PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SUPREMO COLOCA JUIZ MORO NA GELADEIRA

A maioria dos integrantes do Supremo Tribunal Federal confirmou nesta quinta-feira a decisão liminar do ministro Teori Zavascki que tirou do juiz federal Sérgio Moro os processos ligados ao ex-presidente Lula na operação Lava Jato e determinou que os autos fossem enviados ao STF

Ao defender sua decisão, o ministro Teori afirmou que cabia ao STF decidir como lidar com as interceptações telefônicas de conversas do ex-presidente, que incluem áudios de telefonemas entre Lula e pessoas com prerrogativa de foro, como a presidente Dilma Rousseff, e ministros de Estado.

Teori também criticou a divulgação dos áudios, autorizada por Sérgio Moro e afirmou que é “descabida” a alegação de interesse público para a divulgação dessas conversas.

Dos 10 ministros que votaram nove acompanharam a posição de Teori Avascki e apenas um, Luiz Fux, defendeu que o processo contra o ex-presidente da República seja investigado pelo juiz de Curitiba.
A decisão de hoje do Supremo tomada hoje confirma a opinião expressa por muitos jornalistas e juristas respeitados: Moro exagerou em algumas de suas atitudes, principalmente quando vazou gravações de grampos ilegais para veículos de comunicação.
No fundo a votação desta quinta simboliza um ato de condenação ao juiz de Curitiba, que sai um tanto desmoralizado desta história toda e agora vai para a “geladeira”.

Foto: Rosinei Coutinho, do STF

22 comentários:

  1. O STF ACABA DE MANTER LULA SOB A PROTEÇÃO DOS "ACOVARDADOS"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ACABA DE MANTER A ORDEM CHAMANDO O MORO A RESPONSABILIDADE PELA PUBLICAÇÃO DO VAZAMENTO DA CONVERSA ILEGAL DA PRESIDENTE.O STF ACABA DE APROVAR QUE TODAS AS DOAÇÕES EMPRESARIAIS ESTÃO EXTINTAS.MAS O PSDB,DEM,PPS E PARTE DO PMDB QUEREM SUA CONTINUIDADE.AFINAL, QUEM ESTAR AO LADO DO POVO?

      Excluir
  2. EU ACREDITO QUE SEM DUVIDA NENHUMA ESTA DIVULGAÇÃO DOS ÁUDIOS. SÃO DE INTERESSE DE TODA POPULAÇÃO BRASILEIRA.TODOS TEM QUE SABER QUEM REALMENTE ESTA GOVERNANDO A POPULAÇÃO TEM QUE SABER QUEM REALMENTE FOI COLOCADO NO PUDER ATRAVÉS DO VOTO.AGORA SE O STF QUE É A CORTE MAIOR VEM DIVULGAR UMA NOTICIA DESTA ,DA A ENTENDER QUE A MAIORIA DOS MINISTROS SÃO COMPRADOS OU FAZ PARTE DA FACÇÃO DO PT.AQUI FAÇO ESTA PERGUNTA...QUEM TEM MAIS PUDER?? É O GOVERNO OU É A POPULAÇÃO DESTE PAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ONTEM NO PROGRAMA DE DATENA UM CARA FEZ UMA JUÍZA DE REFÉM AI O APRESENTADOR DATENA FALOU" SE ISSO FOR-SE NO ESTADOS UNIDOS ESSE SUJEITO TERIA LEVADO UM BALA NA CABEÇA" AI FIQUEI PENSANDO COMIGO E SE ESTES GRAMPOS FOR-SE DO PRESIDENTE DO ESTADOS UNIDOS O QUE ACONTECERIA COM ESSE JUIZ.MAS DATENA QUANDO NOTICIOU OS GRAMPOS NÃO COMPAROU INFELIZMENTE E ESTA NOSSA IMPRENSA FAJUTA E MANIPULADA E MENTIRISA. VIVA A DEMOCRACIA. ANTES QUE ELES A DESTRUA

      Excluir
    2. Esta questão de puder é relativa.Nada é absoluto.O PMDB traidor de Michel Temer e Eduardo Cunha sempre acharam que a PRESIDENTE teria o PODER de acabar com a República de Curitiba.

      Este é o desejo do Michel com Eduardo os dois traíras que nos roubaram e agora querem dar um GOLPE.Por trás deles dois estão O PSDB e DEM com o Roberto Freire do PPS.Estes sim tentaram ter o poder para aprovar uma PEC REGULARIZANDO TODAS AS DOAÇÕES empresariais aos políticos, ápice do super esquema de financiamento de candidaturas do Brasil desde quando eu me entendo de gente.

      Excluir
  3. Vai acostumando, nao vai ter golpe.

    ResponderExcluir
  4. Desde 1.500 quando Cabral se perdeu com as Índias e deu com os costados por aqui, esta é a primeira vez que o Brasil está sendo governando por um presidente de honra. E, pasmem!, esse exemplo de honradez e virtudes se chama Lula. Lula da Silva, o Inimputável. Ele está a boa distância dos palácios do Planalto e do Alvorada fazendo amigos e nomeando aliados, no andar de um hotel às margens plácidas do Paranoá.

    ResponderExcluir
  5. É uma verdadeira corja de BANDIDOS!!!!

    O próprio "TEORIA DAS VACA" já disse na voz do Brasil de hoje que pode cancelar o processo contra Luladrão!!!

    ResponderExcluir
  6. Por que esse insuportável desse Altamir frustrado não vai arrumar o que fazer e dá um tempo nessa paranoia de tentar ser comentarista. Cara mal humorado, mal amado e mal educado. Insuportável.

    ResponderExcluir
  7. Por que esse insuportável desse Altamir frustrado não vai arrumar o que fazer e dá um tempo nessa paranoia de tentar ser comentarista. Cara mal humorado, mal amado e mal educado. Insuportável.

    ResponderExcluir
  8. É LAMENTÁVEL QUE O SUPREMO TIRE LULA DA VARA DE MORO. QUER DIZER, LULA VEM TIRANDO O DELE DA RETA... POIS, COMO ERA DE SE ESPERAR OS MINISTROS DO SUPREMO NÃO RESISTIRAM AO PRÓPRIO PODER E DESDENHARAM A CONSTITUIÇÃO DA QUAL AQUELE APARELHO DO GOVERNO FEDERAL DEVE SER O ÚLTIMO BASTIÃO, A BASE INABALÁVEL DE DEFESA. ELES DECIDIRAM MANTER A INVESTIGAÇÃO SOBRE LULA NO SUPREMO E LONGE DO ALCANCE DA VARA DE SÉRGIO MORO. O ÚNICO MINISTRO QUE TEVE A OUSADIA DE VOTAR CONTRA A TEORIA ZAVASCKI FOI O LUIZ FUX. COM ISSO, DEU PRO FUX, E NESSA PARTE O LULA TOMOU NO FUX!!! E ASSIM É QUE ENTÃO AGORA VOCÊ JÁ SABE PORQUE O LULA ANDAVA BUDEJANDO POR AÍ QUE NÃO PRECISAVA SER MINISTRO PARA AJUDAR O BRASIL.

    P.S.: - Mesmo o puxadinho do PT se acovardando, o quase ministro é um cadáver em decomposição e o supremo não se tocou ainda que o boca podre apodrece na via pública... O cara que tentou ser ministro da Casa Civil, tá tentando se safar da degola, mas ainda permanece o mal cheiro do cadáver e ao lado proliferam as larvas, insetos e as bactérias que sempre aparecem quando um fétido corpo apodrece em via pública. Tá na hora do XÔ CARNIÇA!!!



    ResponderExcluir
  9. Na verdade, a Lava Jato chegou a sua pior etapa: a fase do Foro Privilegiado. Por simbiose, por carona, Lula da Silva foi blindado contra a Vara de Sergio Moro. Lula não tinha direito a foro especial nenhum, mas tramou horrores por telefone com vários portadores de tratamento diferenciado pela Justiça desigual que vigora nesse país. Lula pegou carona, inclusive com a Dilma Sapiens que se meteu na linha e assim ele escapuliu do tribunal de Curitiba.

    A decisão de ontem foi o golpe da vaidade enrustida. Os onze ministros supremos já não suportavam mais o ostracismo a que um reles juizado de primeira instância os vinha relegando. Bolas, onde tinha se enfiado a hierarquia no Judiciário?!?

    Ontem, ao chamar para si mais um processo que se junta aos milhares que estão parados na mais alta Corte de Justiça do país, o Supremo realiza uma espécie de doce vingança e mostra, sem medo de ser feliz, quem é que manda nessa joça.

    ResponderExcluir
  10. Unknown1 de abril de 2016 01:25,

    Ah, você sabe por que eu sou mal amado, né mesmo?!?!?! BICHONA, VAI TRICOTAR UM CASAQUINHO QUE TÁ FRIO!!!

    ResponderExcluir
  11. FINALMENTE, Unknown + Anônima: PENSAM RIGOROSAMENTE IGUAIS... QUE FENÔMENO, NÃO?!?!?! PARECE QUE VOCÊS DUAS FUMARAM DEMAIS E ESTÃO NA NÓIA...

    P.S.: - A propósito, vocês duas são duas caras mal humoradas, mal educadas e mal amadas, hein?!?!?!

    ResponderExcluir
  12. Daqui alguns dias Lula e Dilma estarão na cadeia, pois Moro é quem vai cuidar deles, pois não vão ter mais a defesa do Supremo porque vão perder coro privilegiado.

    ResponderExcluir
  13. Respondendo ao UNKNOWN,

    MESMO VOCÊ SENDO UM CHUMBETA DESCONHECIDO, ESTRANHO, IGNORADO, COVARDE, PORÉM, VULGAR... TEM-SE UMA IMPRESSÃO OU VOCÊ NOS PASSA UMA IMPRESSÃO QUE SEJA UM NOTÓRIO MILITANTE EM FAVOR DA DESCRIMINAÇÃO DA MACONHA, O CHAMADO LIBEROU GERAL, NÃO É MESMO, PUXADORZINHO DE FUMO DE QUINTA CATEGORIA!!!. MAS VOU APOSTAR QUE ESTIVESSE SÓBRIO QUANDO REDIGIU SEU TROLOLÓ. ACHO QUE VOCÊ NÃO PRECISA QUEIMAR UM MATO PARA ESCREVER BESTEIRA, NÉ MESMO?!?!?! OU ESTOU EQUIVOCADO, CHUMBETA PETRALHA?!?!?!

    ResponderExcluir
  14. Sem querem me meter, mas já me metendo, acho uma coisinha misquinha e covarde quando um comentarista agride o outro usando de espediente da vida pessoal, como faz esse tal de Unknown. Se não tem argumento político contrario para combater o rapaz, cale-se para sempre e não agredir a vida pessoal isso é ridiculo e o pior é que o dono do blog acha tudo isso muito bonito.

    ResponderExcluir
  15. Ainda vale a pena frequentar esse blog, ainda! Encantador e uma aula de sabedoria e inteligência pespicaz esses dois comentários de Siqueira 1 de abril de 2016 07:20 e Altamir Pinheiro 1 de abril de 2016 06:33. É o que podemos chamar, no popular, de comentário "cabeça". Ótimos!

    ResponderExcluir
  16. A pedido e por ordem do juiz Sergio Moro, A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a fase “Carbono”, 27ª da Operação Lava Jato. As ações ocorrem em quatro cidades administradas pelo PT: São Paulo, Osasco, Santo André e Carapicuíba. Sobrou pra Delúbio Soares que já estar preso de novo. Isso é que gostar de cadeia.

    ResponderExcluir

  17. E POR FALAR EM PRESO COERCITIVAMENTE OU OPERAÇÃO CARBONO 14 DA LAVA JATO, ELA está saindo dos crimes do colarinho branco e indo em direção aos crimes de sangue... A ASSOMBRAÇÃO CELSO DANIEL VOLTOU A RONDAR NO PEDAÇO. SÓ PARA SE TER UMA IDEIA DESSE ASSASSINATO DO EX-PREFEITO DE SANTO ANDRE, MORTO PELA PRÓPRIA MÁFIA DO PT, ATÉ AGORA JÁ FORAM ORTOS DEPOIS DE CELSO, MEIA DÚZIA DE PESSOAS, TODAS AS MORTES SÃO MISTERIOSAS E DO ALÉM. NINGUÉM VIU NEM OUVIU NEM CONTA NADA TAMBÉM...

    P.S.: - Mataram a maioria das testemunhas da morte de Celso Daniel: o SEQUESTRADOR foi morto, o CARA que ajudou o sequestrador a se esconder foi morto, o GARÇOM que serviu Celso Daniel pela última vez foi morto, a TESTEMUNHA que viu a morte do garçom foi morta, o AGENTE FUNERÁRIO que reconheceu o corpo de Celso Daniel foi morto e o LEGISTA que analisou seu corpo também. Seja quem for é um esquema bem orquestrado e financiado

    ResponderExcluir
  18. O juiz Sérgio Moro é um homem da lei que vem promovendo a mais bem sucedida chamada de consciência dos cidadãos brasileiros.

    ResponderExcluir
  19. QUERO PEDIR DESCULPA EM RAZÃO DEU SER PÉSSIMO EM MATEMÁTICA E FIZ OS CÃLCULSO ERRADOS. NA VERDADE O NÚMERO DE ASSASSIONATOS MISTERIOSOS NO CASO DE CELSO DANIEL SÃO OITO. ENTÃO ANOTE AÍ:


    1) Celso Daniel : prefeito. Assassinado em janeiro de 2002.

    2) Antônio Palácio de Oliveira: garçom. Assassinado em fevereiro de 2003.

    3) Paulo Henrique Brito: testemunha da morte do garçom. Assassinado em março de 2003.

    4) Iran Moraes Rédua: reconheceu o corpo de Daniel. Assassinado – dezembro de 2003.

    5) Dionízio Severo: suposto elo entre quadrilha e Sombra. Assassinado – abril de 2002.

    6) Sérgio Orelha: amigo de Severo. Assassinado em 2002.

    7) Otávio Mercier: investigador que ligou para Severo. Morto em julho de 2003.

    8) Carlos Delmonte Printes: legista encontrado morto em 12 de outubro de 2005.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA