Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

quarta-feira, 20 de março de 2013

JOAQUIM BARBOSA VOLTA A ATACAR JUDICIÁRIO E OAB INSINUA QUE ELE TEM AMANTE ADVOGADA

Presidente do STF, Joaquim Barbosa, falou o que quis e ouviu o que não quis. Depois de atacar relações de “conluio” entre juízes e advogados, numa reunião do Conselho Nacional de Justiça, ele foi repreendido pelo presidente da Associação dos Juízes Federais, Nino Oliveira Toldo. “A imprensa divulgou que o ministro tem uma namorada advogada. Como é que fica isso?”, indagou.

 O presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado, foi irônico: “A ouvidoria da OAB está à disposição do ministro para denunciar casos de lobby envolvendo advogados”. Incapaz de conter suas agressões, Barbosa até hoje não respondeu a uma nota dos magistrados, que motivou também seu ataque a um jornalista do Estado de S. Paulo
ATAQUE E RESPOSTA - Incapaz de manter relações civilizadas com seus pares no Poder Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, mais uma vez, falou o que quis e ouviu o que não quis. Numa reunião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o ministro novamente atacou colegas da magistratura, de forma generalizada. “Há muitos (juízes) para colocar para fora. Esse conluio entre juízes e advogados é o que há de mais pernicioso. E sabemos que há decisões graciosas, condescendentes, fora das regras”, afirmou.
A resposta não tardou a chegar. “A imprensa divulgou que o ministro tem uma namorada advogada. Como é que fica isso?”, indagou. Toldo refere-se a Handra Amorim, de 24 anos, que, além de advogada, pretende prestar concurso e seguir carreira no Supremo Tribunal Federal.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado, por sua vez, foi irônico. “A ouvidoria da OAB está à disposição do ministro Joaquim Barbosa e de quem quer que seja para denunciar casos de lobby envolvendo advogados. A Ordem é contra qualquer tipo de relações promíscuas e tem seu Código Ético Disciplinar para ser aplicado nesses casos, não importa quem seja: advogados, filhos de advogados, parentes e até amantes”.
No fim de fevereiro deste ano, Barbosa concedeu entrevista a jornalistas estrangeiros e disse que os juízes brasileiros têm mentalidade pró-impunidade. Em resposta, recebeu no dia 2 de março, uma nota de três associações de magistrados, em que foi duramente criticado por sua conduta “generalista”, “preconceituosa” e “desrespeitosa”.
Recentemente, ao ser questionado sobre essa nota pelo jornalista Felipe Recondo, do Estado de S. Paulo, Joaquim Barbosa foi, mais uma vez, Joaquim Barbosa. Chamou o jornalista de “palhaço” e o mandou “chafurdar no lixo”. Ontem, ao comandar a reunião do CNJ, ele foi ele próprio: Joaquim Barbosa. (Fonte: Brasil 247).

5 comentários:

  1. QUAL É O PROBLEMA DO MESMO TER NAMORADA ADVOGADA ! A QUESTÃO DELE DIZER QUE EXISTE UM ( CONLUIO ) ENTRE JUIZES E DESEMBARGADORES , É MENTIRA ? NÃO !
    QUEM TEM O BOM SENSO SABE MUITO BEM QUE, JUIZES E DESEMBARGADORES FACILITAM PROCESSOS PARA PESSOAS RICAS , ESSAS PESSOAS NEM SABEM O QUE É CADEIA , PORQUE COMPRAM SUA LIBERDADE.
    ESTE PAIS É UMA VERGONHA , QUANDO APARECE ALGUEM COMO O JOAQUIM BARBOSA QUE COMEÇA INCOMODAR, AI É PROBLEMA , SÓ NÃO CORTAM AS PENAS DELE PORQUE NÃO PODEM.

    ResponderExcluir
  2. ESSE MONSTRO SAGRADO DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO DISSE APENAS UMA VERDADE, NÃO UMA NOVIDADE... AFINAL DE CONTAS, A NOSSA JUSTIÇA TEM UM BURACO ENORME E DA COR DO SENHOR QUINCAS BARBOSA QUE É UM NEGO MACHO. MESMO A GENTE TENDO UMA JUSTIÇA SAFADA, ELE CORTA NA CARNE. SÓ TEMOS QUE NOS CURVAR AO NEGÃO, BAIXAR O ESPINHAÇO E PARABENIZÁ-LO POR SER UM JURISTA DESTEMIDO E SEM PAPA NA LÍNGUA.

    P.S.: - Bela lição de moral aplicada pelo nosso querido Ministro Joaquim Barbosa a todos os juízes comedores de toco, vendedores de sentenças e advogados pilantras. Taí, um ótimo assunto para que seja lido. Pena que a maioria dos petralhas não sabe ler...

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa20 de março de 2013 11:16

    Tudo que o ministro Joaquim Barbosa tem falado sobre os advogados e a magistratura é VERDADE, com as exceções da regra geral. Sabemos que toda regra tem exceção. O Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906, de 4.7.1994) só se aplica a advogados pés de chinelo. Todos nós estamos fartos de saber que advocacia só dá muito dinheiro quando forma lobby. Quem vai deixar de contratar o escritório de Marcio Thomaz Bastos, pra fazer contrato com o advogado João Mané da Silva. - Quando Fernando Sarney, indiciado na Operação Boi Barrica, censurou o Estadão, havia contratado Eduardo Ferrão ou Zé Mané? - E quem deu ganho de causa a Fernando Sarney? Foi o papa Fernando ou foi um magistrado? - Lembrem-se de que o juiz Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, concedeu liminar contra o jornal, em menos de 24 horas. - E todos nós sabemos que filhos de juízes, esposas de juízes, netos de juízes abrem escritórios associados, por saberem que tudo aí são favas contadas. E os juízes, ao se aposentarem, vão advogar junto com parentes seus ou de outros juízes. E aí ninguém mais ganha uma causa. Só eles. - Também os advogados seguem essa mesma linha dos juízes. Quando viram figurões, associam seus filhos com filhos e noras de juízes e a advocacia corre solenemente. - 2. E ter uma amante advogada, no meio jurídico ou fora dele, é coisa do outro mundo? Só porque Barbosa tornou-se polêmico e é agressivo, muitas vezes, é alvo da imprensa, que o criou, assim como dos magistrados e advogados. - Com essas histórias todas, lembro-me do juiz Dr. Solano Lopes de Godoy Magalhães, que quis moralizar o TRT da 6ª Região - Pernambuco - e foi engolido pela ira dos que tinham a família toda empregada no nosso TRT. Dr. Solano, um dos juízes mais sérios que conheci (uma das exceções), deixou a presidência do TRT, adoeceu e faleceu, em virtude dos maus tratos que lhe foram impingidos pelos juízes e, por acréscimo, pelo mundo jurídico de Pernambuco. - Não me venha a OAB querer dar uma de apuradora e punidora de advogados, não. - Porque isso é mentira explícita./.

    ResponderExcluir
  4. Se nem os papas são santos, querem cobrar o que e de quem?

    ResponderExcluir
  5. PAULO CAMELO, COMENTA:
    Pela primeira concordo com o advogado José Fernandes Costa, bomconselhense, atualmente residente na capital pernambucana e leitor assíduo e comentarista do blog do Roberto Almeida, e faço das suas letras as minhas letras. Parabéns.

    OBS.: Enquanto elogio o bomconselhense José Fernandes, estou criticando, num outro comentário, o bomconselhense e deputado federal Fernando Ferro.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir