PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS MOVIMENTA O COMÉRCIO E INCREMENTA A CULTURA REGIONAL


Por Adelson do  Vale

Com a chegada da 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns o comércio local espera aquecer as vendas.  Com certeza o evento traz uma grande movimentação na cidade durante os 10 dias da festa. Isso só acontece por parte de quem veio trabalhar no FIG, os habitantes da cidade e região e ainda os turistas que   vêm prestigiar o evento. 
 
É nessa época do ano que não só o comércio espera que a economia local venha ter um saldo positivo nas vendas, mas todo o segmento da cadeia produtiva que atende seus clientes no período do festival; desde ao comércio de bebidas e lanches em barracas, bares, lanchonetes, postos de combustíveis, supermercados, e até a rede hoteleira, são todos beneficiados.

Garanhuns está pronta para receber os visitantes e entra em clima de festa com o Festival de Inverno, abrigando uma grande diversidade da cultura pernambucana. Amostra de cinema, shows artísticos, teatro, literatura, danças, circos, feira de artesanato (mercado pop); exposição de artes plásticas, feiras e exposições de livros, fotografias antigas e muita cultura popular.

Este ano o SEBRAE, em parceria com a Prefeitura municipal, realizou um curso e uma oficina de manipulação de alimentos para quem trabalha com as barracas nas praças de alimentação onde acontecem os shows artísticos, na Praça Mestre Dominguinhos e no Parque Euclides Dourado, além de outros pontos estratégicos onde estão localizados trailers quando 25 pessoas participaram do curso de manipulação de alimentos e 70 pessoas participaram das oficinas.

Os empresários Helder Carvalho e seu irmão Hélio trouxeram para Garanhuns uma excelente novidade em termos de diversão: uma pista de gelo que está fazendo o maior sucesso e a garotada está adorando a idéia. Aos empresários os nossos parabéns pela iniciativa. A pista de gelo chega para atender ao público que gosta desse tipo de diversão e faz o diferencial no período do FIG.

A Suíça Pernambucana, como é chamada pelos turistas, quando chegam à cidade; pelo seu clima europeu, suas águas minerais, paisagens serranas, seus velhos casarões que contam a história de uma Garanhuns antiga, e ainda seus prédios construídos no estilo neoclássico no início do século XIX, deixa os visitantes nesta época do ano ainda mais encantados.

Merece atenção uma programação montada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns para o período do Festival.  No local será realizada uma série de palestras a partir do dia 23, registro da história local e o lançamento do livro “Garanhuns Álbum do Novo Milênio”, de autoria do professor Manoel Neto Teixeira.

Teremos ainda uma exposição de quadros e fotografias antigas, na sede do Instituto,  na Praça dom Moura, 40 ao lado do antigo Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA