sábado, 15 de dezembro de 2012

MASSACRES NAS ESCOLAS DOS EUA VIRAM ROTINA

Um país de malucos os Estados Unidos. De 1999 para cá foram praticados 31 massacres dentro de escolas, com a morte de muitos inocentes, a maioria crianças. Desde 1982, foram 62 as chacinas promovidas com armas de fogo , normalmente tendo à frente um doido que depois se suicida. O problema toma essa dimensão, segundo americanos como o cineasta Michael Moore, porque no país não existe um controle rígido no uso de armas. 

Michael Moore é diretor do documentário “Tiros em Columbine”, que registra um dos massacres ocorridos nas cidades americanas. Ele ganhou o Oscar de Melhor Documentário do Ano e ficou conhecido internacionalmente. Hoje é um dos principais ativistas contra os republicanos que fazem lobby sob o argumento de que “a posse de uma arma é garantia de segurança”. 

Nesta sexta-feira, um tiroteio resultou na morte de 27 pessoas numa escola primária americana. Dos mortos 20 eram crianças. (Fotos e fonte de informações: Brasil 247).

2 comentários:

  1. O 'Modelo de Sociedade' que eles defendem é que contribue bastante pra que este tipo de massacre ocorra. Cuidado com o exagero e o risco de reproduzir ou dar sua opinião. Têm algumas matérias de bastante 'apelo' no blog.
    P.S. Não é o caso desta - mas da forma como se inicia o texto, talvez.

    Recife-PE.

    ResponderExcluir
  2. Isso nos obriga a fazer a seguinte análise:

    Os Estados Unidos apresentam em seus quadros sociais e econômicos indicadores mais evoluídos que em países como o Brasil. Mesmo assim, com certa frequência crimes como esse acontecem lá na terra dos sonhos do titio Sam.

    Pois bem. Em um país como o nosso onde a (des)igualdade social e econômica predomina, a população tem condições de andar armada?

    Mesmo sendo proibida por Lei a compra e venda de armas de fogo, os homicídios aumentam a cada dia. Imaginem se o comércio de armas fosse legalizado, então!

    Será que os defensores da legalização das armas pensam nisso?

    Reflitam.

    ERICK VASCONCELOS

    ResponderExcluir