SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

domingo, 24 de março de 2013

O COZIDO DE JARBAS VASCONCELOS

Política é um jogo de interesses. Todo mundo sabe disso. Quando Miguel Arraes voltou do exílio, em 1979, foi recebido por mais de 60 mil pessoas num comício em Santo Amaro. Quem organizou tudo foi Jarbas Vasconcelos, seu grande aliado e liderança em ascensão no Estado, enfrentando a ditadura, junto com Marcos Freire e outros “sem ódio e sem medo”.

Em 1992 os interesses de Arraes e Eduardo Campos, então muito jovem, foram contrariados. Jarbas não aceitou a indicação do “menino” para vice e tomou o “caminho da perdição”, para usar aqui a expressão do avô do governador atual, naquele tempo.

Viraram inimigos ferrenhos e participaram das disputas em Pernambuco em campos opostos. Jarbas se uniu ao PFL (que ele chamava de pefelê) e humilhou Miguel Arraes na eleição de 1998, quando o velho cacique tentava a reeleição.

O troco seria dado por Eduardo, em 2010, quando bateu Jarbas Vasconcelos na disputa pelo governo por uma diferença escandalosa.

Jarbas não gosta de Lula nem do PT. Eduardo quer ser presidente da República e pra isso precisa tirar os petistas do Palácio do Planalto.

Daí, que os dois, com os interesses coincidentes, estão amigos de novo, esquecendo todas as rusgas de mais de 20 anos.

Na casa do senador, no Recife, estavam lá nossas principais lideranças: Jarbas que preparou o seu famoso cozido, o prefeito Geraldo Júlio, o governador Eduardo Campos e o senador Armando Monteiro.

A comida devia tá gostosa e os interesses para 2014 são mútuos. Se chegarem a um acordo Eduardo sai candidato a presidente, apóia Jarbas para se reeleger senador e Armando para o Governo de Pernambuco. 

Caso aconteça algum acidente de percurso, um desentendimento, eles voltam a brigar, não tem problema. É o vai e vem da política...

17 comentários:

  1. OS PREGOS FORAM VIRADOS TODOS DE CABEÇA PARA BAIXO.TUDO SE TRANSFORMOU,NADA SE PERDE,NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA JÁ DIZIA SEMPRE O VELHO MESTRE DA QUÍMICA,ANTÔNIO LAURENT LAVOISIER, O PAI DA QUÍMICA E FRANCÊS.

    OS HÁBITOS E OS COSTUMES SÃO OS MESMOS.QUEM CHEGOU AO PODER E PROMETEU O CÉU E AS ESTRELAS CUMPRE SOMENTE UMA PARTE DO ENREDO,MAS ESQUECE DE QUASE TUDO QUE SE FEZ DE ERRADO NO PASSADO.

    E QUEM NÃO SE LEMBRA DOS ERROS DO PASSADO TERMINA COMETENDO OS MESMOS ERROS NO PRESENTE.

    TODA ESSA PARAFERNÁLIA POLÍTICA FORAM FRUTOS DOS ERROS QUE O PT E PMDB VEM COMETENDO UM ATRÁS DO OUTRO E QUE TIVERAM TUDO, MAS TUDO MESMO PARA MUDAR E NÃO MUDARAM.SE ACOMODARAM E QUEM FIGURA DE FRENTE NO PRIMEIRO ESCALÃO SÃO: COLLOR,SARNEY,MALUF E RENAN CALHEIROS> OLHA AI GENTE!!!!!

    DIZES COM QUEM ANDAS QUE EU DIREI QUEM ÉS TU!!!!

    ResponderExcluir
  2. O SINÔNIMO DE JUDAS VASCONCELOS É TRAIÇÃO... DURANTE ESSE MAIS DE MEIO SÉCULO QUE O JUDAS FAZ POLÍTICA EM PERNAMBUCO ELE SÓ FEZ UMA AÇÃO DIGNA DE LOUVOR: FOI CHUTAR NO TRASEIRO DO PT!!!

    ResponderExcluir
  3. E o PT, morreu em pernambuco, viva à ganância de Humberto Costa.

    ResponderExcluir
  4. CARO ROBERTO, O MAIS RIDÍCULO FOI VER DUDU CAMPOS FALAR QUE ELE E SERRA TEM MUITO EM COMUM. ENTÃO ME ENGANEI COM ELE ESSE TEMPO TODO, POIS SEMPRE ACHEI QUE ELE ERA UM CARA PREOCUPADO COM O POVO, COISA QUE SERRA NÃO É. GOVERNADOR, CUIDADO COM QUE SE JUNTA VIU.

    ResponderExcluir
  5. QUANTAS BRIGAS EU ASSISTI,QUANTAS DESAVENÇAS,QUANTOS E QUANTAS DELES E DELAS AGRIDIRAM RECIPROCAMENTE POR CAUSA DE DR. JARBAS E DR. EDUARDO CAMPOS.

    QUANTOS NOMES DE COMUNISTA E DOIDO EU RECEBI POR DEFENDER DR. MIGUEL ARRAES DE ALENCAR E O OPERÁRIO METALÚRGICO LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

    EM NENHUM MOMENTO PARTI PARA AGREDIR NINGUÉM E MUITO MENOS QUEM QUER QUE SEJA E SEMPRE RESPEITEI TODOS MESMO AQUELES QUE ME CHAMARAM DE ZECA BABÃO,PUXA SACO, DOIDO, BESTA, ATREVIDO, INTROMETIDO, BOCA PRETA,ETC.

    HOJE,NO REINO DO MUNDO DOS ANIMAIS IRRACIONAIS E RACIONAIS VEMOS EXEMPLOS DE FAZER PENA E FAZER DÓ E PIEDADE.QUE POBREZA EXTREMA CHEGAMOS COM A NOSSA POLÍTICA QUANDO NÃO EXISTE O MÍNIMO DE ÉTICA E DE PROFISSIONALISMO.

    TODOS OS GRANDES PARTIDOS DESTE PAÍS TÊM CULPA SIM PELOS DESMANDOS E PELOS DESCRÉDITOS DO NOSSO POVO NA POLÍTICA:PMDB,PSDB,PT,PSB,PTB,PDT,PP,PR,PSC,ETC.

    SALVE JORGE, SALVE-SE QUEM PUDER!

    ResponderExcluir
  6. CARO ROBERTO ISSO NÃO É NOVIDADE NÃO.ISSO É SIMPLESMENTE FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSES DOIS.EU REALMENTE NÃO SEI QUEM É PIOR DOS DOIS SE EDUARDO OU JARBAS.OS DOIS VIVIAM SE ENGOLINDO,SE DENEGRINDO CADA UM QUE FALASSE MAL UM DO OUTRO ERA NOS JORNAIS ESCULHAMBANDO UM COM O OUTRO.MAIS TUDO ISSO É SÓ INTERESSE PESSOAL.MI LEMBRO QUANDO JARBAS DIZIA QUE EDUARDO ERA O FILHOTE DOS PRECATÓRIOS.EDUARDO DIZIA QUE JARBAS ERA UM ATRASO ERA UMA PESSOA RAIVOSA E ETC.AGORA ESTÃO BEM AMIGUINHOS.QUE COISA LINDA ESSES DOIS JUNTOS.QUEM QUISER QUE OS COMPREM.EU DOU UM NO OUTRO E NÃO QUERO TORNA.EU NÃO SEI DOS DOIS QUAL É O PIOR,MAIS EU AINDA ACHO QUE O PIOR É ESSE NOSSO GOVERNADOR EDUARDO CAMPO,SABE POR QUÊ?.PORQUE TUDO QUE EDUARDO É HOJE NA VIDA PÚBLICA DEVE AO NOSSO EX.PRESIDENTE LULA.E HOJE SÓ QUEM É IMBECIL NÃO SABE QUE EDUARDO É CONTRA LULA.SE NÓS PERNAMBUCANOS PARAR PRA PENSAR TUDO QUE EDUARDO FEZ ATE AGORA PELO NOSSO ESTADO SE DEVE Á LULA E CONTINUOU COM DILMA,E HOJE VEJO ESSE GOVERNADOR SE REBELAR CONTRA LULA E CONTRA DILMA,PORQUE SE ELE HOJE É CONTRA DILMA TAMBÉM É CONTRA LULA.PASSA POR CIMA DE TODO MUNDO PARA CHEGAR NO PODER.VEJA O EXEMPLO DE EDUARDO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO DO RECIFE,TEVE Á CORAGEM DE SE ALIAR ATÉ Á JARBAS PARA ELEGER SEU PREFEITO GERALDO JÚLIO.MAIS NÓS PERNAMBUCANOS VAMOS DAR O TROCO Á ESSES DOIS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.QUERO DIZER QUE JÁ DIZIAM OS MAIS VELHOS QUE Á PALAVRA GRATIDÃO FOI EXTINTA DO NOSSO DICIONÁRIO Á MUITO TEMPO,CREIO EU QUE ESSA PALAVRA GRATIDÃO NÃO EXISTE NO DICIONÁRIO DO NOSSO GOVERNADOR.POIS SE REALMENTE EXISTISSE JÁ MAIS ELE FICARIA CONTRA Á REELEIÇÃO DA NOSSA PRESIDENTA DILMA.AGORA O QUE EU NÃO ENTENDO É PORQUE ELE NÃO ASSUME LOGO QUE É CANDIDATO Á PRESIDENTE FICA SÓ NESSE BLÁ,BLÁ,BLÁ.ASSUMA LOGO GOVERNADOR QUE É CANDIDA É TENHA Á CORAGEM DE ENTREGAR OS CARGOS QUE O SR.TEM NO GOVERNO FEDERAL QUE É MAIS BONITO PARA O SR.OUTA COISA QUE VEJO NESSA FOTO NA CASA DE JARBAS DR.ARMANDO MONTEIRO,FICOU CONTRA JARBAS POR CAUSA DE EDUARDO E HOJE ESTÃO TODOS JUNTINHOS.DR.ARMANDO ABRA BEM SEUS OLHOS POIS NÃO ACREDITO JAMAIS QUE EDUARDO CAMPOS VAI LHE APOIAR PARA GOVERNADOR,MAIS EM POLÍTICA TUDO É CAPAZ POSE SER QUE ELE LHE APOIE,MAIS EM MINHA PEQUENA SABEDORIA ACHO MUITO DIFÍCIL O MESMO LHE APOIAR VAMOS PRA FRENTE,PRA FRENTE É QUE SE ANDA.Ronaldo Tenório Heliópolis.

    ResponderExcluir
  7. INFELIZMENTE ESTA AI MAIS UMA PROVA QUE ESTES POLITICOS ESTÃO POUCO SE LIXANDO PARA A POPULAÇÃO, INIMIGOS POLITICOS, JUNTAM-SE MAIS UMA VEZ, PARA VERGONHA DO POVO, ESSA CORJA DE POLÍTICOS SÓ QUEREM SABER DE SEUS INTERESSES,O POVO QUE SE DANE. E O POVO AINDA ENGANA-SE !!!!!
    ACORDA POVO,,,,,,,,,,,,,,,,INDGNAÇÃO TOTAL.

    ResponderExcluir
  8. Esses políticos de Pernambuco são todos farinha do mesmo saco,concordo com o amigo Ronaldo em sua opinião á respeito desses dois políticos Jarbas e Eduardo pois os dois se merecem.Não precisa dizer mais nada á respeito dessas duas malas sem alça.Só quem tem memória curta quem não se lembra da história desses dois.Pois se for para os dois ficar no poder os mesmos vendem suas almas até para diabo.Eu acho que nesse almoço deveria ter era muita traíra e não cosido.Agora isso é muito bom para os puchas sacos pois os mesmos viviam brigando uns com os outros por cauda dessas duas belezas e olha ai o resultado.Quem quiser que brigue por causa desses políticos,olhai o resultado é feito briga de marido e mulher quem quiser que meta á colher.O resultado é esse que está ai na foto,pois os babões passam por ruim e eles num tão nem ai.É como dizia o Boris isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente eles depende de nós , vamos dar o troco esses dois cara de pau que nojo.

    ResponderExcluir
  10. No que tange a diferença de votos de Dr. Arraes em relação a Jarbas o nobre blogueiro diz que este último "HUMILHOU" o velho Arraes, mas quando se remete a disputa de Eduardo e Jarbas diz que a diferença foi escandalosa. No primeiro caso dar-se uma conotação pessoal, ou seja, a pessoa de Dr. Arraes foi humilhada, já no segundo caso, a diferença de votos é que foi escandalosa, ou seja, sem a menor personificação do fato, isto é, não disse que JARBAS TAMBÉM FOI HUMILHADO! As razões da diversidade de critérios eu deixo para o blogueiro, se achar pertinente, esclarecer!

    Felipe Rodrigues

    ResponderExcluir
  11. Desses três aí dois perdem a eleição feio, o candidato à Presidente e o candidato ao Senado, só vai se salvar e ser eleito é o candidato à Governador,Armando Monteiro.Jonas Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SINTO MUITO LHE INFORMAR, MAS A REVISTA VEJA PUBLICOU UMA REPORTAGEM ANUCIANDO QUE O CANDIDATO A GOVERNADOR de PE, APOIADO POR EDUARDO CAMPOS SERÁ (João Lyra Neto). ISSO MESMO ACREDITE SE QUISER!

      O governador pretende se afastar faltando oito meses, para candidatar-se a Presidente e apoiará João Lyra Neto para Governador de PE. POR ISSO QUE o João lyra está se filiando ao PSB.
      Pois Armando Monteiro já é do PTB, e não pode ter dois candidatos a governador do mesmo partido.
      Pra Garanhuns a coisa ficou pior ainda.
      LEONEL

      Excluir
  12. JESUS ME ABANA...EITA CRISTÃO LINDO, ESSE GOVERNADOR, EDUARDO CAMPOS, ACORDAR AO LADO DE UM HOMEM DESSE, CHEGA DÁ PRAZER..

    ResponderExcluir
  13. Pelo Amor de Jesus..."me ajuuuudeeeeee"!!!

    ResponderExcluir
  14. Caros colegas que gostam e cometam nesse belo blog, vc Josália deve ta solteirona, por isso fala essas besteiras, não se luda com rosto bonito, por que até hj sofremos quando colocamos Collor no poder, foi nos tirado o pouco que tinhamos na caderneta de poupança. Não pense boniteza leva a alguma lugar, por quê o fim da gente é um só minha jovem, vá lê mais um pouo e veja como está nosso Estado, sem saúde, educação, segurança, água nem se fala, que vive de boniteza é pavão.

    Sônia Ferreira

    ResponderExcluir
  15. Governador Eduardo Campos, olha os cotovelos sob a mesa. Vamos ficar elegantes, não é??

    ResponderExcluir
  16. Quando o PSDB criou o CPMF na gestão do FHC o PT votou contra.Quando o PT tentou renovar o CPMF o PSDB votou contra.
    Dois gestos,dois votos dados de forma incompetente e irresponsável pelos dois partidos.Agora,Dr. Jarbas Vasconcelos,Dr. Sérgio Guerra e Dr. José Jorge juntamente com a maioria dos Senadores Nordestinos foram irresnponsáveis em terem votado contra a prorrogação do CPMF.Eles,hoje, estão na oposição ao Governo Federal, mas esquecem que a Saúde poderia estar bem melhor se ambos tivessem aprovado aquele imposto totalmente para a Saúde como a Dilma está querendo que o dinheiro do PRÉ-SAL seja investido na Educaçção do Brasil.
    Olha gente a visão da Mulher Presidenta! Em primeiro lugar temos que investir na Educação.Pois somente através da Educação é possível diferenciar o joio do trigo entre Dr. Jarbas e Dr. Eduardo Campos!

    ResponderExcluir