ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PERCUSSÃO, JAZZ E BLUES NA 3ª NOITE DO FESTIVAL

Banda Delicatessem 

Douglas Las Casas

O terceiro dia do Garanhuns Jazz Festival começa com a movimentação no Parque Ruber van der Linden, Pau Pombo. O grupo Nosso Jazz faz sua apresentação à tarde, fazendo a fusão do jazz com temas regionais. Os músicos da banda têm formação sacra e isso influencia o trabalho dos rapazes.

À noite, na Guadalajara, a partir das 21h, o primeiro show é do Projeto Batuque. São crianças e adolescentes da cidade trabalhando com instrumentos de percussão. Eles são apoiados pelo Núcleo de Apoio Social de Garanhuns e já conseguiram reconhecimento inclusive nos grandes centros.

A atração seguinte é o carioca Cláudio Infante, baterista e percussionista carioca. O músico obteve reconhecimento internacional e está entre os maiores do mundo na bateria.

Douglas Las Casas foca mais o seu trabalho em São Paulo. É um músico respeitado que já acompanhou em shows e gravações grandes artistas brasileiros, como Zeca Baleiro, Cauby Peixoto, Jamelão e Frejat (Barão Vermelho).

Após a apresentação mais instrumental de Cláudio e Douglas, sobe ao palco da Guadalajara a cantora Taryn, considerada a diva do jazz nacional. Ela tem sido uma presença forte nos principais festivais de jazz e blues do Brasil, impressionando o público pelas suas qualidades de intérprete.

Outro bom destaque da noite é o grupo gaúcho Delicatessem, a sensação nacional nos últimos tempos, na área do jazz. A banda tem discos gravados com boa distribuição no Brasil, em países latinos e na Ásia. O último disco lançado pelo grupo recebeu um dos principais prêmios do país na área musical.

George Israel é carioca e integra a banda Kid Abelha. Ele é compositor, toca saxofone e violão. Desde 2004 divide o seu trabalho com o grupo da vocalista Paula Toller com carreira solo, buscando se apresentar em festivais importantes do país. Estará em Garanhuns juntamente com seu filho, Leonardo Israel.

Rodrigo Santos, do Barão Vermelho, está escalado para fazer o último show da noite. É considerado um dos maiores baixistas brasileiros, tocando com artistas como Leo Jaime, Lobão, Paula Toller e Paulinho Moska.

2 comentários:

  1. Enquanto Ivete na Bahia quer aparecer... aqui no jazz uma assesora do prefeito apareceu mais que ele proprio... vamos trabalhar gente! coisa de pobre quando chega ao poder...mas lembrando que so dura 4 anos e talvez 8 se a MARCELA não for a candidata...

    ResponderExcluir
  2. A festa está tão boa para vcs ficarem falando mal de Marcela..Deixa a moça trabalhar em paz. Prestem mais atenção ao Jazz e deixe Marcela assessorar o Prefeito. Isso é inveja pura.

    ResponderExcluir