PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO DO ESTADO NEGA DESRESPEITAR ROSSINE

Recebemos da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação de Pernambuco a seguinte nota, a respeito do post sobre o suposto desrespeito ao prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany (PSD), pela gestão de Paulo Câmara (PSB):

Em resposta ao post “Governo do Estado desrespeita prefeito de Lajedo”, publicada no dia 11 de março, a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação informa a este conceituado blog que o secretário estadual de Educação, Fred Amancio, não esteve no município de Lajedo, na última sexta-feira (10), como informado no post. Neste mesmo dia, Amancio cumpriu agenda no município de Garanhuns, na reunião de Pactuação de Metas com as escolas estaduais: agenda técnica que é realizada, anualmente, em todas as regiões do Estado (leia mais sobre a agenda aqui: www.educacao.pe.gov.br/portal/?pag=1&cat=18&art=3395 ). Naquele município, o secretário passou toda a manhã reunido com equipe técnica e gestores de 48 escolas estaduais que integram a Gerência Regional de Educação Agreste Meridional – uma das 16 do Estado –, na Escola Estadual Henrique Dias. À tarde, o secretário e sua comitiva visitaram, ainda em Garanhuns, a Escola Estadual Padre Antônio Callou e a Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns. De lá, o grupo seguiu para o município de Canhotinho, onde visitou a Escola Estadual Jerônimo Gueiros. De Canhotinho, a comitiva estadual regressou para o Recife. 

O blog entrou  em contato Tiago Cardoso, que tem ligações com a Prefeitura Lajedo,  para saber  da palestra que teria sido realizada na cidade pela Secretaria de Educação, sem comunicação às autoridades do município.  

Ele disse que a palestra aconteceu, mas não soube precisar, contudo, se foi realizada pelo próprio Secretário de Educação do Estado, Fred Amancio ou um representante.

Segundo Tiago,  depois da notícia ser veiculada no blog um representante do município recebeu um telefonema de um dos gerentes da Casa Civil do Governo do Estado,  justificando que "não deu tempo avisar da realização da referida palestra na escola".

O prefeito Rossine preferiu até agora não se manifestar sobre o episódio.

*Na foto o prefeito de Lajedo com esposa e filha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA