SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

domingo, 21 de outubro de 2012

OS BICHOS RICOS SÃO OS MAIS PERIGOSOS

Do jornalista Ruy Sarinho, fazendo um desdobramento do artigo anterior sobre a violência:

Neste País, em que ministros do STF viram estrelas globais, pautados pelo Jornal Nacional, cuja linha editorial vem da Casa Branca, a vida das pessoas não tem valor nenhum. Mas, não são somente os ignorantes e miseráveis que fomentam a violência. É todo um conjunto cultural. Se filhinhos de papai se envolvem numa briga e apanham, aí, não podem ficar desmoralizados, tem que lavar a honra das suas nobres famílias aristocráticas. 

A receita é a mesma, há décadas: contrata um matador de aluguel, muitos deles com origens nas Polícias estaduais, e mais um crime de execução humana é realizado na frente de quem quiser assistir. É a força do poder econômico e social que termina desaguando, também, no poder político. Nada como um mandato eletivo para reforçar e proteger o criminoso "gente de bem". Esse pessoal tem certeza da impunidade e da proteção política. O próximo passo é se eleger para algum cargo público, de prefeito ou coisa parecida. E contar com o apoio de muita gente, também eleitora, que vai para os blogs fazer apologia ao crime contra à vida e à violência, argumentando que foi feita a defesa da honra. 

As vítimas desses crimes de morte ainda são agredidas, enquanto o Ministério Público parece não existir, ou, simplesmente, se omite convictamente. Agora, se um faminto roubar uma lata de sardinha num mercado, vai mofar atrás das grades, enquanto o burguês que mata ainda pode ser eleito prefeito, deputado e, quem sabe, governador ou presidente. Este é o imenso Brasil das injustiças sociais, em todos os sentidos. Não são só os ignorantes, sem educação e sem cultura, que se comportam como bichos. Os bichos mais perigosos para matar são os bichos ricos, com o poder econômico e a certeza da impunidade, favorecidos por uma Justiça injusta, intencionalmente  ou pela omissão. 

Não podemos ter o raciocínio do preconceito achando que só os pobres, miseráveis e ignorantes matam. O atraso e as barbáries também estão dentro das chamadas famílias granfinas. Quem não se lembra do assassinato de Maristela Just, pelo marido, que ainda baleou um filho seu, deixando-o com sequela definitiva?' Não há nada que justifique matar uma pessoa, a não ser a defesa da própria vida. Mas, a vida humana, ao contrário de uma coca-cola ou uma lata de sardinhas roubadas, não tem valor algum. Quem mata, neste Brasil e neste Pernambuco, ainda pode virar prefeito e frequentar as vazias colunas sociais. Viva nossa Justiça!

7 comentários:

  1. EM DEZ ANOS DE GOVERNO, O PT ATIÇOU ASSUSTADORAMENTE O AUMENTO DA VIOLÊNCIA EM TODO O BRASIL, AUMENTOU INCOMENSURAVELMENTE O CONSUMO DE CRAK E O DESRESPEITO FRONTAL A NOSSA JUSTIÇA. NÃO É À TOA QUE, ESSA QUADRILHA QUE FORMA O PT e OS BLOGS SUJOS TIVERAM O "TOPETE" DE AFIRMAR QUE A MAIOR CORTE DO PAÍS, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NÃO PASSA DE UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO!!! O QUE MAIS DIZER SOBRE ESSES TROMBADINHAS PETISTAS, HÉIN?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Sujamir e sua doença contra o PT pq será que nunca fala dos escandalos dos outros partidos? Será que ele ja leu a privataria tucana?

    Einstein

    ResponderExcluir
  3. OI ELE!!! MEU QUERIDÃO, APARECEU!!! COMO É QUE TEM PASSADO PERDEDOR NOJENTO E DESACREDITADO!!! PARA QUEM NÃO SABE, GOSTARIA DE APRESENTAR O CANALHÃO DO EINSTEIN QUE LEVOU UMA SURRA DE LARGAR O COURO DO ESPINHAÇO LÁ E LOU, LASCOU-SE!!! O PATIFE É TÃO CARA DE PAU QUE TEM CORAGEM DE SE APRESENTAR NO BLOG DO ROBERTO. MAS, COMO IA DIZENDO, PARA QUEM NÃO SABE, ESSE DESCLASSIFICADO NÃO TEM DIPLOMA E SIM FOLHA CORRIDA. DEPOIS DAS DUAS LAPADAS QUE LEVOU DE ARMANDO E IZAÍAS, O MALOQUEIRO DO EINSTEIN, PILANTRA DE OITAVA CATEGORIA, ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA SE TORNAR(COMO DIZ AQUELA FRASE EM INGLÊS) UM Ó-COM-CÚ DE, SOZINHO, SER UMA QUADRLHA... SERÁ QUE VAI CONSEGUIR?!?!?! ESTOU AQUI, TORCENDO POR VOCÊ MEU QUERIDÃO!!!

    ResponderExcluir
  4. OI ELE!!! MEU QUERIDÃO, APARECEU!!! COMO É QUE TEM PASSADO PERDEDOR NOJENTO E DESACREDITADO!!! PARA QUEM NÃO SABE, GOSTARIA DE APRESENTAR O CANALHÃO DO EINSTEIN QUE LEVOU UMA SURRA DE LARGAR O COURO DO ESPINHAÇO LÁ E LOU, LASCOU-SE!!! O PATIFE É TÃO CARA DE PAU QUE TEM CORAGEM DE SE APRESENTAR NO BLOG DO ROBERTO. MAS, COMO IA DIZENDO, PARA QUEM NÃO SABE, ESSE DESCLASSIFICADO NÃO TEM DIPLOMA E SIM FOLHA CORRIDA. DEPOIS DAS DUAS LAPADAS QUE LEVOU DE ARMANDO E IZAÍAS, O MALOQUEIRO DO EINSTEIN, PILANTRA DE OITAVA CATEGORIA, ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA SE TORNAR(COMO DIZ AQUELA FRASE EM INGLÊS) UM Ó-COM-CÚ DE, SOZINHO, SER UMA QUADRLHA... SERÁ QUE VAI CONSEGUIR?!?!?! ESTOU AQUI, TORCENDO POR VOCÊ MEU QUERIDÃO!!!

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa22 de outubro de 2012 15:10

    Uma coisa que os ignorantes e mal-intencionados precisam saber é que NENHUMA polícia, NEM NENHUM governo podem evitar que um marginal mate a família dele dentro de sua casa. Seja marginal com gravata, seja sem gravata. - Antes de falar em Maristela Just, eu relembro aos mais antigos e conto aos mais novos a morte de Maria Augusta, pelo marido Danilo Sedin. - Maria Augusta era médica e também morreu na frente dos dois filhos, em seu apartamento, em Boa Viagem. - O assassino, Danilo Sedrin, era agrônomo e vivia de pose e de ignorância. - Ele foi a júri e foi condenado a uma pena insignificante. E, em poucos anos, ganhou a liberdade, beneficiado por sursis. E só foi castigado, infelizmente, quando seu filho, uma das vítimas dele, foi atropelado e morto no trânsito de Recife. - Foi a partir dali que o assassino frio e cruel, Danilo Sedrin, foi definhando até morrer. - A filha dele, até onde sei, não mais se recompôs. - 2. Quanto a Maristela Just, a crueldade também foi sem limites. - O bandido de gravata, José Ramos, que nem morava mais com ela, matou-a e feriu os dois filhos, Zaldo, com dois anos, e Nathália com cinco anos. Depois, o endemoniado José Ramos, atirou no cunhado Ulisses, que, por pouco não foi morto também. - Ramos foi julgado e condenado à revelia, a 79 anos de reclusão. Mas evadiu-se e ninguém o encontra para prendê-lo (será!?) - E o pai de Zé Ramos, advogado Gil Theobaldo, continuou se vangloriando do filho bandido. - Theobaldo chegou a dizer, numa emissora de rádio que se o filho não matasse, pra "lavar" a honra, não comeria mais à mesa dele, pai. - Qual foi a honra que ele "lavou"? - Porque, naquela história, quem tinha honra era Maristela e os filhos indigitados. - 3. Sobre a história de outros ricos ou metidos a ricos, que se elegem prefeito pra facilitar a injustiça, temos um caso bem fresquinho, na cidade de Bom Conselho. Foi lá, em BC, que uma pequena maioria alucinada elegeu aquele que vai ser prefeito do município, tendo que responder a processo-crime, em João Pessoa. - Além de responder, ainda, a processo por débitos à Fazenda Pública de Alagoas. - É assim que eu percebo e entendo a revolta do Ruy Sarinho./.

    ResponderExcluir
  6. Eu já conheço o Ruy Sarinho de outros comentários petistas, como sempre. Ele diz uma série de verdades mas começa errando e dizendo baboseiras quanto ao STF. Ora, se o Lula nomeiou 7 dos 10 ministros, por que eles agora estariam votando contra ele e quase pedindo perdão a sociedade por não inclui-lo no processo como chefe supremo da quadrilha? É a mania petista de querer, com palavrório convencer o distinto público de quaisquer que seja seu ponto de vista. O Lula é o mestre disto. Basta ver o que ele disse e diz do mensalão. Caro Ruy Sarinho, se atenha aos fatos, como deve fazer qualquer jornalista que honra a caneta que escrevo. Esta história de que o STF é pautado pelo Jornal Nacional é uma impulhação que não em tamanho. Que se cale que é melhor para todos.

    Quanto a parte em relação a injustiça contra os mais pobres, fora o palavreado inútil, isto é verdade para a justiça brasileira, que me parece mudará depois que os quadrilheiros forem para cadeia. Afinal, roubar para um partido também é roubo. Pelo menos assim espero, e ainda estou preocupada com a situação de Bom Conselho, e nisto concordo com o Sr. Ccsta.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  7. José Fernandes Costa22 de outubro de 2012 22:55

    Muitos gostam de viver de ilusão. Mas isso é um problema de cada um. - O comentário a seguir, eu deixei n'A Gazeta Digital. - E peço ao Roberto que o ponha neste espaço, por sua bondade. - Ei-lo: - "Eu aplaudo o ministro Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470 (Mensalão). E entendo que todos os que estão sendo condenados, merecem a condenação. - Todavia, o que o Ruy Sarinho postula é que a Suprema Corte e a Justiça em geral sejam iguais para todos (ricos e pobres. Influentes ou não). - E eu também quero isso. NÃO devemos ter duas justiças. NEM queremos que ela só funcione em alguns casos. - O ministro Joaquim Barbosa está agindo com seriedade, sim. - Mas o que o STF quer mesmo são as pompas de um tribunal suntuoso, para o povo ver na TV Justiça. - Ali, no presente caso, impera o desfile das togas e becas. - Observem as instalações do STF e depois vão a um Juizado Especial prestar uma queixa contra a TIM, Itaú, Oi etc. - Aí vocês entenderão as palavras do Ruy Sarinho. - Quem tem olhos, enxerga. - Quem não quer enxergar, contenta-se com um só julgamento no STF./."

    ResponderExcluir