terça-feira, 16 de outubro de 2012

SÃO PAULO - APOIOS E O KIT GAY TUCANO

Pela importância de São Paulo no Brasil e no mundo a eleição por lá interessa ao país inteiro. É como se fosse uma prévia da eleição de presidente da República.

Esta semana começou a propaganda eleitoral do 2º turno e cada candidato está mostrando seus apoios. Serra levou à TV o deputado federal Roberto Freire (PPS), Paulinho da Força Sindical e Campos Machado (presidente estadual do PTB). Outro reforço seu é o controvertido pastor Silas Malafaia.

Fernando Haddad também mostrou na televisão os que o apoiam nesta nova fase da campanha: Gabriel Chalita, Lula, Dilma, Michel Temer e o governador pernambucano Eduardo Campos.

KIT GAY - Com relação ao criticado “kit gay”, criado por Haddad quando era ministro, a Folha de São Paulo descobriu que José Serra, quando era governador, distribuiu nas escolas uma material semelhante ao que o MEC elaborou contra a homofobia, na gestão do petista.

O kit dos tucanos, segundo a Folha, foi assinado por Serra, pelo então vice-governador Alberto Goldman e pelo então secretário estadual de Educação, Paulo Renato Souza. Até um dos vídeos recomendados pelo material, "Boneca na Mochila", é igual ao que o Ministério estudava divulgar.

Destinado aos professores, o guia idealizado no governo Serra aconselha que eles mostrem aos alunos desenhos ou figuras de "duas garotas de mãos dadas, dois garotos de mãos dadas, uma garota e um garoto se beijando no rosto, dois homens se abraçando depois que um deles faz um gol e duas garotas se beijando". Logo depois, os professores deveriam perguntar aos alunos sobre as "sensações" que as imagens despertavam. E discutir com eles diversidade e homofobia.

POLÊMICA - O material criado pelos tucanos acendeu a polêmica em São Paulo. Embora a descoberta tenha sido feita pela Folha de São Paulo, a Revista Veja denunciou "armação" e que estão querendo "jogar no colo" de José Serra o "Kit Gay" de Fernando Haddad. A Secretaria de Educação do Estado entrou na confusão estabelecendo diferenças entre o guia elaborado pelos petistas e o que foi criado pelos tucanos. 

Abaixo, a nota da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo:

"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo esclarece que o material "Preconceito e discriminação no contexto escolar" é distribuído apenas para a equipe docente das escolas, diferentemente do kit sobre homofobia, que foi produzido pelo Ministério da Educação para ser apresentado diretamente aos alunos.

Além de seu público-alvo não ser os estudantes, seu conteúdo se baseia em propostas de abordagens mais sutis de situações a serem discutidas. O uso desse material pelos professores não é obrigatório. Trata-se de um suporte para lidar com assuntos sensíveis, podendo o educador, a seu critério e da equipe pedagógica, aproveitar esse material na medida do seu planejamento, com acompanhamento da coordenação escolar.
Assessoria de Imprensa

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
"

OPINIÃO DO BLOG - É completamente lamentável essa discussão que se estabeleceu em São Paulo, a partir dos argumentos levantados contra a candidatura de Fernando Haddad pelo pastor Silas Malafaia. A maior cidade da América Latina tem inúmeros problemas para serem discutidos e a campanha do segundo turno parece ter virado um fórum de debates sobre homofobia, quem defende mais ou menos a causa gay. Pelo que a gente está vendo em Sampa, com essa guerra ideológica que envolve a preferência sexual das pessoas, em Garanhuns não chegamos a tal nível de baixaria e pobreza de discursos.


8 comentários:

  1. SE A ELEIÇÃO EM SÃO PAULO FOR DECIDIDA POR 1 OU 2 MILHÕES DE VOTOS SERRA TÁ FERRADO SÃO PAULO TEM MILHÕES DE BICHAS QUE VÃO VOTAR CONTRA ELE E O MALAFAIA.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Roberto Almeida,
    Sobre essa discussão em São Paulo, que cheira a apologia à homofobia,
    não se engane.
    São Paulo é a Capital Brasileira do Preconceito.
    Por uma razão simples; é lá que vive a mais nobre elite empresarial do País.
    Não há gente mais preconteituosa do que os muito ricos, que se sentem
    uma raça especial, acima de todos nós outros.
    São os Doutores do poder econômico.
    Você já viu o nojo que essa gente muito rica, principalmente o
    político, tem quando aperta, por obrigação social, ou interesse
    político-eleitoral, a mão de uma pessoa pobre?
    E essa cultura do preconceito paulista se estende à população geral,
    que assimila inconscientemente esses valores defendidos pela mais fina
    flor da burguesia nacional.
    Graças a Deus, esse José Serra da bolinha de papel no quengo será
    varrido por Lula e Fernando Haddad da vida política brasileira.
    E a última pá de cal no seu túmulo eleitoral quem vai botar é o seu
    companheiro Aécio Neves, que não vê a hora de assumir por inteiro o
    PSDB, o Partido mais escorregadio do Brasil.

    RUY SARINHO - OLINDA

    ResponderExcluir
  3. PAULISTA ANALFABETO16 de outubro de 2012 10:22

    Tambem, uma cidade intupida de nordestino um bando de esmoler que vota no Lula por cauza duma esmola que recebe todo mes

    ResponderExcluir
  4. NÃO É FÁCIL PARTICIPAR DE UMA DISPUTA ELEITORAL CONTRA UM CANDIDATO PETISTA QUE SEMPRE RECORRE A TODA VIGARICE E MENTIRAS, TENDO A SEU FAVOR OS BLOGS FARTAMENTE IRRIGADOS COM DINHEIRO PÚBLICO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, PETROBRAS E BNDES. OS BLOGS SUJOS NÃO INFORMAM, MAS ESSE KIT GAY DEVE TER SIDO SUGERIDO PELA MARTA RELAXA E GOZA. ISSO É UMA INDECÊNCIA, PROSTITUIÇÃO E PERVERSÃO. TEM DE SER JOGADO E QUEIMADO NO LAGO DO FOGO COM ENXOFRE PARA O SATANÁS APRECIAR. É DESSA VEZ QUE AS PORTAS DO INFERNO PREVALECERÃO SOBRE O PT QUE DE UM LADO É FORMADO POR UM BANDO DE ATEUS, FARISEUS E EXCOMUNGADOS E DO OUTRO UM PARTIDO DE PILANTRAS, GAY HONORÁRIO, A FAVOR DAS DROGAS, DO ABORTO E TUDO QUE TIVER UM VIÉS ANTI- CONSERVADOR. A ENXURRADA DE DINHEIRO DERRAMADA NESTA CAMPANHA EM SEU FAVOR, E A INFLUÊNCIA QUE O GOVERNO FEDERAL EXERCE ATRAVÉS DA PRESIDENCIA DA REPÚBLICA, SUA MENTORA E SEUS ASSECLAS E PREPOSTOS, ALIADOS À IMPRENSA MUITO BEM REMUNERADA PELAS POLPUDAS VERBAS DO GOVERNO CENTRAL, PODERÃO FAZÊ-LO, SENHOR HADDAD, VITORIOSO NA ELEIÇÃO, MAS JAMAIS COMPRARÃO A DIGNIDADE ASSIM COMO JAMAIS SUBSTITUIRÃO, COM SEUS DISCURSOS RETRÓGRADOS E MENTIROSOS, A VERDADE DOS FATOS. OS BLOGUEIROS DO JEG (JORNALISMO DA ESGOTOSFERA GOVERNISTA), DA BESTA (BLOGOSFERA ESTATAL), COMO TAMBÉM DO PIG (PARTIDO DA IMPRENSA GOVERNISTA), SÃO FORMADOS POR UMA ORGANIZAÇÃO PARTIDÁRIA SUJA, COGNOMINADA DE PT. GERALMENTE, TRATA-SE, EM SUMA, DE UMA VARIANTE DO PODER ARBITRÁRIO FORMADA POR GENTE PAGA PELO ERÁRIO PARA ASSEDIAR MORALMENTE O JORNALISMO E OS JORNALISTAS QUE ESTÃO COMPROMETIDOS COM OS FATOS E COM O CONJUNTO DE VALORES QUE DEFINEM O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. O PT É O ÚNICO E EXCLUSIVO RESPONSÁVEL PELA QUANTIDADE ABSURDA DE ESCÂNDALOS, UM PUXANDO O OUTRO, O CASO NOVO ATROPELANDO O ANTERIOR, AS BANDIDAGENS ANTIGAS SE MULTIPLICANDO EM PICARETAGENS NOVAS. É ACABANDO O MENSALÃO E LÁ VEM A VIADAGEM IMPREGNADA NAS ESCOLAS DE TODO O BRASIL. ESSE KIT GAY DÁ NOJO!!!

    ResponderExcluir
  5. sábias palavras as de RUY e enquanto o povo não tem o que falar e só fica discutindo sobre kit gay e homofobia deixa coisas também mais necessárias para se discutir como segurança, educação, entre outros temas pertinentes a sociedade.

    ResponderExcluir
  6. José Fernandes Costa16 de outubro de 2012 23:24

    Acrescento: além dos apoios já declarados acima ao Fernando Haddad, temos o do nosso governador Eduardo Campos. - Não por acaso, O Lula não veio a Recife pra "eleger o companheiro Humberto Costa", conforme havia prometido. - Lula sabe onde pisa. - E diante da liderança de Eduardo Campos e do crescimento do PSB, Lula sabia que, indo Haddad ao segundo turno, ele iria precisar de um líder inconteste como Eduardo Campos. - Por isso, Lula ficou em São Paulo e, ainda que unido a Maluf, levou Haddad ao segundo turno. - E, para facilitar, o vampiro anêmico é quem vai disputar esse segundo turno. Para complicar a vida do pernóstico e arrogante Zé "Cerra", vem o vigarista Silas Malafaia emprestar apoio ao vampiro anêmico. - Foi a pá de cal na careca do "Cerra". - Não adianta essa história "Kit" isso, ou "Kit" aquilo. - Isso é balela de nível muito baixo./.

    ResponderExcluir
  7. o pé frio ze fernando disse que judite ganhava e ganhou. o beco......................... o que será que o poste de lula vai ganhar.................................

    ResponderExcluir
  8. Butaram agua no chop da vovó petralha:Juíza proíbe exibição de “Avenida Brasil” no comício de Nelson Pelegrino no comicio de Salvador, amanhã as sete da noite que contará com a participação da presidente Dilma Rousseff. O povo ia assistir o comicio e depois ver a novela em varios telão do PT.

    ResponderExcluir