PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ARIANO SUASSUNA E O BIG BROTHER

Não tive a oportunidade de ver ainda o BBB deste ano. Estou lendo a biografia de Nélson Rodrigues e não sobra tempo para ver o programa, que tenho certeza é uma cópia de todos os outros. Mulheres e homens bonitos, muita conversa besta, disputas fúteis e a sensualidade à flor da pele... Se não for por aí o leitor me corrija.

Como a Globo sabe que o povo está cansando da fórmula e precisa garantir seus altos lucros, inventou um BBB dentro da novela das 21h com a feinha da Valdirene, que já perdeu a graça faz tempo. É o folhetim fazendo o marketing do Big Brother.

Quanta indigência cultural!

Vi de raspão – num site ou foi na televisão mesmo – que o escritor Ariano Suassuna reafirmou que gosta de novelas e está acompanhando o Big Brother Brasil.  

Uma pernambucana que está no elenco (?) do Big programa, a bailarina Bella Maia, 27 anos, respondendo uma pergunta de Pedro Bial disse que o maior escritor da história de Pernambuco é o Ariano Suassuna. Errou a resposta, claro, porque o homem nasceu na Paraíba. Ele, bonzinho que é, perdoou a moça, afinal mora no Estado praticamente desde a época das capitanias hereditárias.

Gosto muito do Ariano. Dos seus livros, de suas entrevistas, de suas aulas espetáculos e até dos seus posicionamentos políticos.

Mas o BBB não vai deixar de ser um programa ruim porque Suassuna elogiou. Nem o genial escritor vai fazer eu trocar um bom livro pela telinha.

Quando eu quiser admirar uma mulher bonita – a Bella, por exemplo – basta procurar ela no Google. A bailarina vem em todas as posições e até sem roupa. Sem precisar abrir a boca para dizer que o maior escritor do Brasil de todos os tempos foi o Ernest Hemingway, autor de obras primas como “O Velho e o Mar” e “Por quem os Sinos Dobram”.

"Seu Roberto, que é isso? O Hemingway é americano!" Alguém vai logo me corrigir. É isso aí! Mas a resposta é da bailarina Bella Maia e estou certo de que o Ari (o escritor) novamente vai perdoá-la.

(Na foto acima uma amostra da Bella pernambucana).

3 comentários:

  1. Meu caro Roberto Almeida, você acertou em cheio. Parabéns pela competente análise que fez. Oxalá esse seu comentário tenha repercussão merecida.

    ResponderExcluir
  2. ROBERTO, VC É UM CARA MUITO COMPETENTE,O ADMIRO COMO PESSOA E PROFISSIONALMENTE.

    ResponderExcluir
  3. Roberto amigo, meus parabéns pela análise clara e consistente, sobre o assunto contraditório que é esse entretenimento sem escrúpulos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA