GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Governo de Pernambuco

LISCA DOIDO, EDUARDO BAPTISTA E O NOVO PERFIL DE TREINADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO

ESPORTES - O Blog do Torcedor publicou boa matéria sobre a mudança que está havendo o perfil do técnico do futebol brasileiro.

Antes eram os medalhões, agora são os jovens que estão “com a bola toda”.
Muricy, Wanderley, Felipão. Esses três aí eram os mais cotados e ganhavam todos os títulos, estivessem à frente de um time de Pernambuco, Rio de Janeiro ou São Paulo. Hoje esses estão em decadência e desempregados.

Os nomes da vez são Marcelo Fernandes (Santos), Eduardo Baptista (Sport) e Lisca (Náutico).

Eduardo começou nas categorias de base do Sport assumiu o time num momento ruim e deu certo. Já foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste, viveu bons e maus momentos e seu nome já foi sondado por grandes clubes do Sul e Sudeste. Tem 45 anos e muito futuro pela frente no mundo do futebol.

Marcelo foi jogador do Náutico no início da década de 2000, tendo sido campeão no timaço que tinha Kuki e Jorge Henrique. No Santos trabalhou com Muricy e outros treinadores e teve sua primeira grande chance este ano, quando assumiu o comando do Peixe e foi campeão paulista. Completou 41 anos em 2015.

Lisca (Luís Carlos Lima), 43, começou no Internacional de Porto Alegre onde foi técnico das categorias de base. Dois tios seus foram goleiros do Colorado. Treinou o Juventude e outros times do Rio Grande do Sul, quando começou a se projetar. Veio para o Náutico o ano passado, saiu, voltou e vive nas graças da torcida. É conhecido como “Lisca Doido”, mas tem mais juízo de que muitos que são considerados sãos.

(Foto: Blog do Torcedor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário