GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

NAS MÃOS DE DEUS

Hoje, domingo, dia 31, o jornalista e blogueiro segue para o Recife. Na segunda, logo cedo, está marcado o internamento num hospital público da capital. Lá deve ser marcada, talvez ainda esta semana, a cirurgia para a retirada de um tumor na cabeça. É o mesmo que me apavorou oito anos e meio atrás, foi retirado e voltou para assombrar novamente não somente a mim, mas também os familiares e amigos.
Lógico que tive medo e fiquei apreensivo, principalmente no começo. Agora estou bem mais calmo, confiando em Deus e na corrente dos amigos de que “tudo vai dar certo”.
Quero sobreviver a mais este teste porque gosto da vida, tenho coisas a escrever, pelo menos dois livros prontos para publicação, uma missão ainda para terminar.
Gosto da minha mulher de todos os meus filhos, da minha mãe, dos meus irmãos, dos meus amigos, de Garanhuns, seu clima e geografia privilegiados.
Gosto de livros, de músicas, de filmes, de arte em geral, de gente e peço ao bom Deus que me preserve com saúde junto desses bens. Não peço bois, nem terra, nem muito dinheiro, só o básico e o acesso aos bens culturais.
Durante o tempo que passarei fora o blog estará sendo “alimentado” pelo meu filho Tiago. Ele é bastante jovem e não é jornalista, porém confio que fará um bom trabalho, embora tenha outros compromissos na sua vida particular.
Os que mandam notícias de Iati, Bom Conselho, Lajedo, Garanhuns, Capoeiras, Caetés, São Bento do Una e qualquer outro município da região podem continuar fazendo através do e-mail robertoalmeidacsc@gamail.com que Tiago Almeida irá atendê-los dentro do possível.
Viajo à tarde. Confesso, contudo, que já estou com saudades. Da cidade que amanheceu chuvosa e fria, dos filhos que não vão poder me acompanhar, dos lugares próximos que não vou poder visitar por uns dias, dos amigos que não receberei por uns tempos, dos lugares que deixarei de frequentar provisoriamente.
Sou, porém, dos que não acreditam em acaso e acha que de uma maneira incompreensível para nós humanos tudo está traçado em algum lugar. O que acontece tinha de acontecer. Às vezes a gente interfere na cena, muito ou pouco, às vezes somos levados, como numa ventania.
Deus está em algum lugar, ou em todo lugar. Sabendo o que quer, nos auscultando e quando conseguimos chegar Nele, quando conseguimos a conexão com o Divino tudo pode acontecer, até mesmo o ou os milagres.
Assim não tenho muito o que temer. Tudo está escrito e será como Deus quiser.
Aprendi desde a outra vez que ficamos em certas ocasiões sem poder fazer nada – aí nem pai, mãe, irmãos, amigos, autoridades, poderosos, podem fazer nada, a não ser dar algum conforto ou ajuda material -, mas o essencial, a vida, essa só Deus pode decidir se vamos continuar a tê-la.
Quero. Com todo o meu ser. Por mim, pelos meus. Mas seja feito o que Deus quiser. A vontade dele é soberana. Porque mais do que todos nós Ele sabe o que é melhor para este mundo aparentemente injusto e desigual.
Estamos tranquilos e felizes, conscientes de que “Se Deus é por nós, quem será contra nós”  ?

*Fiz o possível para não citar nomes. Numa hora dessas é impossível não cometer alguma injustiça. Mas não poderia deixar de lembrar que mais esteve junto do início do ano até hoje: Maria das Neves Almeida, Tereza Silva, Tiago Almeida, Lulinha Almeida, Carol, Dani, Vitória, Eduardo Almeida, Aurélio, Júnior, Ana Cláudia, Luizinho Roldão, Socorro Régis, Ivo Amaral, Jorge, Marly, Professora Sônia (Capoeiras), Carla, Izaías e Michelli Régis. A todos e os que por acaso esqueci obrigado de coração.

27 comentários:

  1. Deus te abençoe Roberto.
    Estarei orando por vós.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Roberto continue com esta fé em Deus, pois Ele tudo pode. Você estará nas mãos dEle. Aguardamos a sua volta logo. Que Deus lhe cubra de muitas bençãos. Manoel Lima.

    ResponderExcluir
  3. Vai com Deus irmão. que Deus e Nossa Senhora te ilumine.

    Fábio Cardoso do Blog Lagoa Grande Notícia - Lagoa Grande/PE

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo meu amigo! Grande abraço. Deus está à frente de tudo.

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa31 de maio de 2015 às 14:00

    O Deus que te acompanha na ida, é o mesmo Deus que te trará de volta. - E esse Deus estará contigo em todos os momentos, Caro Roberto!! - Com abraço. /.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Roberto Almeida, Deus vai iluminar e tudo vai dar certo, continue firme na fé, que o Senhor prepara tudo.
    Galego Sec. de Caetés.

    ResponderExcluir
  7. A FÉ ROMPE MONTANHAS.FOSTES E CONTINUAS SENDO UM HOMEM DE MUITA FÉ EM DEUS, NA NATUREZA E NAS ORAÇÕES QUE NÓS ESTAMOS SEMPRE FAZENDO POR VOCÊ E A EQUIPE MÉDICA PARA RESTABELECER SUA SAÚDE PLENA PARA CONTINUARES SEMPRE PRESTANDO O BOM SERVIÇO EM PROL DA NOSSA AINDA FRÁGIL DEMOCRACIA BRASILEIRA. QUE JESUS CUBRA DE BÊNÇÃOS, SAÚDE E BOA CIRURGIA AMIGO.

    ResponderExcluir
  8. COM DEUS NO COMANDO TUDO VAI (já deu) DAR CERTO.
    Sua fé em Deus nos comove e estaremos orando por vc e sua família.

