GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LAJEDO COMBATE O ABUSO SEXUAL

REGIONAL- O dia 18 de maio é Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mas em Lajedo a vivência iniciada dia 12 e culminou ontem, 21 de maio. Realizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e seus órgãos, Comdica, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Quartel Mirim, PETI e Pastoral da Criança.
Crianças e adolescentes das Escolas José Ferreira dos Prazeres, Padre Antônio Barbosa, Irene Leão e Colégio Normal, como também a coordenação do programa Mais Educação foram convidados para caminhada que simboliza o protesto de todos os órgãos envolvidos quanto ao abuso, homicídio, violência e exploração desse público. A marcha partiu da Igreja do Socorro e percorreu as principais ruas de Lajedo até a Praça de Eventos na Av. 19 de maio.
O slogan “Quem fica em silêncio permite a violência” escolhido pelo Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) quer chamar a atenção da sociedade e da família para o tema delicado, porém real, e orientar a procura dos serviços que a Prefeitura dispõe para a cidade.
Assim como diziam os patrulheiros do Quartel Mirim em seu grito de guerra “protejam nossas crianças e adolescentes” a secretária Marconeide Félix reafirma o trabalho que vem sendo desenvolvido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA