ALEPE

ALEPE
ALEPE

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A PASSAGEM DE ARMANDO POR GARANHUNS, CAETÉS E OUTRAS CIDADES DO AGRESTE MERIDIONAL


Dois momentos da visita em Caetés

Os prefeitos do Agreste pernambucano prestigiaram a visita do senador Armando Monteiro às suas cidades. Somente na sexta (26) e no sábado 27, o petebista conversou com 21 gestores municipais, todos a princípio simpáticos a uma possível candidatura do representante do PTB ao Governo do Estado.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, do mesmo partido do senador, ficou satisfeitíssimo com o resultado da viagem do líder político pelo interior. Aqui na cidade, num jantar na sexta à noite, no Restaurante Napolitana, 14 prefeitos estavam na mesa com Armando, além de vereadores, secretários municipais da área política e lideranças diversas.

Em Caetés não foi muito diferente. O prefeito Armando Duarte mostrou força e recebeu o correligionário com o vice-prefeito Severino Gordo, a maioria dos vereadores, secretários, diretores e expressivas lideranças de outras cidades, dentre elas oito prefeitos.

Os seguintes gestores prestigiaram Armando Monteiro em Caetés: José Teixeira (Paranatama), Padre Jorge (Iati), Danilo Godoy (Bom Conselho), Celina Brito (Jupi), Neide Reino (Capoeiras), Cristiano Martins (Quipapá), Juliano Martins (Itaíba), além do próprio Armando Duarte, o anfitrião. Estavam presentes também os deputados Silvio Costa, Silvio Costa Filho e Claudiano Martins.

Embora seja candidatíssimo ao Governo, o senador pernambucano não assume essa condição, por enquanto. Prefere fazer um discurso centrado na economia, defendendo a interiorização do desenvolvimento e a desconcentração das riquezas do Estado. “É preciso promover uma nova configuração do emprego entre as regiões pernambucanas”, defendeu em Caetés.

“Temos que mudar o mapa do emprego, interiorizar o desenvolvimento, temos que levar a infraestrutura a todas as regiões, qualificar, capacitar as pessoas, os jovens, porque a cidadania nasce no emprego, nasce na ocupação produtiva”, disse ainda o senador na sua visita ao Agreste.

A própria assessoria de Armando comemora a receptividade, enfatizando a presenças dos 21 prefeitos e 10 ex-prefeitos nas visitas feitas às cidades da região. Dentre os municípios que estiveram no roteiro do petebista, estão incluídas Garanhuns, Caruaru, Agrestina, Altinho, Brejão, Bom Conselho, Iati, Venturosa, Alagoinha e Caetés.

Em cada cidade, Armando discutiu problemas de abastecimento de água, de reforma das unidades de saúde, de atendimento às comunidades atingidas pela seca e de endividamento dos agricultores. Discutiu ainda as maneiras de apoiar as prefeituras na oferta de cursos de qualificação profissional e na implantação de distritos industriais que possam atrair investimentos privados e gerar emprego e renda para suas populações.

Com esta matéria informativa concluímos o ciclo de postagens a respeito da visita do senador a Garanhuns e outras cidades da região. Alguns leitores já nos acusam de estar fazendo campanha para o representante do PTB. Na verdade estamos apenas registrando os movimentos de um pré-candidato ao Governo do Estado, na eleição do próximo ano.

Como frisamos num texto opinativo, publicado na sexta-feira, por enquanto o senador está sozinho na corrida pré-eleitoral. Não sabemos ainda os nomes dos seus adversários.

Mas quando mais na frente surgirem outras alternativas – seja Humberto Costa (PT), Tadeu Alencar ou Fernando Bezerra Coelho (PSB), eles serão notícia do mesmo jeito que o representante do PTB.

Logicamente não me furto também a dar minha opinião. Embora pretenda acompanhar o passo de todos os futuros candidatos, noticiando com honestidade e transparência seus movimentos e propostas, afirmo tranquilamente que o senador Armando Monteiro é uma boa opção para governar Pernambuco.

É um político nato, neto do governador Agamenon Magalhães, que foi um estadista. Além disso, Armando é sério, bem articulado nos planos estadual e nacional, e vem desempenhando de forma impecável seus mandatos de deputado e senador.

Em relação a Garanhuns, a ligação do senador com o município é tão estreita que acredito sinceramente num cuidado especial relacionado à cidade e região, caso ele realize seu sonho de governar Pernambuco.

10 comentários:

  1. O POVO DE CAETÉS JÁ PERCEBEU QUE COM ARMANDO PREFEITO, A CIDADE SÓ TEM A CRESCER, E QUE O PODER AGORA MUDOU DE MÃOS, ENQUANTO ARMANDO RECEBIA EM SUA CASA SENADOR DA REPUBLICA, DEPUTADO FEDERAL, DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS E DIVERSOS PREFEITOS, VEREADORES E LIDERANÇAS DA REGIÃO, UM CERTO BOYZINHO ACHANDO QUE TEM ALGUMA IMPORTÂNCIA POLITICA ANDAVA POR AI NA BARRA DA SAIA DA MÃE, MENTINDO AOS QUATRO CANTOS DO MUNICIPIOS, QUANDO ESTAVAM NO PODER NÃO TRAZIAM NENHUMA LIDERANÇA PARA CAETÉS, E AGORA.

    EDUARDO DO VALE

    ResponderExcluir
  2. O leitor disse bem: Com o poder e gastando o dinheiro do nosso povo, quanto foi gasto do bolso do prefeito nessa festa? Infelizmente o povo sempre sofrendo.

    Um amigo meu esteve por lá e relator que bebidas carissimas e petiscos de dar inveja não faltaram! O interessante é que o povo continua sofrendo sem apoio.

    Enqunto isso na festa do padroeiro São Jose na bela comunidade do Calderão do Chapéu, o prefeito não compareceu, nem ele nem seus cupins, pq será?

    OPOSIÇÃO DE OLHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPOSIÇÃO PODRE, VCS PASSARAM 20 ANOS ROUBANDO OS COFRES DE CAETÉS, ESTÃO RESPONDENDO PROCESSOS EM TODAS AS INSTÂNCIAS POSSIVEIS DA JUSTIÇA E AINDA VEM FALAR ESSAS BOBAGENS, VÃO ARRUMAR O QUE FAZER E PAREM DE SONHAR EM VOLTAR AO PODER PARA NOVAMENTE ROUBAR O POVO DE CAETÉS, POIS, ESSA BOQUINHA ACABOU, COM RELAÇÃO AO CALDEIRÃO DO CHAPÉU, O PREFEITO NÃO FOI NEM CONVIDADO E OS ORGANIZADORES MUITO "ESPERTOS" PREFERIRAM CHAMAR O BOYZINHO SEM FUTURO E SUA AGRADAVEL MÃE PARA SEREM OS PADRINHOS DA FESTA.

      EDUARDO DO VALE

      Excluir
  3. Só precisa dar uma esquentada no comércio Armando. Os comerciantes tão preocupados com a queda de compras no comércio local.

    ResponderExcluir
  4. O prefeito Armando deveria pensa direito nesse São joão que vai fazer pois,se fala em Magnificos uma banda boa só q esperavamos (AVIÕES,GAROTA ENTRE OUTRAS FAMOSAS)

    ResponderExcluir
  5. MEU CARO EDUARDO DESVALADO, NÃO SE PREOCULPE COM OS VOTOS DA OPOSIÇÃO, VCS AGORA VÃO PASSAR MAIS 20 KKKKK,ANOS, E SE VC SE REFERE AS CONTAS DE ZÉ DA LUZ O SEU PREFEITO HONESTO TAMBÉM SOFRE DA MESMA DOR, POIS NA CAMARA TEM UMA CONTA DELE E TAMBÉM FOI REJEITADA SABIA? E QUANTO A FESTA DO CALDERÃO DO CHAPÉU NA CAMPANHA O PRESIDENTE PODIA SER BIN LADE, QUE SEU PREFEITO TAVA DENTRO, MAS TUDO BEM VCS JÁ GARANTIRAM 20 ANOS DE MANDATO DEIXE A OPOSIÇÃO PEGANDO AS SOBRAS.

    BIGODE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É COISA COMUM MENTIR, PARA O PESSOAL DA OPOSIÇÃO, AFINAL DE CONTAS O SEU LÍDER É O MAIOR MENTIROSO DA REGIÃO, ARMANDO NÃO TEM NEHUMA CONTA REJEITADA E NEM TERÁ, POIS, DIFERENTE DOS EX-PREFEITOS DE CAETÉS, QUE DE TANTO DESVIAREM DINHEIRO PUBLICO ESTÃO MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO.
      AVISO: PARA OS QUE SEMPRE ROUBARAM OS COFRES PUBLICO E NÃO SABEM FAZER OUTRA COISA, 4 ANOS FORA DO PODER É A MESMA COISA QUE PULAR DE PARAQUEDAS SEM PARAQUEDAS.

      Excluir
    2. Pesquisa no TCE em 2009 quando o mesmo era presidente da casa. E veras a verdade.

      Obs: O mesmo e Jair foram multados, porque?

      Excluir
    3. RAPAZ, TE INFORMA MELHOR ESSE PROCESSO JÁ TÁ ARQUIVADO, NÃO VAI MAIS PARA LUGAR NENHUM, MUITO DIFERENTE DE UMA CONTA DE ZÉ DA LUZ QUE ESTÁ NA CAMERA PARA SER VOLTADA E DARÁ 8 (OITO) ANOS DE GANCHO SE PODER CONCORRER A CARGO NENHUM E JÁ TÁ VINDO UMA DE SAMPAINHO, QUE TAMÉM PEGARÁ 8 EU DISSE 8 ANOS DE BANHEIRA, É FIM DE CARRERA, PRA DUPLA.
      ESCOLHE OUTRO PRA BABAR ESSES DOIS JÁ ERAM.

      Excluir
  6. Essa oposicao de caetes,estar sem rumo,pois se algum deles ja foi na casa de armando,mesmo antes dele ser politico,sabe muito bem que nunca faltou bebidas boas em seus encontros com os amigos.so agora estao falando essas bobagems.sera porque estao desesperados,ja que o boizinho do recife,foi ao caldeirao do chapeu e nao encontrou o tanto de gente que os baboes esperavam.

    ResponderExcluir