CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS RÉGIS ADMITE PREOCUPAÇÃO COM A CRISE ECONÔMICA E MANDA EQUIPE REDUZIR DESPESAS

Embora a situação de Garanhuns esteja sob controle, o prefeito Izaías Régis (PTB) deixou transparecer hoje, após uma reunião com o secretariado, que a crise preocupa e é preciso reduzir despesas. Algumas das medidas que devem ser tomadas pelo gestor e sua equipe são a redução de diárias para os funcionários e a limitação da participação dos servidores em cursos ou congressos que gerem despesas para o município.

Segundo a jornalista Ezandra Ribeiro, que trabalha na Prefeitura, Izaías pregou que é preciso economizar o máximo possível até passar  a crise que está afetando toda a economia brasileira. “A situação do município é de alerta. Estou pedindo a colaboração de todos os secretários para que juntos possamos enfrentar esse momento. Nossa maior preocupação é com o 13º e o salários dos nossos servidores. Recebemos cerca de 40% a menos no Fundo de Participação do Município (FPM) e isso afeta diretamente o município”, ponderou o petebista.


O prefeito garantiu, porém, que os investimentos em infraestrutura vão ser mantidos. “Não vou deixar de fazer os investimentos em Garanhuns, nós não vamos parar nossas obras. No entanto temos que nos prevenir”, alertou o governante. 

5 comentários:

  1. É por isso que a cidade precisa atrair investidores, e "brigar" por uma instalação de uma grande indústria para Garanhuns, aumentando assim a arrecadação de impostos para o município, na cidade já existem alguns imóveis de fabricas antigas desativadas que poderiam ser reaproveitados.

    Sabemos que existe uma crise no país, mas não está impedindo o estado de receber novas cervejarias, montadoras... cidades bem menores, sem estruturas continuam recebendo indústrias, porque Garanhuns não tem direito?
    Será que não está na hora de arregaçar as mangas e ir em busca pessoalmente desses empreendedores oferecendo benefícios para atrair novos investimentos.

    Garanhuns precisa ser mostrada nas revistas importantes de economia do pais como: EXAME, ISTO É, Pequenas empresas grande negócios, Época entre outras, para que os grandes empresários conheçam o nosso potencial.

    As Secretarias municipais de Desenvolvimento econômico e de Imprensa precisam trabalhar, investir pesado no Marketing de nossa cidade, de forma nacional.

    Eduardo Vieira

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO, COMENTA:
    Gastar dinheiro público, à toa, com festas, cantores e apadrinhados, é uma situação muito cômoda para os governantes.
    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  3. EM SE TRATANDO DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS EU VOU CONTAR AQUI UMA HISTORINHA BEM PIXOTOTINHA, SENÃO VEJAMOS: O BOM PREFEITO DA CIDADE DE GARANHUNS, JUNTAMENTE COM O COMPETENTE SECRETÁRIO DE AGRICULTURA, AUTORIZARAM QUE FOSSE COLOCADA UMA PLACA NO PORTÃO DO PARQUE RUBER VAN DER LINDEN(PAU POMBO) QUE PARECE MAIS UMA TABULETA ESCRITA POR ALGUÉM QUE CURSOU A CARTILHA E A CARTA DE ABC NO MOBRAL. EIS OS DIZERES DA PLACA: “PROIBIDO ENTRADA DE BEBIDAS”... SE JÁ NÃO BASTASSE O PORTUGUÊS TRONCHO (COISA DE QUALQUER ZÉ MOBRALINO), O AVISO É MAIS DO QUE ESDRÚXULO. JÁ PENSOU VOCÊ OU O TURISTA LETRADO NÃO PODER ADENTRAR NO PARQUE COM UMA GARRAFA DE ÁGUA MINERAL NA MÃO OU ATÉ MESMO UMA LATINHA DE REFRIGERANTE, TENHA SANTA PACIÊNCIA... SECRETÁRIO?!?!?! TOME GOSTO E MANDE ARRANCAR A PORCARIA DAQUELA PLACA DO PORTÃO DO PAU POMBO COM AQUELE PORTUGUÊS DE OITAVA CATEGORIA E, VAMOS DEIXAR DE SERMOS RIDÍCULOS PERANTE OS TURISTAS, AO PROIBIRMOS ENTRADA DE LÍQUIDO NAQUELE RECINTO... TOME GOSTO, SECRETÁRIO!!! QUEM JÁ VIU TAMANHA PATIFARIA, QUE COISA MAIS ESTAPAFÚRDIA!!!


    P.S1.: - Se já não bastasse a tal placa proibindo entrada de bebidas naquele recinto, tem outra com os seguintes dizeres. Vejam só que pérola: abre aspas, PROIBIDO ENTRADA DE CÃES E BICICLETAS NO PARQUE, fecha aspas... O prefeito ou secretário que autorizou uma baboseira daquela deve ter estudado no mesmo grupo escolar que o LULA estudou, só pode ter sido!!!

    P.S2.: - Prefeito!!! Secretário!!! Eu sou um triste e sacrificado aposentado do falido e quebrado INSS da Dilma do PT, e no momento estou desempregado e muito a fim de conseguir fazer um BIQUINHO para complementar a minha minguada renda mensal. Caso queiram me contratar para REVISOR DE PORTUGUÊS DESSAS PLACAS ESTÚPIDAS E “ANALFABÉTICAS” nas praças e parques de Garanhuns, estou à inteira disposição...

    ResponderExcluir
  4. Outro dia uma conhecida de SP, me perguntou porque os moradores da Garanhuns, solicitavam, reclamavam tanta coisa da prefeitura na Rádio, em um determinado programa das manhãs, chega a ser cansativo e irritante ouvir tanta cobrança diariamente...

    - Pior que é verdade!

    Será que diante da modernização da tecnologia, em pleno século XXI, com os avanços da tecnologia: (telefone, rede sociais, zap zap...) A prefeitura não poderia colocar uma Secretaria, ou um departamento EXCLUSIVAMENTE PARA ATENDER AS RECLAMAÇÕES, DÚVIDAS, SOLICITAÇÕES, DOS SEUS HABITANTES? E posteriormente ser repassado para as secretarias municipais responsáveis, SOLUCIONAR O PROBLEMA.

    Desde quando uma rádio é órgão ou departamento de prefeitura? (UM OUVINTE PEDE LÂMPADA, OUTRO MERENDA, CALÇAMENTO, REMÉDIO, OUTRO RECLAMA DAS MULTAS)...

    ESSA É A PROVA DE QUE FALTA DIÁLOGO, UM CONTATO DIRETO DO SECRETARIADO COM A POPULAÇÃO..

    Isso gera um desgaste imenso para qualquer gestão, por favor vamos resolver isso tenho certeza que em Garanhuns ainda tem gente competente, para solucionar esse desgaste tão DESNECESSÁRIO.



    ResponderExcluir
  5. Altamir, se não fosse trágico, seria cômico. Parabéns.

    ResponderExcluir