PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO REALIZA CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Com o tema: “Consolidar o SUAS de vez até 2026 o município de Lajedo realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, considerada “uma arquitetura de controle social para aprimorar as políticas públicas do setor”.

O evento foi Realizado nas dependências do Centro de Convivência de Idosos, na Cohab neste mês de julho.

O prefeito Rossine Blésmany, secretários, alguns vereadores e a secretária de assistência social, Marconeide Félix prestigiaram abertura, com as apresentações da Banda da Escola Dom Expedito Lopes com alunos da Educação Inclusiva. 

Como representante da sociedade civil o missionário Sidney lembrou a importância da valorização da família para a consolidação do Sistema Único da Assistência Social. O momento também contou com a apresentação de sete alunos da oficina de violão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Adolescente.

Dada a abertura pela presidente do CMAS Luciana Melo, a assistente social convidada Gorete Ferro ministrou a palestra sobre as prioridades e metas do serviço para manter e ampliar os recursos enviados à assistência social, que são exigidos pela União. Relembrando que esta Conferência é resultado das pré-conferências realizadas pelo CRAS, CREAS e Casa Lar, por exemplo, e antecedem a conferência estadual e federal.

O foco dos grupos é formular as propostas a serem defendidas na plenária final e discutir o pacto da assistência que é revisado a cada quatro anos, e o plano decenal que visa garantir o SUAS até 2026.O primeiro passo é implantar a lei municipal do SUAS, e distribuir os papéis do governo e da sociedade civil a fim de contribuir com o processo de mudança dos lajedenses. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA