Na
Câmara Federal os deputados do PSB em sua maioria são favoráveis ao impeachment,
posição que é defendida também pelo governador Paulo Câmara, que inclusive
liberou alguns parlamentares das secretarias estaduais só para votarem contra
Dilma.
No
senado, porém, os representantes do Partido Socialista são unânimes pela
manutenção da atual presidenta no Palácio do Planalto. Eles assinaram até uma
nota, avaliando que a petista não cometeu crime nenhum para ser afastada do
cargo.
Segundo
eles não se pode fazer o impedimento de um governante por erros que levam a
impopularidade.
Assinaram
a nota do PSB os senadores João Capiberibe (AP), Antônio Carlos Valadares (SE), Fernando Bezerra Coelho (PE), Lídice da Mata (BA), Roberto Rocha (MA), Lúcia Vânia (GO), e o ex-jogador Romário, representante do Rio de Janeiro.
Lembraremos deles nas próximas eleições.
ResponderExcluirIsso mesmo tem meu voto. Nao vai ter golpe
ResponderExcluirVai ter IMPEACHMENT!!!
ExcluirParabéns aos senadores que optam pela democracia, pelo estado de direito. Vocês serão sempre bem-vindos às fileiras da república.
ExcluirVAMOS VER QUEM REALMENTE ESTA DO LADO DO POVO BRASILEIRO E CONTRA A ESTE GOVERNO CORRUPTO DO PT.OS ELEITORES ESTÃO DE OLHO,( FINAL DE CARREIRA POLÍTICA PARA QUEM FICA CONTRA OS ELEITORES,PODE ACREDITAR.)
ResponderExcluirEsta é uma prova inequívoca do amadurecimento dos senhores senadores da República brasileira,especialmente do PSB dos saudosos e inesquecíveis MIGUEL ARRAES DE ALENCAR E EDUARDO CAMPOS que por 36 x 31 votaram pelo fim das doações empresariais aos partidos e aos políticos.
ResponderExcluirEsses sim compreenderam a ação direta de inconstitucionalidade da OAB que por 8 x 3 foi aprovada pela Suprema Corte de Justiça brasileira.
Esses sim reconhecem o papel decisivo praticado pela PRESIDENTE DILMA que vetou a PEC da vergonha que são as doações empresarias aos partidos e políticos aprovada por EDUARDO CUNHA proporcionando que todos sejam obrigados a se melarem com dinheiro sujo dos órgãos públicos brasileiro.
Esta tem sido a revolta dos 220 deputados federais que querem golpear uma MULHER HONESTA que não roubou e nem matou! Golpe,nunca mais,senhores traidores e corruptos da Suíça e da Petrobras do Rio de Janeiro.
O senado federal não é uma CÂMARA DE VEREADORES ou Simplesmente um Câmara Federal composto em sua maioria de verdadeiros achacadores,picaretas,verdadeiros compradores de votos principalmente Eduardo Cunha,psicopata e corrupto.
ResponderExcluirPara derrubar a Dilma Presidente do poder eles precisam ter 2/3 dos votos o que equivale hoje a 324 votos.Não alcançando tudo se acabará no domingo e o país voltará ao seu leito normal com o Vice-presidente desmoralizando com sua CONSPIRAÇÃO,TRAIÇÃO E SEU GOLPE PARAGUAIO.
No Senado com 81 senadores as oposições precisam ter 2/3 também para derrubar a Presidente do Poder e seriam 54 votos.O governo precisa de apenas 28 votos dos senadores.
Pelo clima criado e gerado na Câmara Federal onde os Deputados costumam bater nos outros sem olhar para o seu próprio rabo e seus partidos,o que deverá acontecer é que haja bom senso se o impeachment passar na Câmara Federal porque o senado já deu uma RESPOSTA POSITIVA votando uma PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL contra as doações empresariais por um placar de 36 x 32 indo de encontro a Câmara Federal que aprovou a PEC legalizando essas doações e a PRESIDENTA DILMA VETOU essa PEC.
O governador Flávio Dino (PC do B/Ma)juiz Federal minimizou o resultado da comissão especial do impeachment a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff; "O impeachment não alcançou 2/3 nem na comissão. Quem conhece a Câmara sabe que no plenário mesmo é que não alcançará", afirmou; foram 38 votos a favor do impeachment e 27 votos contrários.
