até cada um dos moradores do nosso município. E para que elas possam acontecer, precisamos ter contas equilibradas, e para isso o prefeito precisa ser ainda mais gestor, que político”, afirmou Izaías.  
O presidente da Fecomércio AL, Wilton Malta, explicou que entre as bandeiras da Federação está a Gestão Pública Eficaz, por isso, a iniciativa de promover esse evento, e o motivo do convite ao prefeito Izaías Régis, para participar do painel Experiência Gestão Municipal. "Nós queremos despertar nos prefeitos do nosso estado a importância de atuar com os empresários para, juntos, serem protagonistas do desenvolvimento municipal. Queremos que eles comecem a pensar em infraestrutura adequada e políticas públicas de estímulo fiscal e tributário. E sabendo do êxito que o prefeito Izaías Régis vem alcançando em sua gestão, não foi difícil lembrar do nome dele para trazer essa experiência", afirmou. 
Demais palestrantes

A programação do evento que foi iniciada às 9h com as boas vindas dos presidentes Wilton Malta, da Fecomércio, e Hugo Wanderley, da AMA, ainda contou com as palestras Construindo uma Agenda Positiva para governar o município, ministrada pelo deputado federal e presidente Fecomércio SE, Laércio Oliveira; Sistema Fecomércio - atuação estratégica do Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, com o historiador e cientista político, Rodrigo Gomes Leite; e Equilíbrio das finanças municipais: como qualificar o gasto e aumentar a receita, com o economista e jornalista editor de economia da revista Isto É Dinheiro, Luís Artur Nogueira. O encontro foi encerrado com um almoço entre os participantes, às 12h40.

*Jacqueline Menezes (na foto com o vice Haroldo e Izaías) é jornalista e Secretária de Comunicação do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA