PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAINÉIS HOMENAGEIAM DOMINGUINHOS


Configurando mais uma das novidades para o II Viva Dominguinhos, o projeto de intervenção urbana “Dominguinhos em Quadros” está a todo vapor, em Garanhuns. A iniciativa consiste na pintura de imagens e letras de música, que retratam a vida e obra de Dominguinhos, no muro do Hotel Tavares Correia, localizado na avenida Rui Barbosa. O projeto, que está contando com a participação de dois artistas plásticos e dois grafiteiros, visa aproximar os garanhuenses da história desse grande artista. A ação faz parte das atividades da Secretaria de Cultura para o Viva Dominguinhos. A previsão é que no dia 23 deste mês o projeto seja finalizado.

O artista plástico Espedito Dias é um dos que estão participando do projeto, e acredita na importância dessa iniciativa para o município. “Dominguinhos deixou um legado muito importante para a nossa gente e isso tem que fazer parte da história de Garanhuns. Acredito que ao verem essas pinturas aqui, os garanhuenses e até pessoas de fora irão voltar à memória, a história desse grande homem que foi para nós. Estou muito feliz em estar participando desse projeto, me sinto lisonjeado. Por isso, vou abraçar esse projeto como se estivesse abraçando Dominguinhos”, conta o garanhuense.

A secretária de Cultura de Garanhuns, Cirlene Leite, fala sobre o projeto. “Neste ano, estamos trazendo algumas novidades para a realização do II Viva Dominguinhos, e uma delas, é justamente o ‘Dominguinhos em Quadros’. Retratar a história de Dominguinhos em um local de grande movimentação como aquele, faz com que a herança que ele nos deixou seja valorizada, levando as pessoas a refletirem e discutirem sobre a história dele. Acredito que todos os garanhuenses vão gostar da iniciativa”, afirma a titular da pasta.

Texto: Ruthe Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA