PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA DE SÃO BENTO NEGA DÍVIDA NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de São Bento do Una, através da prefeita Débora Almeida (PSB), rebate as informações, publicadas no "Paredão do Povo", de Belo Jardim, e reproduzidas neste blog, que apontam problemas na gestão fiscal da socialista, que teria assumido o segundo mandato no município com uma dívida de R$ 22 milhões.

Segundo a nota, as informações divulgadas estão distorcidas e algumas são falsas, não existindo a dívida indicada por parte da Prefeitura.

Segue a íntegra da nota assinada pela prefeita Débora Almeida:

O município de São Bento do Una - PE, através de sua prefeita Débora Almeida (PSB), lamenta a difusão de uma matéria de cunho jornalístico revestida de informações falsas e distorcidas, trazendo dados com o intuito de parecer um estudo técnico, quando na verdade não tem qualquer análise contábil por profissional da área, restando o claro intuito de causar dano à imagem do Município e sua gestora.

Sem adentrar a fundo na questão, é possível perceber que a matéria faz referência ao início do mandato de 2017, trazendo dados contábeis que ainda sequer foram apresentados e apreciados. Isso porque a prestação de contas apresentada a câmara municipal é dividida em três quadrimestres, sendo que o último quadrimestre de 2016 ainda será apresentada no dia 10 de Abril de 2017.

Ou seja, na matéria fala-se em dívidas e números, que sequer estão consolidadas em Relatório Contábil de Prestação de Contas do ano de 2016, informações que serão devidamente prestadas à Câmara Municipal e a população em Audiência Pública de Prestação de Contas na data mencionada acima.

Vale registrar, que embora a lei exija que as contas do município sejam apresentadas a Câmara Municipal, ficando a disposição de quem do povo quiser, em São Bento do Una, a prefeita Débora Almeida, vem organizando a desde 2014 a Audiência Pública de Prestação de Contas, onde a gestora fica de frente para o povo, com a presença de vereadores, e ela mesma apresenta cada detalhe de sua gestão.

Na ocasião, que é transmitida via Rádios Comunitárias locais, há a oportunidade dos vereadores presentes e do povo, de questionar qualquer item apresentado diretamente a gestora, contudo os vereadores que fazem oposição faltam injustificadamente as duas últimas audiências, demonstrando irresponsabilidade com o povo.

A matéria publicada chega ao absurdo de citar suposto débito de mais de 22 milhões de reais, montante praticamente impossível de ser devido, em razão das leis que regem o orçamento público, uma vez que é basicamente um quarto de toda a receita corrente liquida (RCL).

Por fim, ressalta-se que todas as contas da Prefeita Débora Almeida, julgadas pelo Tribunal de Contas foram aprovadas, e que o município no ano de 2016, em levantamento feito pelo Ministério Público Federal (MPF) de Ranking de Transparência Pública, atribuiu ao Município de São Bento do Una - PE a nota de 9,5, o colocando no ranking de 2º município mais transparente do estado de Pernambuco.

Aproveitamos o ensejo para convidar a todos os interessados, a participar da próxima Audiência Pública de Prestação de Contas do município de São Bento do Una, ou ouvi-la através das rádios São Bento FM e Espírito Santo FM, no dia 10 de Abril, a partir das 19 horas e 30 minutos. Oportunidade em que a prefeita, junto com seus colaboradores, estará divulgando todas as informações contábeis e esclarecendo todas as dúvidas da população, olho no olho e compromissado com a verdade.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA