GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

SILVIO COSTA DENUNCIA MENDONÇA E "CACHORRADA"

O Brasil inteiro sabe que o deputado Eduardo Cunha é um bandido frio e perigoso. Um dos primeiros é alertar sobre a conduta torta do presidente da Câmara Federal foi o teólogo Leonardo Boff. Depois o próprio Cunha aprontou tantas que até a TV Globo teve de noticiar algumas das suas artimanhas.
O deputado do PMDB fez e desfez na Câmara, convencido de que é o dono do Congresso Nacional inteiro. Mas aí veio a suprema corte do país, o STF, e deu um freio de arrumação, dizendo não às irregularidades praticadas pelo parlamentar.

Suspeitíssimo de botar a mão no dinheiro público, Eduardo Cunha será julgado pelo Supremo – por solicitação do procurador Rodrigo Janot – e poderá ser afastado do mandato e da presidência da Câmara.

Infelizmente, os poderes estão para entrar no recesso, o que dá uma sobrevida à Cunha para pelos próximos dois meses tramar a favor de si, contra a democracia e contra o Brasil. E o pior é que ele tem muitos aliados, como o deputado federal e ex-governador de Pernambuco, Mendonça Filho (DEM).

Essa turma do quanto pior melhor já está tramando e pretende inclusive “driblar” as determinações do Supremo Tribunal Federal, como mostra o jornalista Paulo Emílio, em matéria publicada no site Pernambuco 247 e reproduzida logo abaixo.

CACHORRADA - O vice-líder do governo na Câmara Federal, Silvio Costa (PTdoB-PE), disse que a oposição, juntamente com o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) fazem "uma verdadeira cachorrada regimental" ao tentarem mudar o Regimento Interno da Câmara na tentativa de reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que invalidou a eleição da comissão do impeachment e levou o golpe contra a presidente Dilma Rousseff de volta a estaca zero.

"Esta é a terceira tentativa de golpe por parte de Cunha e da oposição. Primeiro, o Cunha acolheu o pedido de impeachment por vingança por não ter conseguido os três votos do PT de que precisava para não ser aberto o processo no qual ele pode perder o mandatona Comissão de Ética da Câmara. Depois do golpe do impeachment, ele inventou o segundo golpe com a chapa avulsa e, de quebra, ainda inventou o voto secreto. A terceira tentativa de golpe é esta de querer mudar o regimento para burlar a decisão do STF", disse o trabalhista.
Segundo ele, a oposição, juntamente com Cunha, acabou por se tornar uma espécie de "analfabeto regimental". O STF é o guardião da Constituição. A decisão de suspender o rito de impeachment foi baseada na Constituição, foi a instância máxima da Justiça que disse que aquela manobra era inconstitucional". Daí começaram a agredir, dizendo que a Corte está à serviço da presidente Dilma Rousseff num desrespeito enorme ao próprio Supremo, à Casa e também ao país", disparou.
"Eles sabem que valem as regras que estavam lá no dia do acolhimento do pedido de impeachment. Não podem mudar agora. O país não pode ficar assim. Se o plenário, que é soberano aprovar esta mudança, lá vai o STF ter que fazer uma nova decisão sobreo caso. Isso não é oposição ao governo, mas ao país. Lamento que este projeto de mudança regimental tenha partido do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), que foi governador de Pernambuco e agora empresta sua história à Cunha. Ele está passando dos limites", observou Silvio.
Ele voltou a afirmar que não existem razões jurídicas que justifiquem o impeachment e que "a oposição está fazendo ataques sem dimensão jurídica contra a presidente Dilma", disse.
O Brasil 247 já tinha antecipado:
DRIBLAR O STF - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), planeja, junto com partidos da oposição, driblar a decisão do Supremo Tribunal Federal desta semana que invalidou a eleição da comissão do impeachment, levando o golpe à estaca zero.
Eles buscam meios para adiar a nova votação para um "momento mais adequado". Uma das ações será aprovar um projeto de resolução, já apresentado pelo DEM, de forma a incluir no regimento interno da Casa a possibilidade de chapas avulsas para compor comissões, algo que foi invalidado pelo STF.

A estratégia, portanto, é de reiniciar o processo de impeachment só em março, quando, na perspectiva de Cunha e da oposição, haverá uma piora nos cenários político e econômico do País. Para isso, Cunha pretende ingressar com embargo de declaração no Supremo. 

10 comentários:

  1. Esse partido dos Demônios não poderia colocar um mau caráter melhor do que esse Luci-fé d política olha a quantidades de mudança de nome de sigla do mau:arena,pds,pfl,agora dem e cambada mas eles esqueceu que o povo sabe o que eles praticaram no passado. Por tudo isso Fica Dilma.

    ResponderExcluir
  2. E QUEM É O CACHORRO MAIOR?

    ResponderExcluir
  3. CACHORRADA UMA OVA!!! MANOBRA UMA OVA!!! DUDU CUNHA TEM DE RECORRER A EMBARGOS DE DECLARAÇÃO, COMO RECORREU ZÉ DIRCEU, E FOI BENEFICIADO PELO MINISTRO CELSO DE MELO, LEMBRAM-SE!!! SE A MESA DA CÂMARA RECORRER A EMBARGOS DE DECLARAÇÃO, SIMPLESMENTE ESTARÁ CUMPRINDO A SUA FUNÇÃO. SE NÃO O FIZER, ESTARÁ DEIXANDO DE CUMPRIR COM SUA OBRIGAÇÃO. SE FOR EDUARDO CUNHA AINDA A FAZÊ-LO, ESTARÁ CUMPRINDO O SEU PAPEL DE PRESIDENTE DA CÂMARA. SE OUTRO ESTIVER EM SEU LUGAR E NÃO O FIZER, ENTÃO ESTARÁ SENDO APENAS UM ESTEIO OU ESCORA DO PLANALTO, DA DILMA E DA CATERVA PETRALHA.


    NAQUELE FATÍDICO 18 DE DEZEMBRO DE 2015, O SUPREMO SE APEQUENOU, AO SE AFASTAR DA DEMOCRACIA E, SEM QUERER QUERENDO, APROXIMANDO-SE DE REGIMES MAIS TOTALITÁRIOS E CONTROLADORES. DESCONSIDEROU TAMBÉM O RESPEITO CONSTITUCIONAL AO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA E CONFIGUROU UMA INTERVENÇÃO INDEVIDA DO JUDICIÁRIO SOBRE O LEGISLATIVO COM TAIS DECISÕES. O STF DEU UM GOLPE LEGISLANDO ILEGITIMAMENTE...


    DUDU CUNHA, O IRADO, O RANCOROSO, JÁ AVISOU QUE IRÁ FAZER ISSO TÃO LOGO O RECESSO ACABE, ALÉM DESTA AÇÃO VAI TRANCAR TODAS AS PAUTAS DE VOTAÇÃO ATÉ QUE O STF JULGUE OS EMBARGOS E DECIDA O QUE FAZER, ALÉM DE ESTRESSAR MAIS A ANTA BIRUTA, EM 2016, NÃO HAVERÁ QUALQUER VOTAÇÃO NO CONGRESSO, TUDO ESTARÁ CENTRADO E VOLTADO PARA O IMPEACHMENT, AGORA QUE ELE FOI DEFLAGRADO E A GUERRA COMEÇOU ATÉ O FINAL SEJA QUAL FOR O DESFECHO, POIS O STF RECONHECIDAMENTE SE COMPORTOU COMO UMA CORTE A SERVIÇO DO PT. EMBARGOS DECLARATÓRIOS SIM!!! INDEPENDENTE DE QUEM FOR O PRESIDENTE DA CÂMARA...

    QUER ENTENDER O QUE ACONTECEU NAQUELE FATÍDICO DIA?!?!?!
    CELSO DE MELLO: nomeado por Sarney;
    MARCO AURÉLIO: nomeado por Collor;
    LEWANDOWSKI: nomeado por Lula(a pedido de Dona Marisa);
    CÁRMEN LÚCIA: nomeada por Lula;
    LUIZ FUX: nomeado por Dilma;
    ROSA WEBER: nomeada por Dilma;
    TEORI ZAVASCKI: nomeado por Dilma;
    ROBERTO BARROSO: nomeado por Dilma.


    P.S.: - Para um bom entendedor meia palavra basta: Os Ministro do Supremo deram mostras cabais que o Senador Delcídio do Amaral falava a verdade!!!

    ResponderExcluir
  4. VEJA QUE COISA VOMITATÓRIA QUE LI ONTEM NO EDITORIAL DO ESTADÃO SOB O APLAUSO E A COMPLACÊNCIA DOS PETRALHAS: "Sem querer azedar a festa da presidente, é preciso dizer que o único resultado concreto dos acontecimentos da quinta-feira é que a presidente, na prática, se tornou de vez REFÉM do presidente do Senado, Renan Calheiros. Alvo de seis inquéritos no âmbito da Lava Jato e com um currículo que inclui uma renúncia à presidência do Senado para escapar da cassação, Renan passou a ser o principal AVALISTA de Dilma no Congresso. É evidente que o senador alagoano tem todo interesse em PROTEGER a presidente, pois espera reciprocidade. Se esse arranjo vai funcionar ou não, é impossível saber."


    P.S.: - Nesse exato momento, STAR WARS é mais importante que esse pais, estou falando sério...

    ResponderExcluir
  5. O presidente da Câmara é do PMDB,do Senado do PMDB,o vice presidente do PMDB,o partido tem 7 Ministérios,é coligado com o PT a nível Nacional, tem centenas de cargos de 2º e 3º escalão.

    Juntou-se Eduardo Cunha e agora o vice-presidente e querem o impeachment da Presidenta Dilma para ficar no lugar o Vice e por tabela o Eduardo Cunha passaria ser o Vice Presidente indiretamente.Para mim isto caracteriza , UM GOLPE.

    O Presidente da Câmara Federal apresentou uma PEC regularizando as doações empresariais aos partidos e aos políticos indo de encontro a OAB,STF e o VETO da Dilma.Para mim isto caracteriza , GOLPE.

    ResponderExcluir
  6. Caladaaaaaaaaaa, Altamir!!!

    ResponderExcluir
  7. RESPONDENDO A ESSA ANÔNIMA FAAAAALADEIRA,

    Você deve ser daquelas assanhadas que arreganhadamente diz: Sou uma Bichona Vagabunda. Mas sou caridosa e dou que dou, sem olhar a quem.

    ResponderExcluir
  8. Não consegue vencer nos argumentos Altamir???? Fica agredindo verbalmente as pessoas, como se as pessoas fossem parentes dele, te orienta zé ruela, se não é capaz de aguentar as criticas, não coloca as porcarias dos teus comentários.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo(09:40), Eu não fico agredindo as pessoas. Eu baixo o sarrafo na pessoa, porque os anônimos que aqui escrevem é uma só pessoa que eu conheço muito bem. Aproveitando o embalo gostaria de dizer a esse cabra safado desse anônimo que eu sei quem é que pessoas como você nasceram para ser cornos e, mesmo assim, ainda precisam da ajuda da mulher...

    ResponderExcluir
  10. O INTERESSANTE É QUE O PILANTRA SEM VERGONHA DO ANÔNIMO NÃO REBATEU MINHA AGRESSÃO NO ATO, NÃO!!! ELE DEU UM TEMPO!!! APRENDEU E SE LIGOU NÃO FOI CORNÃO?!?!?!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA