SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

terça-feira, 22 de março de 2016

O TERRORISMO NA BÉLGICA E UM FORA NA GLOBO


Por Junior Almeida
O mundo tomou conhecimento de mais um capítulo da barbárie do terrorismo. O grupo jihadista Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados que deixaram ao menos 34 mortos e dezenas de feridos até o momento em Bruxelas no dia de hoje, onde homens-bombas se explodiram em pontos diferentes da cidade, aeroporto e a estação de metrô Maelbeek, próximo dos prédios da União Européia. 
Como é normal em casos de tragédias como essas, a busca pelas notícias através de correspondentes e especialistas no assunto é normal. Foi o que fez o canal de notícias Globo News, que entrou em contato com o Doutor Reginaldo Mattar Nasser (foto), que é mestre em Ciência Política pela UNICAMP e doutor em Ciências Sociais pela PUC (SP) área de concentração em Relações Internacionais. É professor do Departamento de Política da PUC(SP) desde 1989. 
Doutor Nasser atuou como avaliador dos cursos de graduação em Relações Internacionais do MEC (2002-2006), coordenador do curso de Relações Internacionais da PUC(SP) 1999-2009 e professor do Programa de Pós Graduação em Relações Internacionais(Unesp, Unicamp e PUC).
É parecerista ad hoc da Revista Brasileira de Política Internacional e da Revista Brasileira de Ciencias Sociais. Membro da Direção da ABRI - Associação Brasileira de Relações Internacionais 2007-2009. É Pesquisador responsável do Instituto Nacional de Estudos Sobre os EUA (INEU)

Desenvolve pesquisas na área de Política Internacional com ênfase em Conflitos Internacionais, Segurança Internacional, terrorismo, Oriente Médio, África e política externa dos Estados Unidos.

Print da conversa com a Globo News
Com todo esse currículo o analista internacional seria o homem certo a emitir sua opinião. Seria. Só não para Rede Globo. A emissora convidou através do seu WhatsApp o Doutor Nasser para participar do programa "Edição das 16 Horas", com Chistiane Pelajo, e recebeu um sonoro não pelo aplicativo. O professor respondeu de bate pronto:

"Bom dia Gisela obrigado pelo convite, mas não dou entrevista para um canal que além de não fazer jornalismo incita a população ao ódio num grave momento como esse. Saudações Reginaldo Nasser."

8 comentários:

  1. Ainda bem que existe um blog que de forma independente pode realmente informar as pessoas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa22 de março de 2016 15:48

    A Rede Globo de Manipulações coleciona o prêmios por ser especialista em GOLPES no Estado brasileiro!! - Assim como, especialista em GOLPES SUJOS!! - As pessoas que trabalham para a Globo, aos poucos vão entendendo que a nossa população NÃO está mais aceitando MANIPULAÇÕES VERGONHOSAS, INDECENTES!! - Existem PESSOAS SÉRIAS NESTE PAÍS!! - Tal qual e como se portou o professor doutor Reginaldo Mattar Nesser!! - É ISSO. /.

    ResponderExcluir
  3. HOJE, A EX-TERRORISTA DILMA SOFREU UM REVÉS DA GOTA SERENA AO SABER QUE A MINISTRA ROSA WEBER NÃO ACEITOU DE JEITO NENHUM QUE O LULA BOCA PODRE SEJA SEU MINISTRO DA CASA CIVIL E O EMPURROU, MAIS UMA VEZ, PARA OS BRAÇOS AVELUDADOS DO JUIZ SÉRGIO MORO. PORÉM, POR OUTRO LADO, DILMA TÁ RINDO À TOA: OS ATAQUES TERRORISTAS EM BRUXELAS, PERPETRADOS PELO ESTADO ISLÂMICO, DEIXARAM 34 MORTOS E 230 FERIDOS. ISSO É O QUE PODEMOS CHAMAR A CONTA DO TERROR. TODO O PT E A ESQUERDALHA RAMPEIRA APLAUDEM DE PÉ ATITUDE MACABRA DESSE PORTE...

    P.S.: - Na verdade, terroristas somos todos nós que amamos exageradamente alguma coisa: Defender cegamente, Lula boca podre, por exemplo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa22 de março de 2016 17:12

      Quando o sujeito é mal-intencionado, odiento e só fala asnices, deveria abster-se de escrever. - Deixar de optar, de dar palpites infelizes, seria uma boa pra certos indivíduos!! /.

      Excluir
  4. Pois não é que o professor de currículo invejável tem autoridade para desmoralizar de vez a desonesta TV Globo dos irmãos Metralha?

    ResponderExcluir
  5. Como é??? Como é??? Esse anônimo do Baixamir Pinheiro, falando que o melhor presidente do Brasil, Lula tem boca podre?? E tu ó detrito sólido de maré baixa, eu tu então, anônimo Baixamir Pinheiro. Kkkk, esses lambe saco da elite corrupta e golpistas são hilários.

    ResponderExcluir
  6. Respondendo ao João Caralho(21:51),

    INVEJOSO!!! PRA COMEÇO DE CONVERSA SEU NOME VERDADEIRO NÃO É ESSE JOÃO CARALHO, SEU FROUXO!!! ALÉM DE FROUXO INVEJOSO E IMITADOR: QUEM ESCREVE ESTA FRASE:detrito sólido de maré baixa... CLARO, QUE É O EX-JORNALISTA PAULO VENDIDO AMORIM. UM CARA COMO O JOÃO CARALHO NÃO TER LUZ PRÓPRIA E, QUANDO IMITAR OUTRO ACERTAR LOGO EM PAULO VENDIDO AMORIM, SINCERAMENTE, É UM BOQUETEIRO DE ALAMBIQUE...

    P.S.: - Por ser um imitador ou copiador barato, JOÃO CARALHO, Sendo um equino que nasceu cavalo, na verdade JOÃO CARALHO não passa de um pangaré...

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo sabe o que a Globo é, como também sabemos quem é o PT, pra mim os dois deveriam se dar as mãos dada as proporções de "integridade" deles !!!

    ResponderExcluir