ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sábado, 24 de outubro de 2015

GARANHUNS PROMOVE FÓRUM DE JOVENS E ADULTOS

Garanhuns foi a sede da décima reunião ordinária dos integrantes do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos (EJA) deste ano. A reunião, iniciada às 9h, aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), no centro da cidade. Os encontros, que acontecem mensalmente, fazem parte de um processo permanente de construção na Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma vez que nessas reuniões os integrantes unem esforços para a realização de ações voltadas para essa modalidade de ensino.

O encontro mensal dos integrantes do Fórum do EJA determina e prioriza as políticas públicas de cada município do Estado. A luta pela qualidade social é um dos assuntos constantes nos fóruns de EJA de todo o Brasil. Na reunião de hoje, foi feita uma avaliação sobre o Fórum Estadual do EJA, realizado no mês setembro, e foi discutida a realização do Encontro Nacional da Educação de Jovens e Adultos (Eneja). Representantes das secretarias municipais de Pernambuco, das Gerências Regionais de Educação e dos sindicatos, participaram da ocasião.

A técnica de Direitos Humanos da Gerência Regional de Educação (GRE), Lurdes Antunes, expôs a relevância desses encontros. “Todo fórum é uma plenária de discussão, e por meio da discussão nós ouvimos as pessoas, ouvimos a demanda dos estudantes e dos professores, o que eles necessitam e onde eles têm avançado. Nesses momentos há uma escuta e há uma decisão política para o fazer. São as decisões tomadas aqui que vão para o gestor de cada município. Então esse fórum é indispensável, visto que é uma forma política muito grande”,comentou.

EJA – A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio.

Texto e fotos: Ruthe Santana

Edição de texto: Jacqueline Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário