PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO VOLTA A TER UM ATERRO SANITÁRIO

Na tarde da quarta-feira, dia 30, Lajedo recebeu uma boa notícia. Continuando o processo de reconstrução da cidade, um dos esforços da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, através do secretário Edcarlos Cordeiro, foi o de devolver para Lajedo um aterro sanitário, que se transformou em lixão desde meados de 2009.
Assim que o prefeito Rossine Blesmany (PSD) assumiu o cargo, em 2013, liderou a luta junto aos órgãos competentes para transformar o lixão em aterro sanitário. Primeiramente se conseguiu o título de aterro controlado, o que dava ao município uma espécie de licença sob avaliação para poder, enfim, como acontece agora, conseguir a liberação por parte do CPRH.
Dos 184 municípios pernambucanos, apenas 32 cidades utilizam aterros sanitários legalizados, o que representa 17% do total. Outros 23 municípios depositam o lixo nos aterros controlados, o que representa uma situação intermediária, mas ainda inadequada.
Segundo o TCE, o Estado tem apenas nove aterros sanitários licenciados, dentre eles, agora Lajedo. “Conseguir essa licença de operação do nosso aterro sanitário é muito gratificante, tendo em vista tanto esforço que foi feito para isto acontecer. Lajedo mais uma vez se inclui entre as cidades mais eficientes do nosso estado, reafirmando sempre o nosso compromisso de gestão e compromisso ambiental”, comemora o secretário Edcarlos.
Com a conquista da licença para funcionar novamente como Aterro Sanitário, Lajedo se adequa à legislação federal. Além de Lajedo outras cinco cidades também serão beneficiadas com essa conquista, Jurema, Cachoeirinha, Jucati, Ibirajuba e São Bento.

Um comentário:

  1. Rossine é o prefeito que mais trabalhou por Lajedo. E vai ganhar agora em 2016 com a força do povo!! #Douradonuncamais

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA