PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SALOÁ TERÁ USINA DE ENERGIA EÓLICA

O Agreste deverá ter um dos maiores parques de energia eólica do Estado. Apenas em Saloá duas empresas devem instalar suas turbinas, é o caso da PEC-ENERGIA e CASA DOS VENTOS. Nesta segunda feira (17) uma equipe da Pec-Energia esteve em Saloá realizando um diagnóstico socioeconômico do município, preocupada principalmente com as famílias das áreas em que serão instaladas as turbinas eólicas. Os técnicos foram recebidos pela Diretora de Ensino Suzirlane dos Santos, da Secretaria municipal de Educação, que prestou esclarecimentos em relação à escolaridade na zona rural do município e os programas que são disponibilizados no sentido de incentivar a continuidade dos estudos e formação profissional. Eles também colheram informações na Secretaria de Finanças, Assistência Social e Saúde.

A Pec-Energia é uma Holding, uma Sociedade criada com o objetivo de administrar um grupo de empresas. Neste caso, é uma sociedade formada pelas empresas Passarelli, Engeform e a Construbase. Juntas, elas atuam no mercado energético nos segmentos Hidro, eólico e solar, nos Estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Em Saloá, a empresa deverá instalar 60 Turbinas, cada uma com capacidade para produzir 2 MW (megawatts) de eletricidade anualmente, suficiente para gerar energia para 600 residências.

Segundo o prefeito Ricardo Alves (PMDB), a chegada das empresas de produção de Energia Eólica em Saloá representa um ganho significativo para a população, pois os proprietários das terras onde serão implantação das turbinas são indenizados, e os recursos, movimentados no próprio município.

“Fala-se de sustentabilidade e nós estamos fazendo a nossa parte, dando condições para que empresas como a Pec-Energia possa se instalar no município. Este ano devemos atuar de forma mais incisiva nas questões ambientais, sobretudo no tratamento dos resíduos e na proteção das matas e nascentes”. Declarou o prefeito. (Geraldo Mouret).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA