GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

O HOMEM QUE CONVERSA COM DEUS

Meu amigo-irmão Ruy Sarinho, jornalista que mora em Olinda, envia um e-mail confessando o seu encantamento com o cantor Vander Lee, uma das revelações da música popular brasileira da década passada para cá. Está no mesmo nível de Zeca Baleiro, embora não seja tão conhecido.
Vander Lee é tão bom que é admirado igualmente por coroas, como eu e Ruy, e jovens como meu filho Tiago, de 23 anos.
No carro, hoje, sem desconfiar dos meus pensamentos, Tiago colocou o CD do cantor mineiro e ouvi mais de 20 músicas lindas do artista, no meu entender um homem que conversa com Deus. E quantos realmente tem este privilégio, de conversar com o Criador?
Descobri esse talento especial do artista desde que ouvi a primeira canção de Vander, “Onde Deus Possa Me Ouvir”, gravada também pela deusa Gal Costa.

“Sabe o que eu queria agora, meu bem...?

Sair chegar lá fora e encontrar alguém

Que não me dissesse nada

Não me perguntasse nada também

Que me oferecesse um colo ou um ombro

Onde eu desaguasse todo desengano

Mas a vida anda louca

As pessoas andam tristes

Meus amigos são amigos de ninguém.
Sabe o que eu mais quero agora, meu amor?

Morar no interior do meu interior

Pra entender porque se agridem

Se empurram pro abismo

Se debatem, se combatem sem saber
Meu amor...

Deixa eu chorar até cansar

Me leve pra qualquer lugar

Aonde Deus possa me ouvir

Minha dor...

Eu não consigo compreender

Eu quero algo pra beber

Me deixe aqui pode sair.
Adeus...”

É uma das mais bonitas, mas também tem outras igualmente lindas como Românticos, Esperando Aviões, Aquela Estrela, Sonhos e Pernas...
Enfim, quem ainda não conhece a música de Vander Lee está perdendo um pedaço bom da vida, não sabe valorizar a poesia, não tem ideia de como uma pessoa pode conversar com Deus.
(Na foto Vander Lee e a cantora paulista Luciana Melo, filha de Jair Rodrigues).

Um comentário:

  1. “Onde Deus Possa Me Ouvir”, "Românticos" e tem ainda "Meu Jardim", que a letra tem mais haver comigo nesse atual momento. Porque "estou revendo minha vida, minha alma. Estou revendo minha vida meus valores, refazendo minha fonte meus valores"...

    Josalia Pimentel

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA