SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

sábado, 13 de julho de 2013

ROUBO DE FLORES VIRA CASO DE POLÍCIA

O roubo diário das flores das praças e canteiros da cidade virou caso de polícia. Hoje após constatar que a Souto Filho, onde fica a fonte luminosa, amanheceu sem muitas das bromélias e hortênsias que tinham sido plantadas no local, André Holanda, funcionário do município, comunicou o fato ao prefeito e foi orientado a prestar queixa numa delegacia de polícia.

O servidor, mais conhecido como André Vagalume, esteve no programa Ronda Policial, comandado por Eduardo Peixoto, para falar sobre o assunto e lamentou ter de chegar a este ponto. "É até chato falar sobre isso e ter de tomar uma atitude drástica, mas diante do que está acontecendo não há outro jeito", justificou.

Segundo ele os roubos de repetem regularmente em diversos locais, tanto durante o dia, à noite e de madrugada. O funcionário deu a entender que alguns dos ladrões de flores foram identificados e existem testemunhas dispostas a depor na delegacia. "O que estão fazendo é crime. É lamentável que em Garanhuns uma pessoa possa ser presa pelo roubo de flores", disse Andre, confessando estar constrangido pelo assunto.

O servidor lembrou que trabalha na prefeitura desde a gestão de Ivo Amaral e disse que sempre houve um esforço da Prefeitura para cuidar de Garanhuns e justificar o título que o município tem de "Cidade das Flores".

15 comentários:

  1. Houve caso parecido em outras cidades como Flores da cunha(Rs) e outras cidades. infelizmente a educação e a falta de discernimento que acometem pessoas de classes distintas se apropriarem de coisas indevidas e prejudicarem a beleza da cidade. Talvez monitorar com vídeos e aumento de guarda municipal evite-se que tais furtos ocorram aplicando uma boa multa pelo vandalismo ao espaço público.

    ResponderExcluir
  2. Fatos desta natureza já deplorável em qualquer cidade, imagine em Garanhuns que é considerada no mundo inteiro como uma cidade de povo ordeiro, pacato e culto. Estes vândalos além de estarem destruindo o patrimônio publicam, mais de que isto está destruindo uma cultura construída ao longo deste quase duzentos anos. Entendo que a prefeitura deveria colocar rondas durante a noite, e a própria população ajudar também a fiscalizar e a preservar. Não precisa se envolver, hoje todo mundo dispões de um celular e flagrando o delito, é só ligar 190(policia), pois a ligação é gratuita. Seria bom, divulgar também o telefone da guarda municipal.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. O GRANDE PROBlEMA È A FALTA DE GUARDA MUNICIAPL ONDE EM TODAS ESSAS PRAÇAS DE GARANHUNS DEVERIA TER GURDAS MUNICIPAiS,FALTA GURDAS NAS ESCOALAS,NOS POSTOS DE SAUDE,E NAS PRAÇAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta da guarda é culpa do Governo atual que a desviou de função, colocando como caça niquiel aplicando multas carimbadas, atuando sem o menor preparo e causando vários problemas de ordem pública. Denis Gomes

      Excluir
  4. Garanhuns é uma cidade bonita abençoada pela natureza; estava descuidada e tudo indica tem gente querendo vê-la bela novamente fazendo justo os títulos de SUÍÇA PERNAMBUCANA E CIDADE DAS FLORES; infelizmente existem os maus educados os vândalos; gente agindo até por má fé porque não gosta do prefeito e quer prejudicá-lo; minhas amigas e meus conterrâneos quem perde é a cidade toda, a cidade precisa ficar mais bonita para encantar os turistas e atrair os holofotes dos jornais e emissoras de TV nacionais; nós que nascemos em Garanhuns e amamos a cidade vamos dar um basta a isso é uma vergonha ter de resolver esse caso na polícia; lamentável tudo isso mesmo.

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente. algo tem que ser feito para que esses ladroes sejam atuados. (pelo facebook).

