Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

OURO VERDE LANÇA CAFÉ DESCAFEINADO

A fábrica de café Ouro Verde, localizada em Garanhuns, lançou há pouco o “café descafeinado”, que traz alguns benefícios para a saúde e por isso é recomendado pelos médicos.

Antes só encontrávamos nos supermercados locais esse produto de empresas mais conhecidas,  de grandes centros urbanos, como o café sem cafeína da Nescafé, Santa Clara, São Braz, Mellita, Pilão, Três Corações, etc.

Agora temos esse alimento saudável fabricado aqui mesmo em Garanhuns.

O café comum, ao qual todos estão acostumados contém uma substância chamada cafeína, que é estimulante. Por isso que essa bebida, se ingerida em grande quantidade provoca aumento da ansiedade, insônia e irregularidades cardíacas.

Com o descafeinado não ocorrem esses problemas e ele ainda pode ajudar a prevenir algumas doenças.

Segundo o site http://www.saudedica.com.br/ são seis os benefícios principais do café sem cafeína: 

1. Café Descafeinado Ajuda na Prevenção do Câncer: O Café descafeinado está associado a um menor risco de muitos tipos de câncer. Apenas três xícaras por dia podem reduzir o risco de câncer de pele em até 9% em homens e 20% nas mulheres. O risco de desenvolver câncer de próstata também é muito reduzida, em até 30% para alguns consumidores de café de acordo com um estudo publicado no jornais de nutrição dos EUA.

2. Café Descafeinado Ajuda na Proteção do Fígado: De acordo com um professor da Escola Harvard, o consumo de café descafeinado ajudar a proteger o fígado de cirrose e de câncer de fígado. Porém, Não está claro se a cafeína no café regular pode melhorar ou impedir essa proteção, mas o café descafeinado é considerado bom para o fígado quando tomado com moderação.

3. Café Descafeinado Preveni diabetes do tipo 2: O Consumo de café descafeinado pode reduzir significativamente o risco de desenvolver diabetes tipo 2. O café contém Magnésio, cromo e outros minerais que ajudam o corpo utilizar a insulina. Assim, o café ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Uma revisão de 18 estudos, envolvendo 450.000 pessoas, publicado no arquivos Internacional da medicina , descobriu que cada xícara adicional de café consumida por dia reduziu o risco de diabetes em 7%. Um estudo similar de 193 mil pessoas viram um risco reduzido de 35% para pessoas que bebem seis ou sete xícaras de café por dia.

4. Café Descafeinado Ajuda na Prevenção de Doença de Alzheimer: O café é muitas vezes associado com um risco reduzido de demência e doença de Alzheimer. Um estudo conduzido na Finlândia e na Suécia com 1.400 pessoas ao longo de 20 anos mostrou-se que 65% redução do risco de doença de Alzheimer para aqueles que bebiam 3 à 5 xícaras de café por dia.

Pode haver alguma diferença entre a regulação no consumo    do café descafeinado ou quando se trata de prevenir a doença de Alzheimer. Um estudo de laboratório em ratos descobriram que uma substância desconhecida no café interagiu em estreita colaboração com a cafeína para aumentar GCSF, um fator de crescimento conhecido para afastar a doença de Alzheimer. Por agora, parece que todo o café pode ter efeitos positivos sobre a doença de Alzheimer e demência.

5. Café Descafeinado Ajuda na Prevenção Doença de Parkinson: O consumo de algumas xícaras de café por dia pode reduzir o risco de doença de Parkinson em 25%. Uma revisão de estudos publicados no Jornal da Doença de Alzheimer teve 26 estudos diferentes envolvendo 125 mil pessoas e descobriu que duas a três xícaras de café por dia pode ter efeitos melhores em pacientes de Parkinson.


6. Benefícios do Café Descafeinado Para Coração: Apesar do café descafeinado, por vezes, tem sido associado a um aumento nos níveis de colesterol, parece que seus benefícios globais do coração são boas. Um estudo mostrou que as mulheres que bebiam café diariamente têm 25% menos chance de desenvolver doenças cardiovasculares do que não-consomem café. Além disso, o café descafeinado pode ser uma escolha melhor para o coração, do que o café normal, pois ele não vem com os efeitos colaterais adversos que a cafeína pode ter sobre a saúde cardiovascular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário