PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FILME PERNAMBUCANO ENTRA NA CORRIDA DO OSCAR

O filme “O Som ao Redor, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, foi escolhido pelo Ministério de Cultura para representar o Brasil na próxima disputa do Oscar. O longa, que vem  agradando em cheio à critica e ao público irá tentar trazer pela primeira vez para o país a estatueta de melhor produção estrangeira.

O Som ao Redor mostra como a vida numa rua de classe média, na zona sul do Recife, toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz segurança para alguns e tensão para outros.
O trabalho do pernambucano será apresentado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que avaliará trabalhos do mundo inteiro. Em janeiro cinco longas serão selecionados como finalistas para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Kleber Mendonça está feliz da vida com a escolha e logicamente vai torcer para trazer o primeiro Oscar brasileiro. O cineasta, porém, não tem a expectativa de ser o grande vencedor. Quem sabe ele pensa assim por conta do histórico brasileiro na festa do cinema americano.
Em edições anteriores do evento, filmes como O Quatrilho, Central do Brasil, Cidade de Deus e Olga geraram expectativa de que poderiam ganhar a cobiçada estatueta e no final os cinéfilos e todos que acompanham a produção nacional ficaram frustrados.
De todo modo, Kleber acredita que a indicação de “O Som ao Redor” para representar o país já aumenta o prestígio internacional do longa.
O filme do pernambucano foi exibido no Cine Eldorado Garanhuns, durante o último Festival de Inverno.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA