SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

domingo, 16 de novembro de 2014

REINO DA HIPOCRISIA

O Jornal da Gazeta veiculou matéria sobre a Operação Lava Jato dando grande destaque ao fato de FHC ter dito que está envergonhado do que ocorre no Brasil. Sobre o passado do próprio FHC nada foi dito pelos telejornalistas.

Fernando Henrique é suspeito de ter mandado comprar votos parlamentares para garantir a aprovação da Emenda Constitucional que possibilitou a sua reeleição. Com ajuda da imprensa, ele se apropriou da paternidade do Plano Real, o qual foi concebido por outras pessoas durante a gestão de Itamar Franco. Todos os membros da equipe de FHC enriqueceram de maneira não muito honesta durante a troca da moeda (episódio contado em detalhes por Luis Nassif em seu livro “Os Cabeças de Planilha"). A escandalosa venda de estatais a preço de banana durante o governo FHC é objeto de suspeitas até os dias de hoje e já rendeu vários livros. Durante o governo dele as denúncias de corrupção eram sumariamente arquivadas pelo Procurador Geral da República e a PF era absolutamente inoperante.

FHC exigiu a punição dos petistas por causa do escândalo na Petrobras. Curiosamente, ele nunca exigiu apuração e punição para tucanos envolvidos em corrupção (mensalão tucano de Minas Gerais, roubalheira do Metrô em SP, etc…), nem tampouco se mostrou indignado com o desfecho do caso envolvendo o tráfico de 450 quilos de cocaína num helicóptero de propriedade de um deputado ligado a Aécio Neves. O ex-príncipe da sociologia também não estranhou o fato da Sabesp ter distribuído lucros pouco antes da maior crise hídrica de São Paulo e o instituto dele embolsou 500 mil reais da companhia sem que o ex-presidente ficasse corado. FHC nunca criticou os Ministros Gimar Mendes, Marco Aurélio de Mello e Ellen Gracie em razão das decisões absurdas que os três proferiram para beneficiar réus tucanos e impedir ou bloquear investigações contra banqueiros ligados ao PSDB.

FHC é um ator consumado. Ao atacar os petistas na televisão ontem ele se portou como se fosse um homem de reputação ilibada, alguém cujo passado é absolutamente isento de manchas. Quem não o conhece chega até a acreditar que FHC está realmente preocupado com o combate à corrupção. Há algumas décadas a imprensa transformou-o no príncipe da sociologia. Ontem o Jornal da Gazeta o utilizou como uma arma para destruir o governo Dilma Rousseff e FHC se ajustou perfeitamente ao novo papel que a imprensa lhe atribuiu. Ele é o novo rei da hipocrisia.

O idoso líder tucano disse no Jornal da Gazeta que está envergonhado com o que ocorre no Brasil. Mas a verdade é que ele está envergonhando os brasileiros. Não só isto, FHC coloca em risco a democracia, a mesma democracia que ele supostamente ajudou a construir.


(Texto: Fábio de Oliveira no Blog Contexto Livre).

4 comentários:

  1. MÃO É SÓ O BABACÃO DO FÊ-HÁ-CÊ QUE ESTÁ ENVERGONHADO COM AS SAFADEZAS DO PT, MAS TODA UMA GERAÇÃO QUE FORA ENGANADA POR ESSE BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS...

    ResponderExcluir
  2. PASSADAS AS ELEIÇÕES DE 2015, POR SINAL, AS MAIS CORRUPTAS DE TODA A HISTÓRIA REPUBLICANA E PRINCIPALMENTE DEPOIS DAS ELEIÇÕES DE 1989 ENTRE FERNANDO COLLOR DE MELO E LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

    O PARTIDO QUE PASSOU 30 ANOS FORA DO GOVERNO E QUE AO CHEGAR AO PODER SE VÊ COM TODA A CÚPULA PEGO COM A BOTIJA NAS MÃOS.

    MAS O PSDB QUE TEVE TUDO PARA MUDAR,MAS NÃO O FEZ. TAMBÉM INDIGNOU A TODOS NÓS.

    OS GOVERNARAM E GOVERNAM O BRASIL JÁ FAZ 20 ANOS E O QUE REPRODUZIRAM FOI UM MAR DE LAMA PODRE RODEADA DE MUITA OLEOSIDADE POR TODOS OS LADOS.

