PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ADVOGADO VÊ AVANÇOS EM LAJEDO

O advogado Willian Galdino, morador de Lajedo, vê avanços bastantes significativos na gestão do prefeito Rossine Blesmany no primeiro ano de trabalho.  Ele destaca principalmente as ações das secretarias de Agricultura, Educação e Assistência Social, deixando para incluir as atividades de outras pastas do Governo num outro momento. Segue a avaliação do lajedense.

Inspirado em texto de iminente cirurgião médico e blogueiro de nossa terra, me dispus a escrever algumas linhas, com o mesmo mesmo título, mas indo de encontro aos argumentos levantados por tão importante cidadão de nosso município.

Todos sabem que encontramos uma cidade arrasada, em que dezesseis anos de um desgoverno profundo, resultaram em um matadouro fechado, escolas sem condição de funcionamento, hospital sem médicos, CEALA sem as mínimas condições de funcionamento, entre outras mazelas encontradas.

Humildemente entendo que classificar a atual equipe que comanda Lajedo como inoperante é querer comparar esta gestão, que com seus erros e acertos, busca melhorar a vida do cidadão, a um governo em que sequer o prefeito e o seu vice possuíam autonomia, haja vista que governava por via cartorária o irmão do ditador perpetuo, através de uma Secretaria de Administração plenipotenciária.

Avanços na área de saúde, educação, assistência social, agricultura, infraestrutura foram presenciados, mas sentimentos que desconheço motivam certas pessoas a instigar o medo, propalar mentiras e não reconhecer os acertos, refletindo, em verdade, uma cegueira parcial, pois só conseguem visualizar o que discordam.

A Secretaria de Assistência Social, cuja titular Marconeide Cordeiro, foi tão criticada por "pseudo-intelectuais" por ser nomeada sendo esposa do prefeito, assumiu uma pasta com R$ 250.000,00 em dívidas (fornecedores, farmácias, APAE e Casa Lar Abrigo sem receber um centavo desde a derrota sofrida pelo grupo situacionista à época), e em um ano, ampliou de um para quatro o número de PETI's, humanizou o atendimento do Programa Bolsa Família (quantas pessoas hoje se queixam de que foram humilhadas na Secretaria de Assistencia Social, fato tão corriqueiro até 2012?), ampliou a equipe do CRAS, conseguiu uma sede para o Programa Mãe Coruja, e instalou em nosso município o CREAS e a CASA DAS JUVENTUDES.

A Educação, mola mestra da dominação dourada em Lajedo estava verdadeiramente em frangalhos: escolas sem a minima condição de funcionamento, equipamento defasado, computadores quebrados, escolas desativadas na zona rural. Hoje as escolas passaram por reformas emergenciais, o Colégio Normal está sofrendo a maior intervenção em décadas, escolas das zona rurais foram reativadas, bandas marciais foram instituídas em seis escolas (e ao final da gestão todas as escolas possuirão suas bandas), as quadras poliesportivas da Escola Clementino Lima e do Colégio Municipal estão em fase final de construção, será erguida uma creche no Loteamento Vilela, além de uma escola no assentamento Pereiro I.

Na pasta da agricultura posso destacar como ações de 2013, a aração de terras em nossa cidade, a reforma das estradas de rodagem, a distribuição de sementes com os agricultores, a entrega de títulos de propriedade, e é claro, a reforma do CEALA, que estava em vias de ser interditado.

Se fosse destacar mais ações desenvolvidas ao longo deste texto, o mesmo ficaria demasiadamente longo, por isso me ative a estas três pastas, o que não impede que em postagens futuras continue a enumerar as ações empreendidas ao longo de 2013.

Sei bem que erros foram cometidos, mas os mesmos já estão sendo consertados, em busca do bem estar social de nossa população, pois se governa para o povo, não existindo modelos predispostos, e que toda gestão é passível de falhas, mas o que nos faz diferentes dos antigos gestores, é nossa capacidade de ouvir o povo e de trabalhar para o bem do mesmo, e não de pequenos clãs, como foi até um passado recente.

3 comentários:

  1. Uma certa vez eu fui a cidade de Lajedo conversar com o ex-prefeito sobre a compra de alguns bilhetes no valor de R$ 2,00 cada.Passamos uma hora para que ele nos atender.Éramos 5 pessoas.Ele disse na nossa cara que não tirava nenhum bilhete.E que teria dado ordem ao comercio para não tirar um bilhete de ninguém que viesse de fora.Aqui pra nós quando o irmão saiu deputado foi bem votado em nossa cidade.

    Lajedo, hoje,pode se orgulhar do PREFEITO que tem.Aplausos e que Deus lhe dê forças para fazer muito mais. Faça tudo e REABRA o matadouro da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Meu nobre jornalista Roberto Almeida.
    Já que fui a fonte inspiradora deste brilhante texto do jovem advogado, gostaria de que me fosse oportunizado o direito de ter o meu texto também aqui publicado pra que a população tenha o direito de analisar ambos. Atenciosamente, Pedro Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardando resposta e, se for o caso, o endereço para enviar a minha postagem. Atenciosamente, Pedro Melo

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA