CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADOR GIL PM PROPÕE MULTA PARA QUEM JOGAR LIXO NAS RUAS DE GARANHUNS

O vereador Gil PM apresentou um projeto na Câmara Municipal de Garanhuns proibindo o cidadão de jogar lixos nas ruas. A proposta foi aprovada e merece elogios.
É que além de coibir a prática de pessoas mal educadas, sem a menor preocupação com a sua cidade, a proposta mexe no bolso dos que vivem a emporcalhar o município.
Caso o morador de Garanhuns jogue lixo nos locais públicos pagará uma multa fixada em R$ 100,00. No caso de reincidência, o valor será dobrado.
Ao justificar sua proposta, o vereador disse que tirou fotos, no desfile de Sete de Setembro, aqui na cidade, com pessoas pisando nos canteiros e jogando tudo o que podiam nas ruas. Uma tristeza, na avaliação de Gil PM.
“Lembro de uma frase do ex-presidente americano John  Kennedy que no dia de sua posse  falou: "Não me perguntem o que posso fazer por vocês, se perguntem, o que podem fazer pelo seu País".
Na opinião do garanhuense Roberto Queiroz, que publica um blog sobre esportes, quem joga lixo nas ruas, é punido e continua a fazer o que não deve “poderia ser obrigado a prestar serviços à comunidade” 
A proposta pode ser radical, mas é necessária. Quem não quiser ser multado tenha um mínimo de educação doméstica.

14 comentários:

  1. Muito bem , Gil foi muito bom esta iniciativa , Ja estou percebendo que os motorista estão parando na via do pedeste.Isso É MUITO IMPORTANTE .Convido a todos os motoristas Garanhunenses para aderir esta causa sempre parar na via do pedeste deixando os passar.IIsso é importantissímo ,educaçao no trânsito.Vamos aderir a causa ja faço a muito tempo Dalva de Lourdes Mendes Cavalcante.

    ResponderExcluir
  2. Ta na hora de começar a multar quem bota lixo na câmara de vereadores também

    ResponderExcluir
  3. Boa... Apoiado!!! Seria bom pra Caetés também....

    ResponderExcluir
  4. eu apoio as pessoas precisam se auto educar neste sentido, jogando tudo nas ruas, a multa é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  5. Rita Ferreira da Rocha16 de dezembro de 2013 às 06:52

    apoiado, Graças a DEus um projeto decente

    ResponderExcluir
  6. Antônio Vieira da Silva16 de dezembro de 2013 às 06:53

    Estava comentando isto hoje com minha esposa, infelizmente temos o pior de um país de primeiro mundo em um país em desenvolvimento. Não vemos as pessoas recusando os folhetos de rua por educação, mas as vemos jogando lixo não chão. Ser mal educado não é agradecer por não pegar um folheto de propaganda e sim jogar lixo no chão. De forma revoltosa também penso que poderia ser cobrada uma multa, mas acho que o problema não é dinheiro e sim educação. Estava esperando uma lotação quando vi um jovem de uma escola jogar lixo no chão, o mais curioso é que era de uma escola particular renomada aqui de nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja vi muito isso também vou la dou um sorriso e falo sobre meio ambiente uma adolecente ja me ouviu e apanhou la proximo ao sesc nun jogo . depois eu agradeci e dei lhe um beijo vamos ver se agente faz isso por meio do amor , porque ta complicado.Dalva de Lourdes Mendes Cavalcante

      Excluir
  7. Tem que ser assim. Educando pelo bolso. (Jornalista recifense, pelo face)

    ResponderExcluir
  8. Se todos os vereadores fossem em busca de indústrias para nossa cidade seria de grande valia, mas a preocupação maior e de pensar em tirar o dinheiro do povo, brincadeira isso......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa interpretar à notícia Sr. Anônimo, não é tirar o dinheiro do povo e sim educar através do castigo da punição que é a multa, ´pois a PARTE MAIS SENSÍVEL É O BOLSO. Se não aprende no amor, aprende na DOR. Paulo Fernando

      Excluir
    2. Evitar lixo no chão além de Educação é economia para se buscar investimentos em outras coisas, respeito aos garis. além de evitar catástrofe, pois lixo vão para galerias e pode causar um grande mal a população.Dalva de Lourdes Mendes.

      Excluir
  9. Deve-se colocar mais lixeiras também, pois um dia fui do Bradesco até o Bonanza, com um palito de picolé na mão e não vi lixeiras, assim fica difícil.

    ResponderExcluir
  10. Quem vai fiscalizar? Não adianta o projeto sem pessoal para realizar o trabalho, senão certamente vai ser mais um projeto que não sai do papel. No Rio de Janeiro este projeto já está em prática e para garantir que a pessoa que sofre a multa apresente uma identificação que seria o CPF, os fiscais da prefeitura trabalham em conjunto com a PM e caso a pessoa se recuse a se identificar é levado a delegacia para se explicar e assumir as consequências de tal ato.

    ResponderExcluir
  11. O anônimo de 16 de dezembro das 08:40 deve ser o que mais distribui lixo pelas ruas. Se não aprender no amor, tem que ser na dor.

    ResponderExcluir