CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TRÂNSITO MUDA NA AVENIDA SÁTIRO IVO

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), dando continuidade aos projetos que visam à melhoria do trânsito de Garanhuns, informa que a partir da próxima semana, será posto em funcionamento o binário da Avenida Sátiro Ivo.
De acordo com a Autarquia, o binário funcionará da seguinte forma: o trânsito pela Sátiro Ivo, conhecida também como “rua da Areia”, será somente mão única no sentido Centro/SENAI, e os veículos que estiverem entrando na cidade pela Sátiro Ivo deverão descer pela rua Darcy Madeiros e depois virar para a rua Julião Cavalcante (antiga “rua da Matança”), onde fica localizado o CERU, seguindo em frente. A rua Darcy Medeiros permanecerá mão dupla e a rua Julião Cavalcante também permanecerá mão dupla no trecho compreendido entre a rua Darcy Madeiros até a rua Santa Terezinha, de onde seguirá mão única até a Sátiro Ivo.
Segundo o presidente da AMSTT, coronel Emanuel Leite, inicialmente haverá um período de orientação e blitz educativas até que a população se adapte, assim como foi procedido com o binário da UPE. “Somente a partir do dia 28 de dezembro, serão cobradas responsabilidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para aqueles condutores que desrespeitarem a sinalização. Esse binário vem atender uma reinvindicação dos moradores, bem como das pessoas que transitam pelo local”, informa o presidente, que também aproveita para pedir à população que continue participando na construção de um trânsito melhor para a cidade, dando, inclusive, sugestões à Autarquia. 
Texto: Samara Pontes

Edição de texto: Jacqueline Menezes

2 comentários:

  1. O medo é de se dar um nó no trânsito, e o Prefeito Izaías Régis, ter que desamarrar. Tem alguns colaboradores, são poucos aliás, mas que fazem uma besteira atrás da outra.

    ResponderExcluir
  2. Passei hoje dia 10 pela Rua da Areia. Notei uma melhora no trânsito, mas em frente a lotérica que fica perto da Igreja de Santa Terezinha, tinha carros estacionados na faixa amarela. Um pouco mais abaixo tinham dois caminhões descarregando em um depósito de estiva, também na faixa amarela. Não vi nenhum carro da AMTT com seu generais (pelo menos na pose) para multar ninguém. Por tanto, se no começo está sem fiscalização, é uma questão de tempo avacalhar de novo.

    ResponderExcluir