Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O LADO BOM DA VIDA

Jennifer Lawrence

Bradley Cooper

O Lado Bom da Vida, com direção de David O. Russel, recebeu 8 indicações para o Oscar 2013.  Deve perder as principais estatuetas para Lincoln ou outra produção mais ao gosto da Academia de Hollywood. Nem por isso deixará de encantar as pessoas inteligentes, capazes de apreciar uma verdadeira obra de arte. É um trabalho diferenciado que possibilita uma visão sem preconceitos das pessoas com problemas mentais, além de mostrar de maneira instigante a paixão dos homens por esportes e a beleza da dança.

É correto na abordagem dos temas psicológicos e esteticamente bastante agradável. Faz bem.

Otimista, o filme traz roteiro caprichado, uma vibrante trilha sonora,  é rico nos detalhes e,  na conclusão, em vez de tragédia prefere celebrar a vida com um final feliz digno das grandes histórias de amor.

O elenco é cheio de estrelas. Robert De Niro dispensa comentários, Bradley Cooper está totalmente convincente interpretando um homem com transtorno bipolar e Jennifer Lawrence (a estrela de Jogos Vorazes) brilha tanto que alguns críticos torcem para que ela ganhe o Oscar de Melhor Atriz.

Um programão para o domingo ou qualquer dia da semana. Dificilmente alguém não vai gostar.

Um comentário:

  1. José Fernandes Costa17 de fevereiro de 2013 23:00

    Um "programão" também seria estar ao lado do LADO BOM de Jennifer Lawrence. Essa dama impecável. Amável. De alto a baixo, passando vagarosamente pelo meio, com louvor. - Barbaridade, sô./.

    ResponderExcluir