PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A GESTÃO DE NOGUEIRA EM CALÇADO

Nogueira com secretários e os blogueiros
Prefeitura

Na campanha política do ano passado o empresário garanhuense Expedito Nogueira (PP) se elegeu prefeito de Calçado com significativa vantagem sobre o adversário, mas isso não quer dizer que a vitória foi fácil e sem problemas para o grupo governista.

Lançado candidato pelo então prefeito José Elias, que administrou oito anos e terminou o mandato bem avaliado pela população, Nogueira foi hostilizado pela oposição, que bateu forte no seu nome e o chamou durante toda a campanha de forasteiro, pelo fato de ter nascido e se estabelecido como empresário em Garanhuns.

Acontece que o representante do Partido Progressista não apareceu em Calçado por acaso e quando resolveu enfrentar o desafio sabia não se tratar de uma aventura.

Ele foi secretário de confiança de José Elias, pôde mostrar suas qualidades, trabalhar pelo povo do município e conquistar a confiança da maioria dos eleitores, que no final o levaram ao triunfo.

Hoje, menos de 100 dias que está à frente do Governo de Calçado, Expedito Nogueira está convicto de que chamá-lo de forasteiro não faz mais o menor sentido. Pela presença do governante na cidade, quase que diariamente em seu gabinete, recebendo os populares e procurando mostrar serviço e realizar um trabalho sério em todas as áreas, especialmente na saúde, educação, assistência social e no setor que afeta o homem do campo.

Nogueira tem, antes de tudo, a preocupação de trabalhar corretamente, pagando em dia os funcionários, fornecedores e as obrigações sociais do município. Hoje, apesar de ser uma cidade de pequeno porte, Calçado é uma das poucas do Estado que se encontra rigorosamente em dia com o INSS, tanto a parte dos servidores quanto a patronal.

Organizado, o prefeito já elaborou um calendário de pagamentos de modo que os funcionários já sabem o dia de receber até dezembro deste ano, sempre dia 30 de cada mês. Para completar, já decidiu que em julho de 2017 vai antecipar 50% do décimo terceiro salário.

Escola Municipal

REFORMAS – Em menos de 100 dias de Governo, Nogueira já iniciou uma reforma completa no antigo prédio da Câmara Municipal, que irá abrigar a Secretaria de Ação Social do Município e o setor de Controle Interno da Prefeitura.

Além disso a prefeitura realiza ampla reforma na Unidade Hospitalar e em dois colégios mantidos pelo município. Nas unidades de ensino foi feito retelhamento, trocada a madeira estragada, pintadas salas de aula e revitalizado o piso. Também melhoramento no que precisava das partes elétrica e hidráulica.

“Estamos fazendo reformas em todas as escolas do município”, informa Nogueira, que também está levando às unidades de ensino brinquedos para as crianças e pretende instalar aparelhos de ar-condicionado tanto nos colégios maiores quanto nos grupos da zona rural.

A Prefeitura tem uma frota de 20 ônibus e vans para o transporte escolar, de modo que em Calçado os alunos não viajam mais de “pau de arara”.

Depois que assumiu o novo prefeito já inaugurou um prédio novo do CRAS e até o final de abril pretende entregar à comunidade um CAPS (unidade de assistência psicológica e social) todo equipado e com todos os profissionais necessários ao atendimento da população.

Por sinal o novo Governo de Calçado está mantendo os serviços com a mesma qualidade da gestão de Zé Elias e na área de saúde está assegurando médico na cidade todos os dias, inclusive tendo contratado um psiquiatra, um neurologista e profissionais que dão plantão 24 horas no hospital da cidade.

A Prefeitura garante ao povo um determinado número de ultrassonografias por mês e atualmente este exame é realizado em Garanhuns. Expedito Nogueira, porém, está contratando serviços profissionais para que os ultrassons dentro em breve sejam realizados em Calçado mesmo.

O prefeito informou também, com um certo orgulho, que a merenda nas escolas é servida desde o primeiro dia de aula, com alimentos de qualidade que passam pela supervisão de uma nutricionista.

Ainda este semestre, o governante pretende entregar kits escolares e fardamento a todos os estudantes do município.
A creche atende 205 crianças

As crianças da cidade também recebem atenção especial e a creche de Calçado pode ser considerada modelo, tanto que lá tanto você encontra filhos ou filhas de pessoas mais carentes, quanto de secretários ou secretárias municipais.

Calçado tem uma tradição de ser um dos municípios mais tranquilos do Agreste de Pernambuco, com número de homicídios de outros tipos de crime muito pequeno. Mesmo assim, o gestor já realizou um levantamento com uma empresa e breve pretende instalar 30 câmeras de monitoramento em locais estratégicos da zona urbana.

Por fim, a atual administração do município realiza operação tapa buraco nas ruas, iniciou alguns calçamentos e em parceria com a Compesa está colocando a tubulação numa das ruas da cidade que ainda não recebia água em casa.

A Prefeitura também fez toda a calçada do principal educandário do município e também está realizando um serviço de pavimentação na Academia da Cidade, frequentada pelos moradores para exercícios físicos e práticas esportivas.


Em Calçado, conversando com o gestor, secretários, assessores e moradores da cidade, a gente chega à conclusão rapidamente que o prefeito está indo bem e com a aprovação popular. Um cidadão, que estava na sala de espera do gabinete do prefeito, fez um comentário que sintetiza bem as impressões colhidas na visita ao município: “Nogueira é viciado em trabalho. Está o tempo todo por aqui, sempre querendo fazer as coisas darem certo”, disse o calçadense.
Calçada da Academia da Cidade

*Com fotos e a colaboração de Kleber Cisneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA