Um vereador de São João que
teve contato com o blog reconhece que o clima no município está tenso, pesado,
depois do assassinato do vereador Reginaldo Falcão (Galo), aliado do prefeito Genaldi Zumba. O crime
ocorreu na última terça-feira, bem perto do prédio da Prefeitura Municipal. A
polícia ainda não divulgou o nome de nenhum suspeito pelo crime. A população
continua pedindo justiça.
O homicídio em São João teve ampla repercussão e foi noticiado pelos blogs de Garanhuns e região, além do NE 10, G1, TV Asa Branca e jornalistas Inaldo Sampaio e Magno Martins. A expectativa agora é em torno dos nomes dos envolvidos no homicídio.
A minha cidade já passou por várias tragédias semelhantes a que São João esta passando.
ResponderExcluirEu tinha 11 anos quando um pistoleiro famoso de nossa cidade matou 3 de uma vez só.A cidade parou, as mães inclusive a minha saiu chorando pelas ruas e o clamor foi total.A rádio Jornal de Garanhuns anunciava no outro dia a tragédia da cidade.Isto foi no ano de 1968.Humberto de Morais escreveu sua crônica na Rádio Jornal.
Passados 46 anos eu pude fazer algumas anotações e foram mais de 43 vidas ceifadas e tiradas pelas mãos dos homens assassinos.Não temos noticia de que nenhuma mulher praticou crimes, mas que algumas delas foram assassinadas.
Pistolagem,ladrões,políticos,homens de bem ou não,a verdade é que todas essas vidas poderiam ter sido salvas se nós tivéssemos um povo mais educado, mais espírito humano e tivesse amor a vida.Que a nossa política não fosse feita na base da brutalidade,da ignorância,da estupidez e pela ganância do poder pelo poder.