    ResponderExcluir
  6. Bem feito as vezes nen plantam , so pelo fato de ser uma pessoa mesquinha e egoista cadeia neles Como tem gente ruim meu Deus ,AGENTE AS VEZES ESTA ATE UM POUCO TRISTE QDO OLHA ESTES JARDINS ESSAS FLORES QUE TANTO NOS ESPIRA A VER O AMOR DE DEUS ATRAVEZ DAS PLANTAS.jESUS TENHA MISERICORDIA DE PESSOAS TÃO MESQUINHAS TÃO SEM RESPEITO PELO PRÓXIMO.DALVA .

    ResponderExcluir
  7. Se o prefeito realiza-se uma campanha de doação das flores o povo não precisaria roubar.
    E então a provincia voltaria a ter o Titulo de Cidade das Flores.
    Cada morador ter flores em casa.
    Faz muito tempo que GUS deixou de ser cidade das flores.

    ResponderExcluir
  8. UMA DAS SOLUÇÕES SERIA COLOCAR CÂMARAS NAS PRAÇAS.ESTES VÂNDALOS TEM QUE SER PUNIDOS.INFELIZMENTE NOSSO POVO(BRASIL) NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA VIVER UMA DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  9. ISTO É UMA V E R G O N H A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Maria da Natividade13 de julho de 2013 23:50

    Eu fiz um canteiro em minha calçada há mais ou menos 5 anos e desde então planto flores, mas já tive tanto prejuizo financeiro com os vândalos que roubaram minhas plantas/flores, que acabei desistindo de plantar. Hoje tenho só um gramado e um belo pinheiro, que por sinal, no mês de Dezembro p/p um LADRÃO proprietário de uma camioneta, parou bem rente à minha calçada e CORTOU a parte mais alta do pinheiro (que não é muito alto) colocando no veiculo e partindo. Isso ocorreu em uma quinta-feira, dia da feirinha em minha rua, e foi presenciado pelos feirantes, que nos avisaram, mas que, infelizmente, não anotaram a placa do referido veiculo. Por certo esta pessoa fez do pinheiro roubado, uma árvore de natal. Não vimos esse ato covarde porque nossa casa tem muro alto. É isso ai: parte da população de nossa cidade quer flores, mas algumas pessoas mal-educadas e sem escrupulos roubam as flores. Lastimável !!!

    ResponderExcluir
  11. Vai aí um sugestão simples e que vai acabar com esse tipo de vandalismo ou crime, como queiram. A prefeitura deveria contratar guardas municipais 24 horas , um em cada praça da cidade. Com certeza isso não aconteceria. Simples assim. Na minha época quando eu morava em Garanhuns eu nunca soube de uma coisa dessas. Eu lembro das praças sempre floridas e as pessoas passavam, sentavam, tiravam fotos e depos deixavam tudinho como estava. Fica a dica.
    Pedro Araújo, Recife

    ResponderExcluir
  12. Pelo menos durante o festival, a prefeitura deveria colocar dois guardas municipais em cada praça, será a melhor solução de imediato, antes que roubem o restante das flores. e a população que presenciar alguem roubando a flor deve chamar a policia também.

    ResponderExcluir
  13. Existe Guarda nesta praça, mas Guarda dormindo não serve de nada. Veja o transito de Garanhuns lá na rua XV de Novembro e ao lado do BONANZA, tem sempre engarrafamento por conta de estacionamento irregular e cadê os Guardas? Têm quatro carros do transito, mas não serve de NADA. Os Guardas ficam com o giroflex ligado passeando pelas ruas ou no centro fazendo nada. Só é necessário dois guardas por carro, e colocar os resto nas ruas. Esta Autarquia de Transito deixa muito a desejar. E quanto a estes ladrões de plantas e flores devem ser processados e condenados a fazer limpeza das praças e cuidar dos jardins e pô-los como guarda das praças durante a noite, seja quem for o canalha, bandido salafrário. Tem que ser feito uma campanha no radio para se fazer denúncia anônima e receber um premio o que denunciar.

    ResponderExcluir