SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ROBERTO BENJAMIN

Pernambuco perdeu oito dias atrás o talento do professor e folclorista Roberto Benjamin, autor de trabalhos importantes sobre a temática da cultura afro-brasileira.

Natural de Recife era graduado em jornalismo e direito, tendo sido professor da Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Católica de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco, além de Professor Visitante da Universidade Poitiers, na França.

Presidiu a Comissão Pernambucana de Folclore e a Comissão Nacional de Folclore, coordenou as publicações "Contos populares brasileiros" e "A fala e o gesto: orais". Publicou os livros "Arte-educação em Pernambuco", "Folguedos e danças de Pernambuco", "Folkcomunicação no contexto de massa" e o "Pequeno dicionário do Natal", dentre outras obras.

Universidades, veículos de comunicação, a Fundação Joaquim Nabuco, de quem era próximo, ex-alunos, colegas professores, escritores e a intelectualidade pernambucana homenagearam Roberto Benjamin e registraram a importância do mestre para a cultura pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário