Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SUPREMO DERROTA MANOBRAS GOLPISTAS DE CUNHA

Depois de um ano inteiro turbulento, com derrotas no Congresso Nacional e ameaça de impeachment, além da crise econômica, a presidenta Dilma Rousseff (PT) pode comemorar esta semana acontecimentos que sinalizam para sua vitória definitiva na guerra contra a oposição.
As boas novas para o governo começaram no domingo, com o fiasco das manifestações oposicionistas, continuaram ontem com a boa participação popular nas manifestações em defesa da petista e chegaram ao ápice hoje, quando o Supremo Tribunal Federal derrubou as articulações golpistas do deputado Eduardo Cunha.
Na votação do Supremo, nesta tarde, a maioria dos ministros votou contra a formação da Comissão do Impeachment articulada por Cunha, discordou do voto secreto para escolha da referida Comissão, e deu poderes ao Senado Federal, determinando que a Câmara Alta será a instituição que dará a palavra final no processo do impedimento da governante do país.
Resumindo, o STF desmanchou tudo que Eduardo Cunha fez, enfraqueceu a tese do impeachment e deixou mais longe a possibilidade da presidente da República ser afastada.
Os governistas comemoraram a votação desta quinta-feira e setores da oposição criticaram a decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Todo o processo comandado pelo presidente da Câmara Federal terá de ser refeito e quando isso acontecer há a possibilidade concreta dele ter sido afastado do cargo e ter sido cassado.
Pesam contra o peemedebista graves acusações de recebimento de propinas, depósito de milhões em contas secretas na Suíça e superfaturamento em contratos da Câmara.
Contra Dilma de fato não existe acusação de nenhum crime, a não ser as tais “pedaladas fiscais”, as mesmas praticadas por Fernando Henrique, Lula e governadores do Estado.
O STF acabou com a “farra” de Cunha, que imaginava agir como lhe desse na cabeça. Suas manobras ilegais foram travadas pela Suprema Corte do país e os riscos de se atropelar a democracia diminuíram.

25 comentários:

  1. O PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL,SUA EXCELÊNCIA,EDUARDO CUNHA praticou uma política de destruição em massa do Brasil.

    Quase tudo o que ele fez foi para destituir do poder uma mulher brava,guerreira,sincera,cordial, gentil,honesta, leal e corajosa.Afirmou desde o início que ninguém me tira daqui e daqui não saio.Eu sabia que ninguém neste país tiraria essa mulher do comando do Brasil.

    Muitos qualificaram de burra,incompetente, anta, sapatão, durona, acéfala, besta, que seria pau mandado do Lula, de que quem iria mandar era o Lula e que não tem comando, segundo, FHC,Aécio Neves e Gilmar Mendes Juíz Federal.

    Mandaram ele tomar no cu.Fizeram uma montagem com uma bom de gasolina entre suas pernas e outras coisas mais.

    Que moral um juíz e os mais de 200 picaretas e achacadores em destituir uma mulher que apanhou,levou cassetete na cara e foi torturada na prisão?

    Pois é, falo isto porque acompanho a política brasileira desde os meus 17 anos . Manda um desses delatores acusar a mesma de ter recebido qualquer tipo de espécie em dinheiro que ela tenha recebido para se roubar a Petrobras?

    Ainda bem que o pau que dá em Chico agora tá dando também em Francisco.A Justiça brasileira através do Ministério Público e seus órgãos fiscalizatórios precisam trabalhar redobrado para chamar essa classes de homens públicos que nos envergonham com os seus assaltos aos cofres públicos para comprar esse povo como se fossem rebanhos de ovinos e caprinos.

    ResponderExcluir

  2. 17.12.2015, O DIA EM QUE O STF TRAIU O BRASIL. FOI UM VEXAME, UM ESCÂNDALO. SE TUDO DER CERTO PARA ESTA ANTA DENTUÇA, DARÁ TUDO ERRADO PARA O BRASIL. O PAÍS VAI PAGAR UMA CONTA MUITO ALTA SE ESTA DOIDA CONTINUAR COMO governANTA. ONTEM FOI UM DIA MUITO TRISTE PARA O SUPREMO E PARA O PAÍS TAMBÉM, VAMOS PAGAR UM PREÇO MUITO CARO!!! NÃO MERECEMOS TAMANHO CASTIGO!!! VAMOS CONVIVER COM UM GOVERNO QUE PRETENDE SE MANTER À CUSTA DE TRIBUNAIS...

    COMO É POBRE A NOSSA CORTE. ALÉM DO ESTUPRO CONSTITUCIONAL, UMA OUTRA COISA ME CHAMOU A ATENÇÃO NO JULGAMENTO DE ONTEM: COM O PAÍS AFUNDANDO, O CAOS BATENDO À PORTA DA NAÇÃO, DESEMPREGO EM MASSA, CORRUPÇÃO DESENFREADA NA CÚPULA DO PODER, E, NA HORA GRAVÍSSIMA, DE PROFERIREM SEUS VOTOS, NA QUESTÃO MAIS AGUDA DO CÓDIGO CONSTITUCIONAL, O IMPEACHMENT, ALGUNS MINISTROS, SORRIAM E FAZIAM GRACINHAS. ELOGIANDO-SE MUTUAMENTE. UMA VERDADEIRA AFRONTA!!! ESSES CARAS ESTÃO LOUCOS? DESCOLADOS DA REALIDADE? NÃO PERCEBEM O MOMENTO TREMENDAMENTE ANGUSTIANTE DO POVO? DAS PESSOAS? DA NAÇÃO?!?!?!

    O STF AFRONTOU IMPUNEMENTE O PRINCÍPIO BASILAR DE QUALQUER PAÍS MINIMAMENTE SÉRIO: A SEPARAÇÃO ENTRE OS PODERES. O PIOR É QUE NÃO SE VAI DECIDIR NADA NESTE ANO, E TUDO SE TRANSFERE PARA 2016. ESSA HISTÓRIA ESTÁ MUITO LONGE DO FIM. A HISTÓRIA NÃO ACABOU, NA VERDADE, NEM COMEÇOU. VÃO SER TRÊS ANOS, AINDA, A VACA TOSSINDO E SANGRANDO... O STF DEIXOU DE SER GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO PARA SE TORNAR UM PUXADINHO DO PT. À TOGA VERMELHA DE OITO MINISTROS VOTOU COM A ESTRELA NO PEITO. É DOLOROSO DIZER ISSO, MAS O STF TRANSFORMOU-SE NO WC DO PALÁCIO DO PLANALTO!!!

    P.S1.: - A cagada que o Supremo acaba de protagonizar não dá sequer para “limpar” com folha de mamona, que nos tempos da roça, por trás de uma moita, usávamos na falta de qualquer tipo de papel...

    P.S2.: - Depois dessa, os ministros petralhas do supremo deveriam limpar as suas respectivas bundas não com folha de mamona, mas com urtiga...

    P.S3.: - A propósito, o STF é o guardião do quê, mesmo?!?!?!

    P.S4.: - Estou cada vez mais tentado a seguir o conselho de Millôr Fernandes:

    “Se você ainda mantém
    A intenção moral-visual
    De só encarar homens de bem
    Segue este meu conselho:
    Sai da rua,
    Vai pra casa,
    Tranca a porta
    E quebra o espelho.”...

    ResponderExcluir
  3. RELEMBRAR É VIVER: O GRANDE LEGISLADOR E JURISTA PAULO BROSSARD, COLOCAVA ORDEM NAS COISAS E NAS CAUSAS. SE O Sr. PAULO BROSSARD ESTIVESSE LÁ, NA SUPREMA PORCARIA, TERIA ENQUADRADO TANTO OS MEDÍOCRES QUANTO OS CRIATIVOS JUÍZES DAQUELA CORTE. O POVO DECENTE DO BRASIL ESTA ABANDONADO E SUBJUGADO PELA RALÉ PARASITA E CRIMINOSA MAMADOURA DAS TETAS DO DESGOVERNO PETISTA, NÃO HÁ GOVERNO!!! O BRASIL ESTA DOMINADO POR UMA VASTA SÉRIE DE GANGS ENCASTELADA NO PODER E TODAS CHEFIADAS PELO BANDO. A PROVA MAIOR É O GOLPE DADO PELO PT ATRAVÉS DOS SEUS VELHACOS JUÍZES AMESTRADOS DO STF!!! RASGARAM A NOSSA CARTA MAGNA, TRIPUDIARAM DA POPULAÇÃO E DERAM AVAL PARA QUE O NOSSO PAÍS MARCHE IMPASSÍVEL RUMO AO ABISMO. AGORA, A LEGIÃO DOS 8 DO STF FEZ O SERVIÇO “BEM FEITO” COMO A PATROA MANDOU. SÓ DEUS PARA TER MISERICÓRDIA DESTA NAÇÃO. COM ESSA, COLLOR FOI VÍTIMA DE GOLPE E TEM O DIREITO DE TER SEU MANDATO DE VOLTA. O PT E A SUPREMA PORCARIA CONSEGUIRAM TRANSFORMAR COLLOR EM UM MONGE!!! E OLHA QUE ELE FOI LADRÃO DE GALINHA, NADA QUE POSSA SE COMPARAR A ESSA SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. O PT E A SUPREMA PORCARIA CONSEGUIRAM TRANSFORMAR COLLOR EM UM MONGE!!! TALVEZ ESSE SEJA UM BOM "TERMÔMETRO" DO BRASIL DE HOJE NO STF, QUE JÁ TEVE PAULO BROSSARD DE SOUZA PINTO. HOJE, NO TRIBUNAL DA ARRUAÇA, HÁ UM BARROSO... HOJE HÁ UM LEWANDOWSKI... HOJE...

    P.S.: - LOGO APÓS O RESULTADO DA SUPREMA PORCARIA(PUXADINHO DO PT), A FILHA DE PAULO BRASSARD SE PRONUNCIOU. VALE A PENA LÊ-LA: "Hoje tenho um sentimento de tristeza e vergonha pelo que ouvi em sessão do tribunal que meu pai integrou de forma honrada e livre. Ele foi um homem livre para pensar -- e para agir de acordo com sua consciência. Talvez isto o tenha feito tão extraordinário nos seus noventa anos de vida. Paulo Brossard passou pelos três Poderes, em momentos críticos e tumultuados, sem ter medo nem fazer concessões. A Lei foi sua bússola. Conheço seu pensamento, é incompreensível que tenha sido invocado e utilizado em sentido contrário às convicções que ele sempre manifestou, e que estão registradas em livro, artigos e votos. Ninguém está obrigado a concordar com as suas convicções, mas elas e sua memória devem ser preservadas. Não era preciso invocar lições de Paulo Brossard nos votos da maioria. Sei que ele teria discordado da decisão de hoje, se fosse vivo."

    Magda Brossard

    ResponderExcluir
  4. O Supremo Tribunal Federal(STF) acabou com o discurso fascista do golpe. Vai ter impeachment no Senado, assim quer o SUPREMO. Assim o povo pediu e foi atendido. Nada de golpe. Impeachment sim.

    ResponderExcluir
  5. ACHAMOS EDUARDO CUNHA PSICOPATA, MAS TENHO CONVICÇÃO QUE A VACA TERRORISTA DA DILMA É MUITO PIOR QUE DUDU. ELA É VINGATIVA, DISSIMULADA, PSICOPATA E ARROGANTE. ELA NÃO SOSSEGARÁ ENQUANTO NÃO MATAR A UNHA TODOS SEUS DESAFETOS 'INIMIGOS' QUE CRUZARAM SEU CAMINHO. PERIGOSA, OBCECADA, ASSASSINA TRAIÇOEIRA, NÃO MEDIRÁ MODOS E ATITUDES PELAS SUAS METAS. DESTRUIRÁ O BRASIL, POR "VINGANÇA" DO PASSADO, QUER REALIZAR SEUS PLANOS DA ÉPOCA DE TERRORISTA QUE LHE FOI ABORTADO, ESPEREM, É SÓ QUESTÃO DE TEMPO...

    P.S.: - A propósito, com respeito ao chute na bunda que ela iria levar antes do natal, a doida se apressou e fez um cambalacho com o Supremo. Só que, acho que a anta biruta queimou todos os seus cartuchos cedo demais...

    ResponderExcluir
  6. NEM MI-MI-MI NEM BLÁ-BLÁ-BLÁ... E TOME IMPEACHMENT!!!

    ResponderExcluir
  7. Não entendo por que o Nordeste é tão seco. Bastava colocar esses chorões pra chorar no lugar certo, que não faltaria açude cheio. Esse tal Altamir bem que poderia puxar a fila. Aqui em São Paulo mesmo, estamos colocando os chorões na Cantareira. Viram como está acabando o racionamento?

    ResponderExcluir
  8. VOCÊ TÁ EM SÃO PAULO NADA CABRA SAFADO. RESPONDA-ME SE FOR CAPAZ: QUAL É O GRAU DE PARENTESCO QUE VOCÊ TEM COM A TELMA, HEIN!!!

    ResponderExcluir
  9. NÃO PRECISA EXPLICAR. EU SÓ QUERIA ENTENDER... QUE MATEMÁTICA É ESTA DO COMENTÁRIO(Anônimo18 de dezembro de 2015 07:27), SER POSTADO PRIMEIRO DO QUE O MEU(Altamir Pinheiro18 de dezembro de 2015 07:26). SE FOSSE A TELMA QUE ESCREVESSE, AÍ, TUDO BEM, PORQUE A GENTE SABE QUEM É ELA!!! DIGO, ELE. INCLUSIVE, A TELMA(MULÉ MASCULINIZADA) É JORNALISTA CURSADO NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO... POIS BEM!!! TÁ HAVENDO GATO NA TUBA NESSAS LIBERAÇÕES DE COMENTÁRIOS... ESTÁ ACONTECENDO COISAS MUITO ESTRANHAS NO REINO DA DILMA MARCA...

    ResponderExcluir
  10. Muito bem Roberto tirou o comentário odioso desse rapaz ódio é coisa do demônio e quem odeia seu semelhante não pode viver em sociedade

    ResponderExcluir
  11. NÃO SE PODE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE PETRALHA SEJA UM SEMELHANTE NOSSO. PETRALHA PODE SER QUALQUER COISA MENOS GENTE...

    P.S.: - Cuidado, gente!!! Defender a quadrilha petralha é fazer apologia ao crime...

    ResponderExcluir
  12. QUE COISA HORROROSA... QUE ATITUDE FEIA...

    ResponderExcluir
  13. NÃO SEI COMO DETERMINADAS PESSOAS NÃO SACA E NEM OLHA PRA DENTRO DE SI QUE ESTÃO PASSANDO POR PALHAÇO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SEI COMO DETERMINADAS PESSOAS NÃO SACA E NEM OLHA PRA DENTRO DE SI QUE ESTÃO PASSANDO POR PALHAÇO... QUANDO OS DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO BATEM NO GOVERNO E DÃO UM PÉSSIMO EXEMPLO VOTANDO A FAVOR DAS DOAÇÕES EMPRESARIAIS PARA CONTINUAREM NOS COMPRANDO E NOS ROUBANDO. TINHA QUE TER NA PRESIDÊNCIA UM PUXULECO CORRUPTOR DA PETROBRAS...

      Excluir
  14. Mas que maravilha Dilma vai continuar no Governo?? Ainda bem que peguei meu passaporte com visto para os STATES hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus lhe ilumine faça uma boa viajem e seja feliz

      Excluir
    2. Um coxinha rancoroso e odioso a menos

      Excluir
  15. Como seriam os fenômenos e os fatos que iriam ocorrer e ainda pode acontecer: aplica-se o impeachment e quem assume é o Michel Temer e quem se torna vice é o Eduardo Cunha. Isto é ou não golpe rasteiro?

    ResponderExcluir
  16. É BOM QUE TODO LEITOR DO BLOG DE ROBERTO ALMEIDA SAIBA QUE OS ANÔNIMOS QUE ESCULHAMBAM COM O COMENTARISTA ALTAMIR PINHEIRO É A MESMA PESSOA. É UM PETRALHA DESCARADO, CÍNICO E SEM CARÁTER. E PASMEM!!! O MESMO ANÔNIMO QUE POSTA COMENTÁRIOS DE ASSUNTOS POLÍTICOS NESTE BLOG É O MESMO ANÔNIMO QUE FAZ COMENTÁRIOS NAS POSTAGENS QUE OS ASSUNTOS SE REFIRAM A CIDADE DE CAPOEIRAS, INCLUSIVE, COM CRÍTICAS SEVERAS E PERSEGUIDORAS A PREFEITA NEIDE REINO.

    P.S.: - Dados todos os defeitos de personalidade, o que disputa o topo, o cume, a escala maior da MINHA irritação é a HIPOCRISIA...

    ResponderExcluir
  17. Esse babaca do Altamir, sabe que são várias pessoas que não gostam dos comentários deles, te ponhe no teu lugar besta, vai arrumar uma lavagem de roupa que é o melho que tu faz.

    ResponderExcluir
  18. Só há uma pessoa que não gosta do meu comemtário. TÔ MENTINDO ROBERTO?!?!?!

    ResponderExcluir
  19. Teve um momento em que o Aécio Neves comemerou quando todos os senadores votaram a favor de um PROJETO DE LEI dizendo de que os próprios senadores do governo teriam votado a favor do PROJETO DAS OPOSIÇÕES.

    Este PROJETO DE LEI aprovado por EDUARDO CUNHA e pelo Senado Federal foi o que concedia até 78% a todos os servidores da justiça.

    A DILMA VETOU e as oposições não conseguiram os 275 votos para derrubar o veto dela.

    Eu tenho afirmado de que dificilmente o impeachment passa porque as oposições conseguiram apenas 220 votos até agora e precisam de 324 votos.E para o impeachment não passar a Dilma precisa de apenas 171 votos.

    Além do mais seria a maior injustiça do mundo se tirar a primeira mulher brasileira eleita e reeleita por esses picaretas e achacadores que aprovaram uma pauta bomba dentro da Câmara Federal.

    Além do mais quem pede o impeachment da DILMA é um homem traidor,covarde,ingrato,traiçoeiro,psicopata e ladrão da PETROBRAS do Rio de Janeiro.

    Se o governador do Rio de Janeiro e o Prefeito ambos do PMDB são contra essa lástima do Eduardo Cunha, dá para se tirar a seguinte conclusão: sua Excelência,Eduardo Cunha, veio para destruir e dividir o seu próprio partido e por isso é um traidor do PMDB. Caiu muito feio o vice presidente do Brasil abandonar o barco certo e entrar no barco duvidoso querendo PRATICAR UM GOLPE contra o Brasil.

    ResponderExcluir
  20. Quanto ao Sr. Altamir Pinheiro somente lhe digo,você é um cara inteligente.Suas ideias mirabolantes nos faz rir a vontade.Tu és um sujeito audacioso,que busca palavras no além e nos traz com os seus sotaques nordestinos e cabra da peste.

    As tuas críticas são muito pesadas e certeiras.Você vai direto ao assunto sem rodeio.Mas,querido, é preciso ponderar e ser menos agressivos com a Mulher Presidenta.

    Ela herdou dois males que tem afetado a economia do Brasil: a operação lava jato que tem pego todos os 513 deputados federais,os 27 governadores, os 81 senadores,os mais de 1.000 deputados estaduais e os mais de 60.000 vereadores.A picaretagem da maioria dos Deputados que deram para eles e companheiros R$ 21.000,00 em 12 anos.Todos dominados pelo dinheiro,pela mentira e pelo medo.

    Ainda bem que você não tem medo e diz algumas verdades e contas outra mentiras também.

    Saudações especiais. A você eu te desejo um FELIZ NATAL e UM FELIZ ANO NOVO-2106.Ninguém derrubará a Dilma do poder porque ela tem hoje apoio das três forças do Brasil: Exército,Marinha e Aeronáutica.

    Ela é mulher honesta,segundo FHC o sociólogo e antropólogo".

    Abraços,querido!

    ResponderExcluir
  21. EU NÃO SOU SEU QUERIDO, PROFESSOR!!! CHAMAR A presidANTA DE VACA TERRORISTA DA DILMA É UM ELOGIO E TANTO A UMA ANTA!!!

    ResponderExcluir