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo Roberto, vá com seu espírito de humildade, confie em DEUS e Nossa Senhora, entregue nas mãos deles, que aqui na terra será feito o melhor para sua recuperação. Eu Roberto, tenho sofrido uma luta atrás da outra, Mas ainda me considero forte, porque entrego tudo nas mãos DELE, faça assim, entregue a ELE que dará tudo certo. Vá com DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Nesse momento Roberto, quero dizer que você não desanime não perca a esperança principalmente a fé em DEUS TODO PODEROSO... Entrega nas mãos de DEUS que o mais ele fara. Estou em oração e tenho fé que Deus esteja lhe dando o livramento a esse tumor, e que você volte o mais rápido possível a encantar todos com suas publicações e seu excelente jornalismo admirado por todos. Muita força Roberto, muita fé, pois DEUS esta com você sempre.

    Grande abraço do seu amigo irmão, Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Caro Roberto,

    Hoje, na Sagrada Liturgia da Igreja de Rito Latino celebramos a Solenidade da Santíssima Trindade, Mistério profundo que nos acompanha a cada dia, de termos Um só Deus em Três Pessoas, uno da Trindade e Trino na Unidade... e este Deus, em Quem existimos, nos movemos e somos nos cria, nos redime e nos santifica. Que a Trindade Santa que habita em nós seja a sua força no momento em que você carrega a sua cruz, dando a certeza de que na vida do cristão não existe domingo de páscoa sem sexta-feira da paixão.
    Assim expresso o meu saudar com desejo de pronta recuperação de sua saúde, em união de orações e sob o manto protetor da Virgem Santa Maria,
    Abraços,
    d. Hugo C. da S. Cavalcante, OSB

    ResponderExcluir
  12. Roberto, que Deus lhe proteja e que vc volte logo para continuar nos informando bem. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Caro Roberto Almeida, Deus conhece cada filho, tenha certeza que o melhor vai acontecer com vc, pois Ele te ama incondicionalmente. Estou pedindo a Deus por vc e seus familiares. BOA SORTE!!

    ResponderExcluir
  14. Caro amigo Roberto, sabe você, que tenho uma grande admiração pelo seu caráter, seu talento e seu trabalho.
    Conheço você desde suas raízes na querida Capoeiras, terra que você tanto ama e exalta.
    Confio e peço a Deus todo poderoso que abra caminhos para que você encontre solução para o problema que lhe parece muito grande, mas que para ele que tem o poder divino é de solução fácil.
    Estou torcendo junto com a minha família para que tudo der certo. E vai dar!
    Até porque na sua volta totalmente recuperado vou buscar nos seus conhecimentos o possível para escrever e editar um livro sobre minha modesta historia de vida como radialista, e como homem que ama está Garanhuns tanto quanto você.Estamos todos torcendo pela sua volta.
    Solon Gomes e família.

    ResponderExcluir
  15. Maria da Natividade L. R. Dias31 de maio de 2015 às 20:35

    Caro Roberto: Uma folha não cai sem a permissão divina. Você é um homem do bem, e os bons Deus conserva na terra por muito tempo. Vá tranquilo, com sua fé. Vai dar tudo certo! Aguardamos seu retorno em breve, se Deus quiser. Um abraço dos amigos Edmar e Natividade

    ResponderExcluir
  16. Que a serenidade esteja no seu coração e de toda sua família, pois Deus está no controle. E no final todos sairão mais fortes e certos do poder de DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Força Roberto. Deus está contigo, pode confiar nele, vai dar tudo certo. Em breve estará aqui nos presenteando com seus textos. Fé em Deus! Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Jesus esta contigo amigo, ele vai te operar, ele vai te curar, ele é o medico dos médicos, eu creio.... Em orações e nessa corrente positiva por sua saúde...

    ResponderExcluir
  19. Is 41:10 - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

    ResponderExcluir
  20. Roberto,com a fé em Deus que você tem,e todos amigos e amigas orando por sua recuperação,mais uma vez,você será vencedor.Boa sorte e que Deus use os médicos como instrumentos para sua volta com muita saude.Aurino Duarte de Almeida.

    ResponderExcluir
  21. Caro Roberto Almeida, pode ter certeza que a sociedade garanhuense estará orando e torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  22. Roberto que o divino espírito santo e o manto de nossa senhora te acompanhe, que volte logo para o nosso convívio . Robério Siqueira.

    ResponderExcluir
  23. Caro conterrâneo e amigo Roberto Almeida,

    Desejo-lhe sucesso nessa luta cotidiana que você desenvolve em defesa e da melhora da sua saúde.
    Força amigo, são os desejos de Paulo Camelo.

    ResponderExcluir
  24. Ao ler cada comentário dos seus amigos. Pensei, pq não eu, nesse momento tbém deixar uma oração? Pra quem necessita, logo eu, que devido a uma publicação desse blog fiquei muito aburrecido? Mas o perdão pertence a Deus e a oração, quando ela vem de um coração sem mágoa, deve ser bem acolhida pelo criador de todos nós, que nossa Senhora Aparecida a qual sou um grande devolto possa tá te acompanhando intercedendo a Deus pela sua recuperação. Amém. Everaldo Ribeiro

    ResponderExcluir
  25. Deus vai te proteger Roberto Almeida! Confia nele...

    ResponderExcluir
  26. Você é um homem de bom coração e Deus não desampara os seus. Deus é contigo e a tua confiança Nele torna a tua carga mais leve. Paz e luz, fé e esperança sempre. Oremos por você!🙏

    ResponderExcluir
  27. Tenha fé em Deus que voce vencerá essa dificuldade que voce está passando

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA