ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

terça-feira, 29 de setembro de 2015

VEREADORES TUMULTUAM PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITA DÉBORA ALMEIDA EM SÃO BENTO DO UNA

A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), fez uma prestação de contas na Câmara Municipal hoje pra lá de tumultuada. O confronto se deu entre a gestora e representantes do Poder Legislativo.

A versão do governo é que a socialista estava presente na Câmara, apresentando os dados da gestão, quando teve o microfone cortado pela presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Fátima Queiroz, ex-aliada da prefeita e que agora faz parte do grupo de oposição.

Segundo a Assessoria  de Imprensa da prefeita, o vereador Geraldo Léo (PROS) também se manifestou contra a apresentação de Débora Almeida. Apesar das interrupções,  a gestora conseguiu levar a apresentação até o final.

Ainda segundo a versão dos governistas "tudo começou quando Fátima Queiroz definiu que as apresentações seriam de 15 minutos por secretaria e que seriam quatro pastas. A prefeita Débora informou que ao todo seriam cinco: Saúde, Educação, Ação Social, Finanças e Infraestrutura, num total de 75 minutos".

A vereadora afirmou que não seria necessário apresentar os dados da pasta de Infraestrutura. E disse que a Chefe do Executivo só teria 50 minutos para tudo. “Não levando em consideração os problemas técnicos que surgiram, passados exatos 50 minutos de apresentação, Fátima Queiroz tomou a palavra e tentou passar para o vereador Geraldo Léo que de forma desrespeitosa e arbitrária, começou a falar ainda no tempo que seria da apresentação”, reclama a assessoria de Débora.

De acordo com os governistas as pessoas presentes ficaram indignadas com a atitude dos vereadores da oposição, pois queriam ver onde o dinheiro do município tem sido usado desde o começo do atual Governo Municipal. “Muito do que estava programado para ser apresentado serviria para explicar aos próprios vereadores de oposição como tem sido administrado o município, tendo em vista que eles fazem questão de denunciar a Gestão Municipal ao Ministério Público e outros órgãos”, salienta o texto dos aliados de Débora

5 comentários:

  1. Esta foi a maior estupidez praticada por vereadores rancorosos, desinformados,estúpidos e grosseiros. A Câmara Municipal é o recinto apropriado para todo e qualquer prefeito que desejar prestar contas ou dialogar com os vereadores.

    Seria muito melhor que os vereadores de oposição nem lá tivesse aparecido. Existem momentos na vida da gente que é muito melhor se ausentar ou ficar calado.

    Raramente um Prefeito deseja ir a Câmara municipal prestar contas de seus atos. Em Pernambuco, existiu apenas um Prefeito chamado de Portela do Município de Palmares -PE que fazia questão de ir a Praça pública daquele município prestar contas de sua administração.

    Quero, portanto, solidarizar-me com a Prefeita de São Bento do Una por ter ido a Câmara Municipal e lhe digo mais vá em outras vezes para mostrar a Casa do Povo que ali é o local propício para se fazer todo e qualquer esclarecimentos que se faça necessário.

    Portanto, todos os projetos e requerimentos e todas as prestações de contas são aprovadas ou não pelos Vereadores.



    ResponderExcluir
  2. Porque não é citado que essa guangue de mafiosos que compõem o desgoverno dessa descontrolada, não sabe sequer que o Poder Legislativo é um dos poucos órgãos que têm indecência de sua ditadura? Toda história tem dois lados e devem ser bem explicitados! Se há regras a serem cumpridas, devem ser cumpridas. O tempo havia sido estipulado previamente, então, já se sabia disso. O que mais choca a população, é saber que tantos jovens com tamanho potencial para trabalhar e se desenvolver, ficam sujeitos a um contrato temporário, servindo de marionetes no plenário da câmara de nossa cidade. Meu Deus, a que ponto chegamos? Posso falar porque como cidadã que sou, estava lá e tudo vi, total despreparo emocional e atitudes de uma pré adolescente, foram as da prefeita. Lamentável saber e verificar que estamos sendo geridos por uma inconsequente como essa menina. Mais ainda ver o que o “cala a boca" de um emprego medíocre faz com muitos... 2016 vem aí! É aguardar!

    ResponderExcluir
  3. Esses vereadores da oposição são uma vergonha para São Bento do Una!

    ResponderExcluir
  4. A PREFEITA POR SER UMA PROCURADORA DO INSS E SER ADVOGADA SABE E CONHECE QUE A CÂMARA MUNICIPAL É O LOCAL POR DEMAIS ADEQUADO PARA O PODER EXECUTIVO FAZER UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS APROVADA POR UNANIMIDADE PELOS CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO E PELA PRÓPRIA CÂMARA MUNICIPAL.

    EM 1989 EU APROVEI UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE UM EX-PREFEITO DE MINHA CIDADE E QUE EU FIZ OPOSIÇÃO A ELE.SOFRI MUITO QUANDO ELE FEZ UMA OPOSIÇÃO MUITO FORTE A MIM.GANHEI A PRIMEIRA ELEIÇÃO E SENDO UM JOVEM UNIVERSITÁRIO ESTUDANDO NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO E O EX-PREFEITO CHEGOU PARA MIM E PERGUNTOU SE EU VOTARIA A FAVOR DAS SUAS PRESTAÇÕES DE CONTAS ? EU LHE DISSE,SE ESTIVEREM CORRETAS.

    POR UNANIMIDADE O TCE DO ESTADO DE PE MANDOU APROVAR AS PRESTAÇÕES . MAS 6 EX-VEREADORES VOTARAM CONTRA E EU JUNTAMENTE COM MAIS 2 VOTAMOS A FAVOR.

    """UMA CERTA VEZ UM CABO ELEITORAL ME INTERROGOU PERGUNTANDO PORQUE EU QUE SOFRI PERSEGUIÇÃO POLÍTICA VOTEI A FAVOR DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS? EU RESPONDI,PORQUE ESTAVAM CORRETAS E EU VOTEI DE ACORDO COM A LEI""".

    OS VEREADORES DEVERIAM RECEBÊ-LA GRACIOSAMENTE E NÃO ATIRAR PEDRA POR TODOS OS LADOS. ELA PODERIA PASSAR O DIA TODO DANDO SUAS EXPLICAÇÕES.

    O ORÇAMENTO MUNICIPAL APROVADO UMA VEZ POR ANO É O MAIOR PROJETO DE LEI QUE O PREFEITO ENVIA PARA OS VEREADORES APROVAREM OU NÃO. CABE AOS VEREADORES APRESENTAREM EMENDAS AO ORÇAMENTO DESTINANDO ALGUMA VERBA ORÇAMENTÁRIA O QUE A MAIORIA DOS VEREADORES DO BRASIL NÃO SABEM FAZER,APENAS CRITICAR.

    OS QUE ERAM OPOSIÇÃO SE TIVESSE O MÍNIMO DE VISÃO POLÍTICA DEPOIS DA APROVAÇÃO DAS CONTAS DA PREFEITA ERA APLAUDIR , POIS SÃO POUQUÍSSIMOS OS PREFEITOS QUE PEITAM OS VEREADORES MESMO SENDO DO MESMO LADO PARA LHE PRESTAR CONTAS DE SEUS ATOS.

    PARABENIZO A PREFEITA E OS QUE FAZEM A ADMINISTRAÇÃO DELA EM SÃO BENTO DO UNA POR IREM PRESTAR CONTAS DE SUAS AÇÕES, OBRAS E INVESTIMENTOS. SE TODOS OS PREFEITOS FIZESSEM ISTO SERIA MUITO BOM, POIS ESTARIAM EDUCANDO A MAIORIA DOS VEREADORES POR SEREM LEIGOS TOTALMENTE AO ASSUNTO E PROJETO CHAMADO DE "PEÇA ORÇAMENTÁRIA".

    A IGNORÂNCIA É TÃO GRANDE QUE, UM CERTO DIA, UM ELEITOR CHEGOU PARA MIM E DISSE ASSIM: "DIGA -ME UM PROJETO QUE UM VEREADOR FEZ ATÉ ?

    FOI QUANDO EU LHE DISSE ASSIM: VOCÊ SABE QUAL É O MAIOR PROJETO QUE É APROVADO OU NÃO UMA VEZ POR ANO NO RECINTO DA CÂMARA MUNICIPAL ?

    ELE FICOU CALADO E NÃO ME DISSE NADA PORQUE EU SABIA QUE ELE NÃO SABIA DE NADA. FOI QUANDO EU LHE DISSE,O MAIOR PROJETO SE CHAMADA "PROJETO ORÇAMENTÁRIO" QUE CONSTA LÁ TUDO O QUE VOCÊ PENSAR EM SE FAZER NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, ADMINISTRAÇÃO INTERNA E EXTERNA, TRANSPORTES, INFRA ESTRUTURA, SANEAMENTO BÁSICO, CONSTRUÇÃO DE PONTES, CALÇAMENTOS, RECUPERAÇÃO DE CASAS POPULARES, ARRENDAMENTO DE TERRAS PARA OS PEQUENOS PRODUTORES, COMPRA DE GLEBAS DE TERRAS, ETC.

    FINALMENTE EU DISSE AO ELEITOR. EU CONSEGUI MURAR O CAMPO DE FUTEBOL, COORDENEI O CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL QUANDO CONSEGUI BANHEIROS, CISTERNAS,POÇO ARTESIANDO,LUTEI PELAS ESTRADAS, APRESENTEI O MAIOR NÚMERO DE REQUERIMENTOS,ETC.

    MAS O QUE ESSE ELEITOR QUERIA DE MIM, DINHEIRO E MONEY E NADA MAIS.

    VAMOS APLAUDIR ESSE GESTO CORRETO DA PREFEITA DÉBORA ALMEIDA DE SÃO BENTO DO UNA.

    ResponderExcluir
  5. Ponto de vista

    A Sessão foi muito tumultuada, não puder ir a Câmara, contudo acompanhei tudo de minha casa, nunca tinha visto uma prefeita prestar contas ao povo e aos vereadores, aí, quando ela vai prestar não deixam ela terminar de prestar as contas. Acredito que os Vereadores poderiam muito tempo ter aguardado mais um pouco e esperado que ela terminasse o que ela vinha dizendo, talvez tivesse sido mais pacífico. Depois eles teriam seus tempos para perguntar, sugerir ou criticar. Sem lógica a decisão de não deixar a prefeita apresentar. Inda bem que depois pudemos acompanhar a prestação de contas, pois a prefeita continuou, mesmo os vereadores da oposição tendo se retirado. Parabéns a gestão, que mostrou transparência e respeito ao povo de nossa cidade. Sugiro aos vereadores da oposição que voltem atrás e sigam o caminho daquele que encaminhou-los a política, Padre Aldo, tenham memória e se lembrem o quanto que o gestor sofreu por conta da oposição (não é possível que eles tenham memória curta).

    ResponderExcluir