    TODOS OS GRANDES PARTIDOS ESTÃO ENVOLVIDOS E OUTROS PEQUENOS TAMBÉM QUE, INFELIZMENTE, USARAM E ABUSARA DOS MILHÕES E BILHÕES TIRADOS DOS COFRES PÚBLICOS PARA SAÍREM PELO INTERIOR COMPRANDO CABOS ELEITORAIS PRA SE ELEGEREM E SE REELEGEREM TAMBÉM.

    FHC O SEU GOVERNO FOI SUJO, PT O SEU GOVERNO TAMBÉM FOI SUJO E OS ALIADOS REPRODUZEM A CORRUPÇÃO EM SÉRIE E EM PARALELO TAMBÉM.

    É UMA CADEIA RAMIFICADA, SATURADA E INSATURADA E CHEGA NO FINAL CICLICAMENTE FECHADA. MAS UM DIA ESSA CADEIA DE CORRUPÇÃO VIRIA À TONA. SEGUNDO A PRESIDENTA TUDO TEM QUE SER APURADO, GRAÇAS A ATUAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL QUE VEM MORALIZANDO ESTE PAÍS.

    SE A POLÍCIA FEDERAL, O MINISTÉRIO PÚBLICO, OS JUÍZES ELEITORAIS DESTE PAÍS E OS TCE DOS ESTADOS , A CORREGEDORIA GERAL DA UNIÃO NÃO BOTAR PARA QUEBRAR EM CIMA DESSES LADRÕES DO COLARINHO BRANCO QUE ATUAM DENTRO DO CONGRESSO NACIONAL, VEREMOS SIM, PERPETUAR OS MAIORES ASSALTOS AOS COFRES PÚBLICOS E TUDO FICARÁ MUITO PIOR E, NADA FOR DADO JEITO, QUE VENHA UMA INTERVENÇÃO MILITAR.

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa17 de novembro de 2014 00:50

    Está faltando desenterrar Sérgio Motta (ministro das Comunicações do governo Fernando Henrique) pra contar o caso como o caso foi. - Mário Covas também sabia de muita coisa. - Que seja desenterrado também. - Zé Serra está vivo e foi peça-chave em todos os escândalos do PSDB. - Eduardo Azeredo andava de braços dados com Marcos Valério, pra fundarem o mensalão do PSDB. - Fernando Henrique é um grande cínico, querendo dar uma de honesto. - Para isso, ele conta com o apoio dessa imprensa sabuja, que só vê corrupção nos governos petistas. - 3. E ainda me vem um alienado mental dizer que só chamando os bonecos de botas. - Isto é, os generais cascas-grossas, que mataram friamente, cidadãos inocentes. - E as hidrelétricas nos governos militares?? E a ponte Rio-Niterói, também nos governos militares?? - E as demais corrupções nos governos militares, quando a imprensa ou era conivente ou não podia nada denunciar. - Porque a mão pesada dos milicos não deixava ninguém falar contra!!! /.

    ResponderExcluir
  4. Todos nós estamos fartos de saber como funciona parte dessa imprensa corrupta que morre de saudades dos tucanos, por que? Será que era porque os tucanos eram muito duros com a imprensa colocando ela no lugar dela, ou por que elas enriqueceram como a rede Globo e algumas outras, passando por cima da Manchete, da Tupy e de tantas menores que foram sendo engolidas pela poderosa que um dia tenho fé, será passada a limpo. Esse cidadão FHC, quando Dilma foi ofendida por Aécio, chamada de leviana e mentirosa, esses títulos cabem muito bem a ele, que com auxílio de parte de uma imprensa espúria e podre lhe confere um título de Príncipe e relembra seu Governo como exemplo para o Brasil. Quem te conhece que te compre "morrendo de vergonha" não seria pelo aumento do dólar na calada da noite de1 real para 2 reais, enriquecendo os Franciscos ,Cacciolas, equipe econômica, e os amigos do Príncipe, não seria pela entrega da Vale, não seria pela compra da reeleição, não seria pela quebra do País por três vezes por incompetência, não seria porque tomou dinheiro emprestado a Agiotas Internacionais como o FMI. Seu FHC, quem está morrendo de vergonha é o nosso povo, pelo que de ruim e de incompetência o senhor fez ao País. Para terminar não é um homem de caráter, pois quem autorizou e assinou o Plano Real foi o Presidente Itamar Franco e não o senhor, chega de mentiras.

    ResponderExcluir