"Veja quem quer tirar Dilma. Primeiro, Temer; segundo, Cunha; terceiro, Geddel; quarto, Henrique Eduardo Alves. Essa gente deveria usar a minha vida como exemplo. Eu perdi várias eleições e esperei para chegar a minha hora. Nunca vocês viram eu falando que o mandato do outro era ilegal, nunca me viram ir à Justiça. Eles mostraram a faceta de uma parte da elite brasileira, que não gosta e não acredita em democracia. A democracia deles é quando eles estão no poder", afirmou. "A elite nunca se preocupou com os mais pobres, nunca se preocupou que o pobre estudasse. Para eles, pobre nasceu para ser pedreiro, faxineiro. Nós mudamos essa lógica.", disse.
ResponderExcluirPernambuco 247 (10/04/2016). O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), um dos maiores críticos dos governos do PT, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva errou ao indicar como sua sucessora a presidente Dilma Rousseff, a quem ele chamou de "medíocre". Apesar de reconhecer os avanços sociais do país nos dois governos consecutivos de Lula, Jarbas destacou que a imagem atual do ex-presidente está desgastada.
ResponderExcluir"Ele [o ex-presidente Lula] ascendeu e trouxe avanços para a sociedade e conquistas sociais. Mas o Lula sabia que Dilma era medíocre. Ele não deixa de ter papel importante, mas está desgastado", afirmou Jarbas em entrevista à Rádio Jornal do Commercio.
Jarbas, que defende o afastamento imediato da presidente Dilma, criticou a intenção do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ, em marcar a votação do impeachment para um domingo (17), de maneira a coincidir com manifestações favoráveis ao impeachment em frente ao Congresso e, também, para permitir o aumento da audiência televisiva, como forma de constranger os parlamentares contrários ao afastamento da presidente Dilma.
Em sua avaliação, caso o processo passe pela Câmara será impossível barrar o seu andamento no Senado. "O impeachment é uma carreta de ladeira abaixo. Se passar na Câmara, o Senado não consegue barrar. Se chegar no Senado, Dilma vai arrumar suas gavetas”, disparou. “Como governante, Dilma é um zero à esquerda de zero. O País está desmoralizado”, completou.
Tá não JARBAS VASCONCELOS.Desmoralizado é um traidor e conspirador MICHEL TEMER com um PSICOPATA E CORRUPTO quererem aplicar um GOLPE PARAGUAIO NO BRASIL.
"Zero a esquerda de zero",Jarbas Vasconcelos é você passar a vida toda chamando Renan Calheiros de corrupto,o Eduardo Cunha de psicopata e corrupto e hoje Vossa Excelência quer dar o GOLPE PARAGUAIO no BRASIL.
O peemedebista também se mostrou contrário à proposta da Rede Sustentabilidade em realizar eleições gerais antecipadas de maneira a solucionar a atual crise política. "Sou contra puxar eleições para agora. Não se resolve. E também acho que se tivesse eleições hoje, não teria dificuldade de renovar meu mandato", afirmou.
Jarbas Vasconcelos Vossa Excelência foi eleito Prefeito,governador,senador e Deputado Federal acusando a Queiroz Galvão em PE de fazer de caixa 2 para Joaquim Francisco em 1990.Depois se aliou a direita do PFL,privatizou a Celpe e nunca conseguiu o dinheiro para a BR 232 e passou 20 anos acusando Eduardo Campos de rei dos precatórios e hoje estar ao lado dos golpistas.Vossa Excelência é que é um zero a esquerda do zero.
Ex senador Gim Argello do PTB usou até igreja para movimentar parte da propina de R$ 5,3 milhões, diz MPF
ResponderExcluir( PTB ) faz parte de qual coligação partidária?? se grita pega ladrão não fica um meu irmão...esta frase é bem antiga, mais neste pais e´atualizada todos os dias.
eu divido que estes senadores contra o IMPEACHMENT não tenha culpa no cartório.os deputados do PSB foram unânime a favor.aqueles que estão contrario ao povo brasileiro,estão em final de carreira política,pode apostar.
vou lembrar dele, e vou votar de novo...
ResponderExcluir