SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

terça-feira, 19 de agosto de 2014

SESI CULTURA LEVA CINEMA A CAPOEIRAS

A 13ª edição do Cine Sesi Cultural chega ao município de Capoeiras, a partir desta sexta-feira (22) e segue até o próximo domingo (24). O projeto, que passa pela décima vez em Pernambuco, tem por finalidade levar a sétima arte aos moradores do interior do país. As projeções são gratuitas e serão exibidas na praça João Borrego, sempre ao ar livre, a partir das 18h30. Na programação, os espectadores assistirão um curta e um longa-metragem por dia.
O Cine Sesi Cultural, realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação, Lina Rosa Vieira, segue no estado até outubro e contemplará nesta etapa 38 municípios. Em Pernambuco o projeto já atingiu 880 mil pessoas. Nacionalmente, o projeto já passou por mais de 600 cidades do interior de 12 estados do país, algumas dessas cidades mais de uma vez. Ao todo, mais de 4,3 milhões de pessoas, gente que, na sua grande maioria, nunca havia visto cinema na vida, tiveram a oportunidade de ter acesso às projeções.
Segundo a diretora de criação, Lina Rosa Vieira, o projeto busca incentivar a reabertura ou abertura das salas de projeção nas cidades. “O projeto nasce para o interior porque na região metropolitana você ainda tem algum tipo de acesso”, explica. Ainda de acordo com Lina Rosa, ao proporcionar a experiência cinematográfica dentro da comunidade, se consegue uma média de mil pessoas por sessão, um número muito acima do que se costuma ter nas salas de projeção das capitais.
Seguindo com a programação em Pernambuco, o Cine Sesi Cultural, estará no próximo final de semana, de 29 a 31 de agosto, nos municípios de Pombos (Pátio de Eventos) e, em Caetés (Pátio da Igreja Matriz de São Caetano).
Filmes do Cine Sesi Cultural – 2014

CURTAS
Pimenta
Sinopse:
Interior da Bahia. Anos 60. Não fosse a garrafa de pimentas que seu pai ganhara de presente, seria uma tarde qualquer para Zeca. Era uma garrafa linda, mas muito perigosa. Ele tinha que se livrar dela.
Ficha Técnica:
Roteiro e Direção: Eduardo Mattos
Produção Executiva: Victor A. Biagioni e Juliana Vicente
Direção de Fotografia: Taís Nardi
Montagem: Daniel Ribeiro
Empresa Produtora: Preta Portê Filmes
Elenco: Sandra Corveloni, Gustavo Mattos e Eduardo Melo.

A Menina Espantalho
Sinopse:
Conta a história de Luzia, uma menina que mora com seus pais e o irmão Pedro no campo. Quando Pedro começa a frequentar a escola, Luzia manifesta vontade de acompanhar o irmão. O pai autoritário não respeita do desejo da filha e ainda a obriga a espantar os pássaros da sua plantação de arroz. Mesmo vivendo essa adversidade, Luzia dá a volta por cima e aprende a ler no meio do arrozal.
Ficha Técnica:
Gênero: Ficção Subgênero: Infantil Diretor: Cássio Pereira dos Santos Elenco: Jane Silva, Otávio Santiago, Pâmela Silva, Vinícius Ferreira
Duração: 13 min
Ano: 2008
País: Brasil
Local de Produção: DF
Cor: Colorido
Classificação: Livre

Leonel Pé de Vento
Sinopse:
Leonel nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.
Ficha Técnica:
Gênero: Animação Subgênero: Infantil, Romance, Cinema Fantástico Diretor: Jair Giacomini Duração: 15 min
Ano: 2006
País: Brasil
Local de Produção: RS
Cor: Colorido
Classificação: Livre

LONGAS
Cine Holliúdy
Sinopse:
Interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.
Ficha Técnica:
Elenco: Edmilson Filho, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Rainer Cadete, João Netto, Karla Karenina, Jorge Ritchie, Falcão, Rambú Coti, Ari Shelock, Haroldo Guimarães e Fernanda Callou.
Direção: Halder Gomes
Ano: 2012
Gênero: Drama/Comédia
Duração: 91 minutos
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 12 anos

A Busca

Sinopse:
Um pai – o médico Theo Gadelha (Wagner Moura), 35 anos – é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho Pedro (Brás Antunes) que desaparece no fim de semana em que completaria 15 anos. O repentino e inexplicável sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo. Seu casamento de 15 anos com Branca – médica como ele – acaba de ruir. Theo saiu em busca do filho, mas acaba encontrando seu pai, com quem não fala há vários anos. De cara para o pai, enxerga a si mesmo, redescobre o filho e se desarma com a mulher que nem por um momento deixou de amar.
Ficha Técnica:
Gênero: Drama/Aventura
Direção: Luciano Moura
Roteiro: Helena Soates
Elenco: Wagner Moura, Lima Duarte, Mariana Lima, Brás Antunes
Produção: Fernando Meirelles - O2 Filmes
Duração: 96 minutos
Ano: 2012
País: Brasil
Cor: Colorido
Distribuidora: Downtown Filmes
Classificação: 12 anos

A Era do Gelo 4
Sinopse:
Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.Ficha Técnica:
Gênero: Infantil / Animação
Direção: Steve Martino, Mike Thurmeier
Roteiro: Michael Berg, Jason Fuchs, Mike Reiss 

(Bruno Xavier, da Aponte Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário